Comitê de Afiliações/Budget 2013/2014

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Affiliations Committee/Budget 2013/14 and the translation is 100% complete.

O Comitê de afiliações foi encarregado pelo Conselho de administração da [1] para desenvolver um plano para tratar eficazmente seu âmbito alargado que inclui reconhecendo e três tipos de filiais de tutoria e aconselhamento à diretoria sobre questões relativas aos afiliados, incluindo a mudança de status (de reconhecimento ou conversão) do mesmo. Em conformidade com este pedido, a Comissão envia o seguinte pedido de orçamento para a consideração pelo Diretor Executivo no processo de planejamento anual.

A solicitação de orçamento segue aquele enviado para o ano fiscal de 2012/13 [2], o processo de passar a alocação é descrito através de uma resolução do Comité.[3]

Categoria de Despesa USD Montante Breve justificativa
Orçamento de viagem $10.000 A expansão da rede da filial e em particular o limite inferior para a criação de um grupo de usuário significa que uma visita da Comissão faria sentido em mais casos.

Comitê viagens poderiam ter um número de formas diferentes e servir a um número de pontas. Visitas a países com desenvolvimento precoce de atividades offline, onde uma visita explicaria o líquido movimento Wikimedia pode fornecer, a estrada para afiliação e geralmente ajudam a revitalizar e revigorar o grupo de apoio. Visitas a conferências regionais nas regiões onde há países sem afiliadas locais poderiam servir fins semelhantes e, além disso facilitaria o primeiro contato entre o Comité e os grupos de nascentes. Em alguns casos, uma visita a um país onde há um grupo ativo, tentando alcançar o status de filiação poderia ajudar em mover o aplicativo para a frente por permitindo para averiguação e um processo de revisão interativa, além dos benefícios na moral e compartilhamento de conhecimento.

2013 Reunião Presencial (Agosto de 2013) $40.000 Para o melhor funcionamento do Comité uma reunião anual onde a possibilidade de revisão de processos é incluída no orçamento. Com base no calendário e co-localização um benefício adicional da reunião seria a capacidade de conhecer e ter discussões aprofundadas com representantes dos grupos de candidatos, administração e pessoal WMF.

Durante uma discussão em 2013 de conferência da Wikimedia foi decidido que reuniões periódicas do Comitê de afiliações terá lugar em futuras conferências da Wikimedia. Como medida transitória a conta para não ter uma reunião no ano 2013, esta reunião está prevista como uma exceção pontual no Wikimania 2013.

2014 Reunião Presencial (Março de 2014) $30.000 Esta disposição foi incorporada porque a reunião anual seguinte teria de ser coberto pelo mesmo orçamento (ano fiscal de 2013-14). Dado que não há nenhuma certeza sobre qual capítulo ou cidade estará hospedando WMCON 2014, e que a composição do Comité é esperada para mudar antes que os números de reunião são meramente aproximativo e custos reais podem ser menores. Em caso de aumento dos custos real, eles seria cobertos de atribuição ' despesas imprevistas '.
Bolsas de Estudo $10.000 Nós gostaríamos de ser capaz de atribuir bolsas de estudo aos voluntários promissoras liderando os esforços para criar filiais para atender eventos de Wikimedia (como Wikimania) para aprender e de rede.

A presença das pessoas que recebem uma bolsa de estudos da Comissão seria benéfica de duas maneiras: 1- Isso exporia o destinatário de bolsa de estudos para a comunidade internacional, dando-lhes idéias e oportunidades de networking e; 2- Permitiria que os representantes do Comité presentes ter discussões com o destinatário (por exemplo, para explicar o processo, ou para facilitar a resolução para abrir perguntas no processo de aprovação). Dado que estes candidatos iria ser provenientes de países onde uma filial local só está sendo definida acima ou nas fases de consideração, esperamos que os destinatários que continuaria a ser membros da Comunidade por um período longo e sua participação ter efeitos colaterais benéficos para um longo prazo. Uma condição esperada de qualquer bolsa seria que o estudioso relatórios comunidade local relevante.

