Fund drives/2005/Q4 planning/Translations/Fundraising drive letter - pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

(ang) (ar) (ast) (bg) (br) (ca) (cs) (cy) (da) (de) (en) (el) (eo) (es) (et) (fi) (fr) (gl) (hu) (he) (ia) (id) (it) (ja) (ko) (ml) (nap) (nl) (nn) (pl) (pt) (ro) (ru) (sc) (sk) (sl) (sh) (sr) (su) (sv) (th) (tr) (vi) (ua) (wa) (zh) edit


Conhecimento é poder. Ajude para que ele se mantenha livre!

A Fundação Wikimedia e as dezenas de milhares de voluntários que contribuem com o seu tempo e conhecimento para os seus projectos, acreditam que o conhecimento é poder e que este deve, tem, de ser livre.

O apoio generoso de pessoas como você tem permitido à Wikipédia tornar-se na maior enciclopédia na História da humanidade. Há alguns anos, wikipedia.org não chegava a estar entre os 10 000 maiores sítios da Web; neste momento, é um dos 30 primeiros, com mais de 2,5 mil milhões de páginas acedidas só no mês passado. Menos de meio por cento das pessoas na internet usaram wikipedia.org num qualquer dia por esta altura no ano passado. Neste momento, esse valor quase quadriplicou e é esperado um crescimento semelhante no próximo ano. Com a sua ajuda, mais dezenas de milhões de pessoas utilizarão a Wikipédia e os seus projectos irmãos no próximo ano.

Para dar resposta a uma comunidade de leitores que cresce exponencialmente, o nosso orçamento aumentou de $15 000 em 2003, acima de $125 000 em 2004, para mais de $700 000 este ano. No ano que vem, a Fundação Wikimedia prevê gastar milhões para acompanhar o aumento de procura e trabalho incessante, com o objectivo de fazer chegar conhecimento livre a toda a gente. Parece intimidante, mas também o parecia a criação da maior enciclopédia do mundo em menos de cinco anos. É possível com a sua ajuda.

A Wikipédia e os seus projectos irmãos subsistem apenas graças a contribuições: as contribuições dos editores que voluntariamente dispõem o seu tempo e esforço, e as contribuições dos doadores que ajudam financeiramente. Tal como muitas pequenas edições ajudam a construir conteúdo, também todos os donativos ajudam a disponibilizar esse conteúdo. A média dos donativos que recebemos é equivalente a 20 dólares. Por mais pequeno que seja, cada donativo ajuda.

Recorremos a si para ajudar a que isto aconteça. São os seus donativos que nos ajudam a continuar a crescer e melhorar. Donativos para a Fundação Wikimedia podem ser feitos na moeda que preferir e são dedutíveis nos impostos dos Estados Unidos. Na Alemanha e em França, os donativos para as organizações locais da Wikimedia (Wikimedia Deutschland, Wikimedia France) são também dedutíveis nos impostos. Embora os donativos para as organizações locais possam não ser directamente usados pela Fundação Wikimedia, irão ajudar a atingir os nossos objectivos gerais.

Agora é altura de ajudar a apetrechar o mundo de conhecimento livre.

Obrigado pela sua generosidade!

Jimmy Wales, Florence Devouard, Angela Beesley, e a restante Equipa Wikimedia.

Nota: Esta recolha de fundos decorrerá de sexta-feira, 16 de Dezembro de 2005, até sexta-feira, 6 de Janeiro de 2006.