User:Marrovi/Jogada Suja

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Català - English - Español - Galego

Jogada Suja é definido como o ato de jogar ou zombar de uma pessoa ou usuário comum por burocratas, administradores ou mordomos; aqueles que tentam controlar as atividades daqueles que abrem uma conta em qualquer dos projetos da Wikipédia, abusando do usuário comum por não possuir qualquer posto ou conhecimento da burocracia e das normas usadas pelas pessoas de maior poder, que ao mesmo tempo são as autoridades que lideram uma forte política de regras internas em cada projeto, à fim de manter grupos de controle, que são usados para bloquear e expulsar usuários devido a conflitos e discussões.

A Jogada Suja é uma investigação que está em curso no recentemente para avaliar o comportamento dos burocratas e administradores em cada projeto, aqui nós tentamos expor cada um dos casos, que vão desde o mais simples ao mais complexos, aqueles que são o resultado de fortes argumentos, inveja, abusos de poder, intolerância, conflitos raciais ou étnicos, agressões políticas e mentais, mesmas que são comentadas entre usuários e responsáveis ​​pelo poder em os projetos da Wikipédia.

Um dos casos mais comuns é a mancha da reputação do usuário comum, aplicando vários blocos para diminuir a credibilidade do usuário comum e comprometer o jogo político e psedo-acadêmica para refutar ou rejeitar qualquer posição que tem o usuário comum; correta e incorreta. Sabendo que nenhum usuário comum terá forte suporte, este será expulso das comunidades da Wikipedia por qualquer violação das regras dos cinco pilares e as cobranças serão cobradas para que ele não volte a editar nos artigos.

Procura-se expor casos individuais de Jogada Suja para o apoio e respeito para usuários comuns que com ingenuidade, por assédio, por ressentimento, por irresponsabilidade ou incompreensibilidade foram expulsos de vários projetos Wikipedia ao ponto de buscar a proibição é concreto geral ou expulsão de todos os projectos e programas, apenas porque incomoda às pessoas ou o usuário comum com a sua participação a mais alto nível, em cada projeto também procura o usuário ingênuo ou chateado ter posições e a experiência de muitas questões em disputa.

A Jogada Suja é o resultado da mudança dum usuário comum para um usuário advogado que procura a sua própria autodefesa na ausência de qualquer apoio para explicar e expor os seus casos na forma de como eles são expulsos por assédio sexual, intelectual, racial e abuso na ausência de contatos com poder administrativo ou na ausência dum órgão de defesa para estudar e investigar cada caso.

Como o jogo começa?[edit]

Esta pergunta é talvez a questão mais importante. Tudo começa dum mau comportamento em um projeto da Wikipédia pelo usuário comum.

O usuário comum violou as regras de bom comportamento, seja por ignorância, raiva, orgulho e decide enfrentar burocratas e administradores que gozam de certa reputação em cada projeto e ninguém os questionará se eles comentarem abusos contra usuários o pessoas comuns que decidiram exceder os limites da tolerância entre pessoas de baixa posição ou hierarquia contra as pessoas de nível mais alto.