Afiliações Comitê/chamada para candidatos 2014

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Affiliations Committee/Call for Candidates 2014 and the translation is 100% complete.

Olá a todos,

O Comitê de afiliações, [1] a Comissão que é responsável por orientadores voluntários no estabelecimento capítulos, grupos de usuários e organizações temáticas e aprova-los quando eles estão prontos está à procura de novos membros.

O foco principal do AffCom é guiar grupos de voluntários na formação de filiais. Certifique-se de que os grupos são grandes o suficiente para ser viável (e aconselhá-los sobre como obter maior), revisão dos estatutos para a conformidade com os requisitos e as melhores práticas e aconselhar o Conselho da Wikimedia Foundation sobre questões ligadas à capítulos, organizações temáticas e grupos de usuários.

Isto requer comunicação com voluntários em todo o mundo, negociação, habilidades e sensibilidade cultural e a capacidade de compreender textos jurídicos. Tentamos fazer uma saudável mistura de diferentes habilidades em nossos membros.

Principais habilidades/experiência que estamos à procura de membros do candidato, são tipicamente:

  • Excitação pelo desafio de ajudar a capacitar grupos de voluntários em todo o mundo
  • Disponibilidade para processar os pedidos através de um processo conjunto, talvez burocrático
  • Disponibilidade para participar de discussões políticas (funções de movimento), sobre o papel e o futuro das filiais, modelos de filiações e questões semelhantes
  • 5 horas por semana disponibilidade, [2] e o tempo para participar de uma reunião mensal do telefone ~2 horas
  • Orientação internacional
  • Muito boa capacidade de comunicação em inglês
  • Capacidade de trabalhar e se comunicar com outras culturas, línguas e culturas
  • Forte entendimento da estrutura e do trabalho de filiais e o WMF
  • Conhecimento dos diferentes sistemas jurídicos, experiência em comunidade, construindo e organizando é um plus
  • Comunicação habilidades em outros idiomas são uma grande vantagem
  • Experiência com ou em uma filial ativa é uma grande vantagem

Em 2012, introduziram-se novos tipos de filiações de afiliação e o papel do Comité aumentou nos guiando através de voluntários em relação a modelos de afiliação que capacitá-los para continuar a nossa missão, e certificando-se estes modelos de atender às necessidades de voluntários e o movimento. Estamos à procura de novas pessoas para ajudar, que não têm medo da carga de trabalho e são motivadas, ajudando outros voluntários vamos juntos formar comunidades que promovem a nossa missão ao redor do mundo.

Membros geralmente são selecionados a cada 12 meses para termos escalonados de dois anos. As aplicações serão votadas pelos membros atuais não buscando a reeleição, tendo em comentários conta apresentadas pelos membros do Comité, conselheiros, ligações de funcionários e diretoria WMF, baseadas nos critérios de adesão acima. Uma decisão final será feita no final do ano, com novos membros, deverá juntar-se ou em torno de 1 de janeiro de 2014.

Se você está interessado, você pode enviar seus aplicativos com o seu nome completo, dados de contato (endereço de email, nome de usuário wiki), experiência relevante e carta de motivação para nossa vice-presidente Carlos Colina em jewbask(_AT_)wikimedia.org.ve de 5 de dezembro de 2013. Você receberá uma confirmação de que seu aplicativo veio através de.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em me enviar e-mail. Estamos felizes em bate-papo ou ter uma ligação com alguém sobre o nosso trabalho, se isso os ajuda a decidir aplicar.

Por favor, distribuir essa ligação entre suas redes e aplicam-se se você está interessado.


Best regards, Bence Damokos Chair, Affiliations Committee


  1. Affiliations Committee (por favor, siga os links e familiarize-se com o nosso trabalho)
  2. nossas membro normas de participação são a: afiliações Comitê/resoluções/Standard de participação – setembro de 2012