Translations:Universal Code of Conduct/Revised enforcement guidelines/Voter comments report/54/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

!!FUZZY!!Veja abaixo exemplos do subtema Vagamente Escrito:

  • "Eu não tenho reclamações sobre as DAs do UCoC, mas eu acho que algumas partes do próprio UCoC são vagas e não claras. Olha a última frase dele, é meio que intraduzível (isto - isto o quê?). Eu estive em várias reuniões com o pessoal jurídico da WMF e disseram-me que não podem interpretá-lo por mim, seria necessário alguém do Conselho para isto. Seria bom ter alguns exemplos trabalhados. Este não é o único exemplo, eu mesmo tenho mais alguns, mas não sei quem contatar. Veja também várias perguntas sem resposta no link "
  • "As diretrizes são muito detalhadas e técnicas para permitir uma participação simples e eficiente de não especialistas. Um grupo de explicações e resumos abrangentes deveria estar disponível para o texto como um todo e toda seção substancial. Minha impressão, no mínimo, é também de que não há escrutínio do processo geral da redação da diretriz ou os resultados de sua implementação (seja isso intencional ou não e sejam eles relacionados a políticas (oficiais ou não oficiais) abaixo do ideal ou a falta de uma ação/ação supérflua. — Deveria ter sido deixado muito claro também se esta "revotação", como foi, é para decidir se esta versão revisada é melhor do que a proposta original ou se, em um sentido mais amplo, cada votante se satisfez com ela, como se não tivesse havido uma votação anterior e esta tenha sido a versão original das diretrizes."
  • "O atual UCoC não deveria ser aplicado porque ele é muito não claro e ambíguo. Por exemplo, quando eu vejo uma edição disruptiva, eu sempre checo outras edições da mesma pessoa, e se eu as considerar disruptivas também, eu as reverto e posto avisos na página de discussão de usuário. Em outras palavras, eu estou seguindo pessoas usuárias pelo projeto e repetidamente critico o trabalho delas principalmente com a intenção de desencorajá-las a fazer o que estão fazendo. De acordo com [o UCoC], isto é "perseguição".”