Wikipedia Asian Month/QA/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikipedia Asian Month/QA and the translation is 91% complete.

Cartão postal

  • P: Quantos cartões postais um indivíduo pode obter?
    R: Cada wikipedista que cumprir os requisitos de uma Wikipédia receberá um. Se o usuário comparecer ao evento na Wikipédia em dois idiomas e cumprir a exigência em ambos, o usuário receberá dois cartões postais. O organizador local receberá um cartão postal para cada Wikipédia que o usuário estiver organizando (precisamos que contribuidores façam esforços, em vez de apenas ter os nomes na página; no máximo cinco cada Wikipédia).
  • P: Isso significa que se eu criar 10 artigos em uma Wikipédia, receberei dois cartões postais?
    R: Não. Quatro artigos são os requisitos a serem cumpridos. Artigos adicionais são apreciados, mas não aumentam o número de cartões postais.
  • P: Qual é o número máximo de cartões postais que um usuário pode obter?
    R: Sete.
  • P: Cartão postal de qual país irei receber?
    R: Os endereços serão distribuídos aleatoriamente, para que ninguém saiba até que você os receba.
  • P: Estou preocupado com minha privacidade.
    R: Só coletaremos informações de endereço, seu nome real e nome de usuário, e apenas o endereço e o nome real serão fornecidos ao afiliado que enviará os cartões postais; seu nome de usuário não será fornecido. Todas as informações serão apagadas imediatamente após a distribuição dos endereços.
  • P: Quando os cartões postais serão enviados?
    R: Com base nos registros dos anos anteriores, janeiro do próximo ano no máximo, maio no máximo. Normalmente de março a abril. Pode variar em qual afiliado irá escrever para você. Entendemos que não é um trabalho rápido, temos recursos voluntários limitados. Por favor, entenda que somos 100% voluntários para completar o envio de centenas de cartões.
  • P: Se eu não receber os cartões postais por três meses, o que devo fazer?
    R: Devido ao serviço de correio não confiável em vários países, pode ser possível que você não receba os cartões-postais a tempo. No entanto, garantimos que enviamos e despachamos os cartões postais. Por favor, entenda que este é um problema comum no envio de cartões postais.
  • P: Eu moro ou sou de um dos países ou regiões que enviam cartões postais. Posso optar por não receber um cartão postal desse país ou região?
    R: Daremos a você a opção quando coletarmos o endereço. Você pode escolher um país ou região de onde não deseja que seu cartão postal seja enviado.
  • P: Se eu criar 15 artigos, 2 cartões-postais serão enviados para mim por encomenda dos correios?
    R: Cada cartão postal será enviado separadamente.
  • P: Os cartões postais podem ser rastreados?
    R: Não. Todos os cartões postais serão enviados por via aérea normal e não como registrados. O correio registrado internacional é muito caro e nosso orçamento não pode pagar por isso.
  • P: Devo descrever meu nome e endereço em ordem alfabética ou posso escrevê-los em caracteres do meu idioma?
    A: Address collection form asks you both one of alphabet and one of your language. Some affiliates will print out addresses in local languages of recipients. However, some systems don’t prepare all the fonts over the world. So please do remember to include your address in English alphabet.

Embaixadores asiáticos da Wikipedia

  • P: Se eu conseguir o maior número de artigos em mais de uma Wikipédia, obtenho vários títulos de "Embaixador"?
    A: You will have the title on each language version of Wikipedia where you achieve the most number of articles, while the second person on the Wikipedia you contribute fewer articles will also be honored as "Wikipedia Asian Ambassadors".
  • P: O que eu ganho sendo homenageado como "Embaixador asiático da Wikipédia"?
    R: Você receberá um cartão postal adicional e um certificado digital! O certificado é feito em papel, iremos digitalizá-lo e enviá-lo para você. Também o copiaremos em papel normal e enviaremos a você pelo correio de primeira classe.
  • P: E se houver mais de duas pessoas que contribuem com o maior número de artigos em uma versão da Wikipédia?
    R: Haverá apenas um Embaixador em cada versão de idioma da Wikipédia, portanto, os wikipedistas que contribuem com a mesma quantidade de artigos serão reclassificados por sua contagem de bytes do total de artigos que criaram (o artigo expandido não contará aqui). Consideraremos dar o título a uma pessoa adicional se a contribuição for muito superior à média.

Regras

  • P: Se eu escrever um artigo em destaque, isso significa mais pontos?
    R: Não. Este não é um concurso de artigos. No entanto, encorajamos você a escrever um artigo de melhor qualidade.
  • P: Minha edição antes de novembro na página de testes ou subpágina de usuário será contada?
    A: No. However, you can move the content from the draft page instead of moving the draft page.
  • P: Não moro em um país asiático. Ainda posso participar?
    R: Sim. Não há limite para isso. O projeto dá as boas-vindas a participantes de todo o mundo para aumentar a cobertura da Ásia na Wikipédia.
  • P: Um endereço IP pode participar? (Em outras palavras, os usuários podem participar sem ter uma conta registrada da Wikipédia?)
    R: Devido às restrições do wmflab e de nossa ferramenta, endereços IP não podem participar. Recomendamos fortemente que você registre uma conta, o que realmente protege sua privacidade. O registo é simples e gratuito.
  • P: Se o assunto (pessoa) de um artigo for asiático, mas não nascido na Ásia, isso contará?
    R: Não. Mas uma pessoa que nasceu na Ásia, mas obteve sua notabilidade fora da Ásia, contará (Por exemplo, uma pessoa nascida na Tailândia que é famosa por realizações na Europa ou na África contará).
  • P: Se o sujeito (pessoa) de um artigo não for asiático, mas seu trabalho contribuir para promover a cultura asiática, isso contará?
    R: Sim. As pessoas que obtêm sua notabilidade apenas na Ásia, embora tenham nascido fora da Ásia, podem contar (por exemplo, um jornalista sem ascendência asiática que nasceu em um país africano, americano ou europeu, mas é famoso apenas no Japão por ter aparecido em um programa de notícias japonês contaria.)
  • P: Posso traduzir artigos de outros idiomas?
    R: Sim. Contanto que esses artigos relacionados à Ásia sejam novos na Wikipédia para a qual você os está traduzindo, eles contarão.
  • P: Uma lista se qualifica?
    R: Não. Devido à natureza complicada de selecionar quais tipos de lista são elegíveis e quais não são, para simplificar as regras, as listas não são elegíveis. Mas em algumas Wikipédias, se o artigo da lista for promovido como uma lista de destaque, então ela pode ser contada.
  • P: E os países transcontinentais?
    R: Sim, mas apenas as partes asiáticas desses países. Esses países incluem Egito, Rússia, Azerbaijão, Turquia, Ilha Christmas, Ilhas Cocos (Keeling). Se você enviar um artigo que não está nesta lista, você pode conversar com seu organizador local e determinar se isso conta para a Ásia.
  • P: Posso fornecer meus artigos postados anteriormente para o concurso?
    R: Não, os artigos devem ser criados e finalizados durante o mês asiático da Wikipédia. O objetivo do projeto é desenvolver novos artigos.
  • Q: How can I withdraw/remove my wrongly submitted article from the Fountain?
    R: Peça ao júri local para excluí-lo. Se não puderem, contate o desenvolvedor da ferramenta.

Organização

  • P: Minha Wikipédia não está na lista, mas já é novembro.
    R: Você pode começar a realizar este evento em sua Wikipédia local a qualquer momento antes do final de novembro (você não quer lançá-lo nos últimos dias de novembro). Você pode encontrar todos os recursos no Meta. Entre em contato com Usuário:Li-Yun Lin ou deixe uma mensagem nesta página de discussão para obter ajuda e nos informe se você está dentro.