Estratégia/Movimento Wikimedia/Ferramentas/Compartilhando de volta

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2017/Toolkit/Sharing back and the translation is 100% complete.

Resumindo as discussões

Haverá muitas discussão acontecendo em muitos idiomas durante o processo de estratégia do movimento. É muito importante resumir as discussões para que possam ser compartilhadas com outros participantes e para que possam ser integradas na síntese.

Deves criar uma página de resumos para cada discussão que iniciais. Nessa página de sumário, por favor use a tabela para adicionar frases; as frases devem resumir os argumentos e opiniões dos participantes. Cada linha da tabela deve conter uma frase e representar uma opinião. Se for mais de uma frase, talvez signifique que deve tentar resumir mais.

Enquanto adiciona as frases de resumo, por favor também adicione palavras chave que descrevem os principais temas ou tópicos da frase. Uma lista de palavras chave será adicionada nessa página em breve.

És encorajado a adicionar resumos enquanto a discussão está acontecendo. Se esperares para o fim da discussão, talvez tenha muito trabalho para resumir a discussão.

Documentando o processo

A equipe central e a equipe de comunicação gostaria de mostrar a variedade de pessoas e experiências que estão participando do processo de estratégia do movimento.

Gostaríamos de destacar fotos e vídeos de seus eventos de estratégia durante a Wikimania. Se estás organizando eventos presenciais, por favor considere documentá-los exaustivamente tirando fotos de:

  • Discussões em grupo
  • Cavaletes, quadros, posteres e notas adesivas
  • Quaisquer outros materiais e pessoas participando do processo

Também, se não for muito incômodo, por favor também tire fotos de um de cada uma dessas coisas de onde és:

  • Uma porta
  • Uma casa ou um prédio
  • Uma placa de rua, marco ou outra coisa ao ar livre
  • Uma sobremesa, drinque ou comida
  • Uma mão (pode ser a sua mão, claro)
  • Uma tomada elétrica

Deves enviar todas essas fotos para o Wikimedia Commons e adicioná-las a Categoria:2017 Wikimedia movement strategy process. Também podes criar uma subcategoria para fotos do seu evento.