Wikipédia 15/Site/Histórias/Darya Ganor

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikipedia 15/Site/Stories/Darya Ganor and the translation is 100% complete.
Other languages:
Deutsch • ‎English • ‎español • ‎português do Brasil

Darya Ganor

Darya Kantor.jpg
Born in Israel
Joined Wikipedia in 2013
Favorite article is the National Library of Israel.

Como bibliotecária e wikipedista residente na Biblioteca Nacional de Israel, Darya Ganor passa seus dias ajudando pessoas a localizar os recursos que precisam através da Wikipédia. Há cerca de um ano atrás, ela conheceu seu colega wikimedista Avner Kantor, num encontro em Tel Aviv.

“No 14º aniversário da Wikipédia, Avner me pediu em casamento. Pareceu muito natural, já que nós dois sentíamos que a comunidade da Wikipédia era nossa família.

Lembro-me de conhecer Avner pela primeira vez num Encontro da Wikimedia […] A Wiki-Academy tinha acabado de completar sua 6ª conferência e todos estavam de bom humor. Avner chegou atrasado. Ele conhecia todos da sala, menos uma menina vestida de vermelho que chamou sua atenção.

Avner perguntara a outras pessoas quem eu era e descobrira que era a wikipedista residente da Biblioteca Nacional de Israel. Então, naturalmente, na próxima vez que ele me viu na biblioteca, começamos a conversar. A primeira coisa sobre a qual conversamos foi uma recente queixa que o balcão de referências da biblioteca na Wikipédia havia recebido. Ele não tinha ideia que eu era a responsável pelo balcão e que não estava gostando de ser criticada. Portanto, mantivemos distância durante o aniversário da Wikipédia hebraica naquele verão.

As energias positivas de querer tornar o mundo melhor, isto que significa a Wikipédia para mim. Isto é que quero compartilhar com as pessoas.

No 14º aniversário da Wikipédia, organizado pela Wikimedia Israel, Avner estava a dar uma palestra chamada ‘Como encontrar o amor na Wikipédia e o que fazem wikipedistas quando estão apaixonados’. Era para ser uma palestra teórica sobre casais na Wikipédia. Ele até convidou meu irmão à palestra: ainda não sabia o que estava acontecendo.

A palestra iniciou-se, Avner falou sobre como ele começou a editar na Wikipédia e como nós havíamos nos conhecido. Não era exatamente uma palestra teórica. :) Então, seu último tópico sobre encontrar o amor era dedicar-se em um artigo por seu/sua amado(a). Ele dedicou o início de um poema muito conhecido por Natan Alterman chamado ‘Encontro eterno’. Ele então leu um verso daquele poema, olhando para mim com sua voz trêmula:

Tu invadiste-me
Vossa melodia para sempre tocar-lhe-ei
[Adição de Avner] Pedir tua mão em casamento poderei…?”
Encontro eterno, Natan Alterman