User:CalliandraDysantha/Sandbox/WikiMulheres+

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Shortcut:
WM:WM+



Início

Sobre nós

História

Calendário

Fale conosco!

WIKIMULHERES+ é um grupo transnacional de usuárias lusófonas das plataformas Wikimedia. Atuamos na promoção da diversidade cultural e equidade do conhecimento nos projetos e movimentos wikimedistas. Contribuímos com a soma de todo o conhecimento humano enfocando especialmente a lacuna de gênero, a partir de uma perspectiva decolonial. Trabalhamos pelo aumento da diversidade de gênero e suas pautas transversais; também pela ampliação da participação e fortalecimento da atuação de mulheres na Wikimedia, bem como das comunidades sub-representadas a que pertencemos.

Quem somos[edit]

Algumas das WikiMulheres+ durante a WikiCon Brasil 2022
O WIKIMULHERES+ é formado por um conjunto plural de pessoas experientes e iniciantes nas plataformas Wikimedia, com diferentes origens, formações, experiências e modos de pensar. Atuamos com wikimedistas mulheres+, ou seja, wikieditoras que se identificam como mulheres cis ou transgêneras. Este foco é central, mas não é exclusivo. A participação é aberta aos gêneros dissidentes, isto é, a pessoas que se identificam nos espectros da transgeneridade e não-binariedade.

Buscamos a transparência e coletividade na tomada de decisões internas. Almejamos que nosso grupo e suas atividades sejam um espaço seguro para a diversidade das pessoas membras e apoiadoras. Um espaço seguro prevê apoio mútuo, mas também solidariedade com outras minorias sociais e agentes da diversidade humana on-wiki, como pessoas de grupos sub-representados geográfica, histórica, cultural, econômica e/ou socialmente; não-binárias e LGBTQIAP+; negras, indígenas e de cor; neurodivergentes ou com diversidade funcional.

Nosso grupo abrange perspectivas de editoras em diferentes estágios de familiaridade com o movimento e plataformas Wikimedia. Não importa o seu nível de letramento Wiki, a sua participação nas discussões e engajamento nos projetos WM+ são importantes. Junte-se a nós!

Pessoas membras[edit]

Map
Mapa indicando onde as membras do WM+ estão territorializadas


  1. GiFontenelle (talk)
  2. CalliandraDysantha (✉︎)
  3. MariaCurista (talk)
  4. Danielly Campos Dias (talk)
  5. EricaAzzellini (talk)
  6. Sintegrity (talk)
  7. Flávia Varella (talk)
  8. MichaelaBlanc (talk)
  9. Contaminadas (talk)
  10. Ssstela (talk)


Pessoas apoiadoras[edit]

  1. Alchimista (talk)

Notas[edit]