Arquivos KML

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page KML files and the translation is 92% complete.
Outdated translations are marked like this.

Esta página é sobre arquivos KML e sua utilização em projetos MediaWiki e Wikimedia. Veja os links abaixo para obter mais informações sobre o uso ou discussões de arquivos KML.

Os projetos Wikimedia usam uma variedade de arquivos multimídia para melhorar o conteúdo e explicar conceitos que são difíceis de transmitir apenas via texto. Os arquivos Keyhole Markup Language(KML) especificam um conjunto de recursos que podem ser exibidos em mapeamento compatível ou software geoespacial, incluindo serviços de mapeamento da web. Arquivos KML geralmente acompanham páginas relacionadas a recursos lineares, como estradas, linhas de trem, trajetos de voo e muito mais.

Atualmente, os arquivos Keyhole Markup Language (Q79587) não podem ser carregados para o Wikimedia Commons (Q565), ou qualquer outro wiki (veja Phab:T28059). Para contornar isso, o conteúdo dos arquivos KML são armazenados como wikitext em uma subpágina da Template:Attached KML (Q6690822). Essa predefinição é usada para gerar links em um artigo para baixar o arquivo ou vê-lo em um provedor de mapeamento baseado na Web, usando a versão bruta da subpágina que contém o KML.

Conteúdo das wikis (Wikipedias, etc)

Commons

Wikidata

Wikis e sites sem conteúdo

Phabricator

Meta

MediaWiki

  • mw:Maps - Será (deve?) possível sobreposição camadas KML sobre o mapa[1]

Links externos

Bots

Future

Discuta planos futuros, metas, ideias, etc na página de discussão.