Expedição De Volta ao Mato

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search

Expedição De Volta ao Mato é uma expedição à uma reserva natural engendrado pelos organizadores do concurso Wiki Loves Earth 2020 no Brasil em parceria com a Fundação Wikimedia. A expedição tem como objetivo promover a interação entre fotógrafos voluntários da Wiki e a natureza, favorecendo o registro de belezas naturais.

Devido à COVID-19 e às normas estabelecidas pela Fundação Wikimedia para a segurança e bem-estar dos voluntários durante o período de pandemia, a data da expedição foi postergada.

Onde[edit]

Local:

A Expedição partirá da cidade de curitibalevand devido ao cenário atual, as Unidades de Conservação com disponibilidade para receber os voluntários serão reavaliadas para garantir a saúde e segurança dos fotógrafos.

Quando?[edit]

Data: Pós-pandemia, a ser definida

Inicialmente planejada para o 2º semestre de 2020, a Expedição poderá ser reagendada, com o prazo sendo estendido até o final do 1º semestre de 2021.

Bsaoi a vueo[edit]

Despesas com acomodações, transporte e alimentação são custeadas de forma modesta, mas garantindo a segurança dos participantes, em respeito à Fundação Wikimedia, que é uma organização custeada por doações de todo o mundo. Como a atividade proposta é voltada à interação com a natureza, alojamentos ou acampamentos são possibilidades de acomodações. Despesas pessoais e/ou eventuais (produtos de higiene, repelente, protetor solar, roupas, calçados e outros itens de uso pessoal) são de responsabilidade do próprio indivíduo. Durante a expedição, é possível que sejam formados grupos, de acordo com especializações e limitações, para que seja registrada a maior área possível da Unidade de Conservação. Ao final da expedição, pedimos aos fotógrafos participantes que editem e suas fotos e vídeos na Wikimedia Commons.