Intercultur 2018

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Intercultur 2018 and the translation is 100% complete.

Intercultur
1 de fevereiro de 2018 - 28 de fevereiro de 2018

Bem-vindo(a)!

  • O que é?: O património cultural que a grande maioria das sociedades recebe do passado estrutura-se no seu idioma. Esta é a principal motivação para o Intercultur, um concurso de criação de artigos destinado a dar visibilidade à herança cultural, usando para isso a variedade linguística existente na Península Ibérica.
O concurso consiste em traduzir artigos que já existam numa Wikipédia para as línguas faladas na Península Ibérica, de modo que no final todos os artigos disponibilizados num determinado idioma estejam traduzidos para os outros dez idiomas.
  • Quando?: O concurso de edição decorre entre às 00:01 (CET UTC+01:00) de 1 de fevereiro de 2018, com término às 23:59 (CET UTC+01:00) de 28 de fevereiro de 2018.. Apenas o trabalho realizado entre estas datas será incluído no concurso.
  • Como?: O concurso baseia-se num sistema de pontuação KISS: Ganham-se pontos executando traduções para os seguintes idiomas: aragonês, asturiano, basco, catalão, estremenho, galego, mirandês, occitano, português e castelhano. O objetivo de cada participante é conseguir tantos pontos quanto possível. As regras de pontuação são as seguintes:
  • +1 ponto por cada +1,000 bytes de conteúdo adicionado em qualquer destes idiomas.
  • +3 pontos por cada nova tradução de um artigo num destes idiomas.
  • Quem?: Qualquer pessoa pode participar na tradução e edição dos artigos. Qualquer wikipedista com uma conta criada em qualquer Wikipédia pode participar, bastando para isso registar-se na secção de participantes.
Caso seja um editor novo na Wikipédia, antes de mais nada, seja bem-vindo! Sugerimos que dê uma vista de olhos em Wikipédia:Tradução e no Tutorial de Edição. Isto tornará mais fácil o seu início aqui! Ao começar a editar, o Livro de Estilo pode ser uma ajuda preciosa. Todas estas páginas de ajuda estão disponíveis em muitas linguagens. Adicionalmente, o processo de edição na Wikipédia está atualmente muito facilitado, de modo que pode fazê-lo sem ter de aprender nenhum código! Pode obter mais informações sobre esse desenvolvimento em Wikipédia:Editor Visual e Wikipédia:Editor Visual/Manual do utilizador (em inglês).
Detalhes do concurso
Intercultur
Lista de artigos
Intercultur
Prémios
Intercultur
Participantes
Intercultur
Ajuda
Intercultur