Wiki Loves Africa 2022/Communicação

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wiki Loves Africa 2022/Communication and the translation is 68% complete.
Outdated translations are marked like this.
Wiki Loves Africa 2022 – Casa+Habitação


Contents

Wiki In Africa Mensagens e Marcas

Tudo sobre Wiki Loves Africa

Wiki In Africa é um concurso anual que celebra visualmente o continente africano. O concurso é realizado há 8 anos e tem uma marca estabelecida e reconhecível. Há materiais genéricos que permitem aos organizadores se comunicar sobre o impacto do Wiki Loves Africa ao longo dos anos em que ele foi realizado.

Todos os anos, a equipe internacional fornece materiais e recursos que são específicos para o tema daquele ano. Abaixo estão os materiais para os organizadores locais divulgarem a palavra e darem visibilidade ao concurso em sua área.

Aqui está uma página página separada para mensagens sobre o concurso e como falar à imprensa

Por favor, sinta-se à vontade para traduzir estes materiais para seus idiomas locais, e compartilhe-os em Commons sob a Wiki Loves Africa 2022 Categoria de comunicação.

Se você tiver alguma sugestão ou solicitação de materiais adicionais que considere útil, favor contatar Isla Haddow-Flood através do e-mail em sua página de usuário.

Plataformas de Comunicação de Wiki Loves Africa

Link de comunicação:

Canais de discussão:

Materiais de comunicação dos anos anteriores:

Materiais de Comunicação do Concurso 2022

A Wiki Loves Africa funcionará pela oitava vez em 2022. Ao longo dos anos, muito material foi criado e está disponível para os organizadores usarem e se adaptarem como acharem melhor. Ou talvez você prefira criar seu próprio material.

Materiais de Marketing desenvolvidos para Wiki Loves Africa 2022

Estes são arquivos .jpeg abaixo, mas as versões .pdf podem ser encontradas em Wiki Loves Africa 2022 Categoria de comunicação, no Commons.

Falar sobre o concurso de 2022

Consulte esta página para maiores informações sobre Mensagens e Conversas à Imprensa sobre o Wiki Loves Africa.

Comunicados de Imprensa

Abaixo estão os comunicados de imprensa internacionais para o lançamento do Wiki Loves Africa 2022. Estes comunicados de imprensa podem ser facilmente adaptados aos comunicados de imprensa que apresentam detalhes e eventos locais.

Comunicado de lançamento

Wiki Loves Africa 2022 launch press release templates for local organisers to be copied in Arabic, English, French and Portuguese

Comunicado de imprensa e relatório do júri dos vencedores

Permanecerá até Julho de 2022

coleção de imprensa

A vir

Citações de Imprensa/Mídia de 2022=

Marketing and Social Media visuals

Social media launch cards

Social media information 'cards' are available on Canva for organisers at these links:

Arabic:

English:

French:

Portuguese:

Visuals for just a few of the images created are below:

Publicity poster (jpgs) in 4 languages

Publicity poster series (pdf) in 4 languages (available as high res for printing or smallest emailable size)

=Marca de Wiki Lives Africa

Logotipo

Logotipo: Coração em uma caixa, em uma peça de quebra-cabeça, ao lado do texto "Wiki Loves Africa".

Cores do logotipo

#f16160
R241, G97, B96
C0, M77, Y57, K0
Pantone 7416 C

#08ad9d
R8, G173, B157
C77, M7, Y47, K0
Pantone 7465 C

#ffda27
R255, G218, B39
C1, M11, Y93, K0
Pantone 115 C

#fdfcfe
R253, G252, B254
C0, M1, Y0, K0
Pantone 663 C

Wiki Loves Africa elementos de identidade genérica

a identidade visual existente

  • um "pitch deck" que explica o projeto
  • um folheto genérico sobre o projeto
  • um desenho de banner Pull-up
  • Desenho da camiseta
  • Botões, crachás, adesivos (quadrados, redondos e retangulares)
  • Versão "App button" do logotipo para uso na web, dispositivos e outras páginas
  • Logotipo utilizado em comunicados à imprensa, mídia social, apresentações, em banners, etc.
  • Folheto genérico

Você pode encontrar os materiais de Wiki Loves Africa de qualquer ano, e para todos os anos no Commons.