Subsídios de start-up de afiliados $5,000 O Comitê tem sido delegada a autoridade [4] para aprovar "capítulo arranque orçamentos, dentro do montante atribuído pelo Conselho de curadores da Fundação Wikimedia". Antes disso, o Coordenador do capítulo foi autorizado a conceder novos capítulos financiamento de certos custos de arranque, e estes direitos foram transferidos para a Comissão.

A Comissão gostaria de usar esta facilidade para fornecer pequenas doações irrestritas (ou restritos subsídios para os fins descritos nas delegações vinculadas) para recém reconhecidos grupos de capítulo e, possivelmente, outras organizações afiliadas para ajudar com os seus custos de arranque e permitir-lhes concentrar-se nas atividades programáticas desde o início. O objectivo é financiar sementes de base para os custos de criação da organização.

Gostaríamos de utilizar a infra-estrutura existente do sistema de concessão de WMF para essa finalidade para permitir a transparência e a aproveitar-se do fundo institucional existente.

Tradução $5,000 Para oficiais cartas enviadas pela Comissão a fim de investigar o status das filiais existentes ou a serem utilizados com grupos com quem há uma lacuna de linguagem na comunicação. Devido à sensibilidade dos esforços de investigação, abertos, público da Comunidade traduções são inviáveis.
Webex Custos $1,500 Para realizar reuniões online duas/três vezes por mês para discutir aplicações e outros negócios do Comitê. A configuração atual é pré-pago até setembro de 2013, quando será necessário renovar.
Business cards $800 Membros do Comitê poder representar-se como membros da Comissão. Custo inclui impressão e envio.
Despesas imprevistas $8,000 Este item está incluído para fornecer maior flexibilidade em relação AffCom concessão de bolsas de estudo e viagens.
Total: $110,300 (Foi $60,000 para 2012/13)

Tempo de Pessoal

Trabalhar com afiliados é uma parte das funções normais dos vários funcionários WMF; no entanto, o trabalho e a existência da Comissão requer algum tempo para ser atribuídos especificamente ao Comitê para o seu funcionamento eficaz do pessoal.

A Comissão espera que a necessidade para as seguintes dotações. Nós temos apenas estimados e não medidos os tempos de pessoal necessário mesmo em casos onde há passado precedente de assistência pessoal ao Comité. Os tempos são numa base anual.

Atividades Horas/Ano Breve justificativa
Tempo de coordenação de viagem 20 solicitar por viagem de 1 hora, aproximadamente 10-15 pedidos anualmente para organizar a logística de viagens e lidar com os reembolsos; um adicional 10 horas para a logística da reunião anual do Comité. Isso inclui o tempo necessário para processar os reembolsos, bem como os casos mais complexos, onde contamos com a WMF para fazer planos de viagem.
Subsídios de start-up de afiliados 15 Tempo da pessoa manipular o WMF concede para gerenciar bolsas do Comité.
Observadores convidados pessoal 50 Para atuar como ligações e de aconselhamento em áreas onde eles trabalham cruza com o do Comité.
Legal 30 Com a necessidade de coordenar os acordos (incluindo a nomeação de afiliados amarrados de marca registrada a permissão) e para compartilhar informações (por exemplo, sobre o estatuto dos acordos de capítulos), o departamento jurídico provavelmente precisará gastar uma quantidade crescente de tempo interagindo com o Comité.
Total 115 Inclui o trabalho de cerca de cinco indivíduos diferentes; 75 horas/ano foram estimados para 2012/13

O comitê irá solicitar aconselhamento ou assistência de outros membros da equipe de vez em quando se eles podem ainda o trabalho da Comissão, por exemplo, fornecendo informações com base na viagem que fizeram em nome de seu trabalho, ou local educando voluntários sobre filiais em suas viagens oficiais.

Referências e Notas