Wikimedia Foundation elections/Board elections/2008/Committee/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
The election ended 21 June 2008. No more votes will be accepted.
The results were announced on 26 June 2008.
Eleições para o Board 2008
Organização

A comissão para as eleições de 2008 para o Board faz a gestão dos detalhes da organização da eleição dentro da capacidade delegada a ela pelo Board of Trustees, sujeita a supervisão pelo Board, e poderá emitir recomendações ao Board acerca das eleições.

Membros[edit]

A comissão é composta por membros apontados pelo Board of Trustees com vista a organizar a eleição de 2008 para o Wikimedia Board of Trustees, seleccionando voluntários vários meses antes da eleição (ver arquivos das autonomeações e dos questionamentos). Os membros da comissão deverão ser editores de um ou mais projectos da Wikimedia, não podem ser membros do Board of Trustees ou candidatos a ele, nem poderão votar nas eleições de 2008 para o Board.

O Board anunciou os membros da comissão para as eleições de 2008, a 15 de Março de 2008. Os membros estão listados na seguintes tabela:

Nome Línguas Localização (fuso horário)
Arria Belli en, es, fr-3, it-2, ca-2 Kourou, Guiana Francesa (UTC-3)
Daniel Bryant en, is-3, ja-2 Adelaide Austrália (UTC+9:30)
Jesse Plamondon-Willard (Pathoschild) en, fr Montreal, Canadá (UTC-5)
Jon Harald Søby no, nb, nn-3, en-3, da-2, sv-2 Ørland, Noruega (UTC+1)
Kwan Ting Chan (KTC) en, zh Edimburgo, Escócia (UTC+0)
Mark Ryan en, it-2 Perth, Austrália (UTC+9)
Philippe Beaudette en Tulsa, Oklahoma (UTC-5)

Tarefas[edit]

A comissão é responsável pelo planeamento e por fazer a manutenção de virtualmente todos os aspectos das eleições para o Board. Por exemplo, a comissão planeia o tipo de votação, os critérios de sufrágio, os critérios para as candidaturas, esboça e organiza todas as páginas oficiais sobre as eleições no Meta, verifica se os candidatos e os votantes estão conforme os critérios, fazem auditoria dos votos com vista a assegurar que não existem duplicações de votos e outros problemas, et cetera.