Regras da rede social

É emocionante apoiar o WikiLovesAfrica 2021 e mostrar às pessoas o que está acontecendo com a competição em seu país! Há uma equipe de comunicação internacional para a duração da competição, mas gostaríamos muito de contar com seu apoio sempre que possível! Aqui estão algumas formas de você fazer exatamente isso:

Compartilhe nossas publicacoes

Fique de olho em nossos feeds do Facebook, Twitter e Instagram e compartilhe nossas postagens. Quanto mais for o nosso alcance organico, mais seremos recompensados, de modo que cada ação conta.

Comente nossos posts

Comente e marque os comentários de um post. Qualquer palavra de encorajamento ou marcação de um amigo ou organização no feed de comentários também ajudará a Wiki Loves Africa a ser vista por mais pessoas, com mais frequência.

Faca suas proprias publicacoes

Sabemos que você pode querer personalizar sua chamada para entrar ou mencionar seus próprios eventos que acontecem localmente, mas certifique-se de observar o seguinte:

  1. Use a paleta de cores do concurso acima
  2. Coloque a hashtag ##/nowiki>wikilovesafrica em todos os seus posts no Facebook, Twitter e Instagram # O atalho para a página de informações e a entrada é '''bit.ly/EnterWLA2022''' fotografias que você publica nas Redes Sociai # Certifique-se de que as fotos utilizadas sejam suficientemente grandes e não distorçam ou pixelizem # Ao escrever um post sobre um evento local, inclua o local ou país em seu post (isso pode ser feito imediatamente ou como um hashtag) - isso causará menos confusão quando as pessoas repostarem ou compartilharem seu post com suas contas individuais # Há cabeçalhos padrão para Facebook e Twitter, assim como um post padrão da Instagram que você é bem-vindo a usar. Por favor, encontre-os na seção de modelos de Redes Sociais abaixo (a vir) # Certifique-se de incluir estas informações - não necessariamente todas de uma só vez, mas mais de alguns posts. #* A competição está aberta a qualquer pessoa, em qualquer lugar, mais o assunto "Saúde + Bem-estar" deve representar algo que ocorreu na África ou está relacionado à cultura africana. #* Você pode entrar quantas vezes quiser #* Todas as obras entradas estão sujeitas a uma licença de Creative Commons #* A competição acontece de 15 de fevereiro a 15 de abril Por favor, use o hashtags: * <nowiki>#wikilovesafrica
  • #CelebrateAfrica ou #Celebrate[seu país] e.g. #CelebrateEthiopia
  • #Instagood
  • #photoAfrica
  • #loveAfrica
  • #photooftheday
  • #instaafrica
  • E você pode # o assunto, por exemplo, #home etc...

Por favor, considere acrescentar hashtags cautelosos para garantir que as pessoas não se coloquem em risco para obter a fotografia. Considere o uso dessas hashtags:

    1. StaySafe
    2. BeCautious
    3. WearAMask
    4. EnterArquivoFotos

Ajuda de branding e comunicação para Organizadores

O Movimento Wikimedia tem seu próprio conjunto de diretivas de branding que são separadas do Wiki Loves Africa. Consulte o [[Communications/Resource center/Design and branding|Centro de Recursos de Comunicação] para obter orientação sobre como usar os materiais da Wikimedia

Ferramentas de desenho e manipulação fotográfica

Se você deseja criar sua própria marca, considere o uso das seguintes ferramentas de projeto. Muitas das aplicações listadas abaixo requerem conhecimento especializado em design e procedimentos fotográficos. O [$url Inkscape] é gratuito e de fonte aberta. Entretanto, há muitas outras plataformas que podem ajudá-lo se você é novo em comunicação e design, especialmente estas plataformas de fonte não aberta.


Penpot and Inkscape are free and open source. However there are many other platforms that can help you if you are new to communications and design, especially these non-open source platforms.

Eles não são de código aberto, mas muitos têm um "plano" gratuito que permite uma funcionalidade limitada:

Observação: a lista a seguir é uma lista de opções (em sua maioria) de fonte aberta. Embora muitos desses produtos sejam excepcionais, não recomendamos ou endossamos um sobre o outro. Tenha sempre cuidado ao baixar o software.

Manipulação fotográfica:

Criação e manipulação de design:

Encontrar mais materiais de marketing. Não hesite em pesquisar os anos anteriores.

Outros links de interesse

Relatórios de Wiki Loves Africa: