Wikinambás

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
(Redirected from Wikinambá)

WIKINAMBÁS
tribo com o espírito da construção e saber livres.

Wikinambá é uma tribo de guerreiros que se mobilizam para articular, incentivar, implantar, promover, fomentar, desenvolver e difundir atividades que visam a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento livres, buscando a transformação de pessoas em seres livres.

Wikinambá is a tribe of warriors who mobilize to articulate, encourage, implement, promote, foster, develop and disseminate activities aimed at inclusive collaborative production and dissemination of free knowledge, seeking the transformation of people into free beings.


Atividades de integração com a WIKIMEDIA COMMONS:

Ilustrações de objetos

A ideia é ilustrar itens que ainda não têm imagens, ou imagens de qualidade. Serão selecionados os itens faltantes, guerreiros Wikinambás e fotógrafos convidados irão construir imagens com fundo neutro (preto, branco ou cinza), também haverá interações com membros da sociedade civil em busca de melhor ilustrar itens faltantes.

saiba mais >>

Ilustrações de edificações

Serão realizadas atividades de incentivo para ilustrações de edificações sem imagens adequadas, incluindo jornadas fotográficas sempre envolvendo a sociedade civil. Em um segundo momento a ideia é produzir vídeos que consigam trazer ao leitor uma visão mais imersiva e com detalhes históricos e arquitetônicos.

saiba mais >>

Ilustrações da fauna e flora nacional

Há hoje uma extensa quantidade de mídia relacionada a fauna e a flora brasileira, entretanto poucas com qualidade, e menos ainda com capacidade de ilustrar propriamente o item, às vezes por falta de habilidade técnica (tanto fotográfica, como falta de conhecimento biológico), às vezes por falta de interesse nesse tipo de fotografia. A ideia é incentivar institutos a liberarem material ilustrativo, e realizar atividades para gerar esse material.

saiba mais >>

Sobre a imagem

A imagem ao fundo é a parte de baixo da vitória régia, essa face é muito pouco conhecida por brasileiros.

O curioso é que a foto desta planta amazônica foi batida no Japão por um Russo.

Foto duplamente licenciada em CC BY-SA-3.0 e GFDL, por Laitr Keiows, para mais informações sobre a imagem vide a página dela na Commons..

Mais Wikinambás

Pode conseguir mais informações sobre a tribo em wikinambas.orain.org

Ou nas redes sociais: