Wikimedia Foundation elections/Board elections/2007/Candidates/Yann/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

User:Yann[edit]


Usuário/Utilizador Yann
Nome real Yann Forget
Eu, em um riquixá, em Ahmedabad, na Índia, em janeiro de 2007
Local de residência Annemasse, França
Idade 42
Página(s) de usuário(s)/utilizador(es) fr.wiki, en.wiki, Commons, en.wikisource, fr.wikisource
Contribuo para a Wikimedia desde 24 de dezembro de 2002
Proje(c)tos nos quais participo Wikipedia (fr, en, hi, gu), Commons, Wikisource (fr, en, sa, hi), Wiktionary (fr, hi, gu)
Idiomas nos quais participo fr, en (3), hi (2), gu (1)
Ligação para páginas de contribuições fr.wiki, commons, Wikisource
A minha declaração enquanto candidato Eu estou envolvido com os projetos da Wikimedia desde dezembro de 2002 (4 anos e meio), principalmente com a Wikipédia, Wiktionário, o Commons e o Wikisource. Eu fui um dos primeiros participantes do Wikisource, desde quando ainda se chamava Project Sourceberg. Eu sou administrador em cerca de uma dúzia de projetos da Wikimedia e sou Steward desde junho de 2005. Eu propus a criação da Wikimédia France em novembro de 2003, e dela fui secretário em 2004-2005.

Eu sou um profissional em computação, especializado em software livre desde 1998. Antes disto, eu trabalhei, por 10 anos, com uma ONG, em projetos humanitários, sociais e culturais. Eu gostaria de colocar minha experiência com organizações sem fins lucrativos e com movimentos culturais livres a serviço da Fundação Wikimedia. Eu gostaria que a Fundação se tornasse uma organização influente, levando o conhecimento livre aos quatro cantos. A minha principal linha de contribuição seria em prol da independência financeira da Fundação.

Em caso de dúvidas, pergunte na página Board elections/2007/Candidates/Yann/questions