Wikimedia Quarto/2/grants/Pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Doações
Doações

Uma doação foi obtida inesperadamente neste outono, quando a Fundação Beck sugeriu que estaria interessada em apoiar um projeto Wikijúnior. Eles dariam uma doação de US$ 10.000 para a Wikimedia para produzir conteúdo para livros infantis sobre assuntos específicos, no estilo enciclopédia curta. O plano atual é criar conteúdo para livros impressos de 48 páginas sobre Geografia, Animais e Astronomia. Por favor, veja Wikijúnior e os projetos do Wikilivros associados para mais detalhes, assim como uma reportagem especial sobre o projeto neste informativo.

Em janeiro de 2005, recebemos US$ 40.000 da Fundação Lounsbery. Gastamos o dinheiro da seguinte maneira: 1) para cobrir nossas operações diárias, 2) para permitir que lançássemos o projeto Wikispecies, e 3) para continuar a melhorar nossos projetos existentes.

Nosso muito obrigado às duas fundações por acreditarem em nossos projetos.

Houve também um encontro importante com o Open Society Institute Information Project em Nova Iorque, durante dezembro. Eles convidaram o conselho da Wikimedia para juntar-se ao encontro anual de seu conselho, e estão interessados em ajudar na expansão da Wikipédia em línguas-chave e no mundo em desenvolvimento. Nada específico foi decidido, mas idéias para melhorar o conteúdo na língua árabe e para aumentar o número e variedade de contribuidores de países da África seriam bem-vindas.