Wikimedia press releases/Registration opens for Wikimania 2006/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Comunicado de imprensa para a conferência internacional Wikimania 2006[edit]

A Fundação Wikimedia está contente por anunciar a segunda anual convergência Wikimania, Wikimania 2006. O evento irá unir membros das comunidades dos projectos da Wikimedia, profissionais de internent e visionários, e académicos de uma variedade de campos que partilham uma ligação de ideias e de tecnologias à volta da Wikipédia e dos seus projectos irmãos. A conferência será realizada a 4–6 de Agosto de 2006 na Harvard Law School em Cambridge, Massachusetts, EUA. Os participantes podem agora efectuar o registo online; descontos estão agora disponíveis para membros da comunidade.

Sobre a Wikimania[edit]

A produção par está a mudar a maneira como o mundo desenvolve e organiza informação. A Wikimedia está à frente desta modificação, com as plataformas wiki a se tornarem cada vez mais numa parte proeminente dela. A Wikimania é um fórum para participantes nesta transformação gastarem três dias socializando e partilhando perspectivas e ideias para o futuro.

O campus da Escola de Direito de Harvard oferece generosamente espaços para as actividades da Wikimania no coração de Cambridge, com o apoio do Centro para Internet e Sociedade de Berkman. A escola de direito irá também providenciar alojamento para participantes à volta do mundo.

Wikimania 2006 will highlight the latest Wikimedia projects, research about them, new practices in peer production, and the people behind this work. Over the course of the event, community and outside experts will discuss the hows and whys of the Wikimedia projects, with analysis and criticism, through a combination of workshops, panel discussions, and presentations. Speakers will include Lawrence Lessig, free culture advocate and chair of Creative Commons; Brewster Kahle, founder of the Open Content Alliance and co-founder of Alexa Internet, author and lecturer Clay Shirky, and Jimmy Wales, founder of Wikipedia; and over 50 other presenters from the project and research communities.

Sobre a Wikimedia[edit]

A Wikimedia Foundation, Inc. é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a encorajar o crescimento, desenvolvimento e distribuição livre, de conteúdo multilingue, e de providenciar o total conteúdo destes projectos baseados em wiki ao público gratuitamente. A Fundação Wikimedia opera alguns dos maiores projectos de referência colaboração-edição, incluindo a Wikipédia, um dos 20 websites mais visitados no mundo.

A Fundação Wikimedia foi criada em 2003 para administrar a operação dos projectos existentes, e é baseada em S. Petersburgo, Florida, EUA. A Wikimedia tem delegações locais no Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Sérvia e Montenegro, e Polónia. Maior parte das operações da Fundação é financiada por doações de leitores e contribuidores.

Informação adicional[edit]

Para outras coberturas jornalísticas, consultar a página de comunicados de imprensa da Fundação.

Para futuras questões e entrevistas, por favor contactar wikimania-press@wikimedia.org.