Sem proxies abertos/P2P

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page No open proxies/P2P and the translation is 100% complete.

O endereço IP a partir do qual você está tentando editar foi bloqueado para edição pois evidências técnicas mostram que ele é parte de uma rede peer-to-peer de proxies anônimos. Isso significa que usuários estão canalizando seu tráfego de internet através de um dispositivo de outra pessoa para esconder seu endereço IP real. Já que tais serviços são frequentemente abusados, eles são bloqueados para edição nos projetos Wikimedia .

Se você está utilizando qualquer serviço que altera seu endereço IP, tal como um serviço de proxy ou VPN, você precisará desabilitá-lo para editar os projetos Wikimedia. Quando você desabilitá-lo, é possível que você ainda veja uma mensagem avisando que você está bloqueado. Você pode limpar o cache e/ou cookies do seu navegador e atualizar a página, para verificar se você ainda está bloqueado.

Se você não usou qualquer serviço de proxy, VPN, ou de alteração de IP recentemente, é possível que um cliente anterior a quem seu endereço IP atual foi atribuído estivesse executando algum desses serviços, ou você pode estar compartilhando um endereço IP com um usuário que está executando tal serviço. Mais raramente, seu equipamento de rede, ou o de seu provedor de serviços, pode estar mal-configurado ou ter sido comprometido por software malicioso.

Se você desabilitou ou desinstalou todos os proxies e VPNs em seu dispositivo, ou se você tem certeza que você não possui tal serviço ativo, você pode apelar seu bloqueio enviando um email para os stewards em stewards-p2p@wikimedia.org. No seu email, por favor inclua as seguintes informações:

  • seu endereço IP, que pode ser determinado visitando whatismyip.com
  • seu nome de usuário, se você já possui uma conta em um projeto Wikimedia
  • se você desabilitou, fechou, ou desinstalou alguma espécie de software proxy ou alterador de IP antes de enviar um email aos stewards, por favor informe isso, e especifique o programa ou serviço específico envolvido. Isso pode agilizar seu pedido ao permitir que nós verifiquemos que o proxy não está mais aberto.