Talk:Wiki Movement Brazil User Group/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Grupo de usuários - Perguntas frequentes[edit]

Por que criar um grupo de usuários?[edit]

Para agir, brigar menos e fazer mais! Todo grupo de usuário tem uma missão, a nossa está sendo definida agora com a ajuda dos interessados, ela abrange os interesses dos mesmo no sentido de realizar projetos. A estrutura segue a função.

Também por conta da demora e complexidade na criação do capítulo brasileiro, que exige a criação de uma associação legal.

Quais as obrigações do grupo?[edit]

Uma vez aprovado o grupo e havendo interessa na sua manutenção o grupo deve disponibilizar relatórios anuais de atividades, com descrições claras de resultados e custos.

Qual a relação com outros grupos de missão semelhantes?[edit]

A relação inicial é de cooperação. O movimento wikimedia é abrangente de uma forma que disputas com outros grupos de missão similar seria falta de criatividade.

Em alguns países existem capítulos e grupos de trabalhos. Lista completa.

Qual o papel representatividade do grupo?[edit]

O grupo de usuários representa apenas o grupo de usuários. Não há intenção de funcionar como o único ponto brasileiro do movimento wikimedia, isso é impossível diante da diversidade geográfica e cultural.

Essa respostas são finais?[edit]

Não, o grupo está sendo formalizado agora por isso essas respostas estão sendo reformuladas.

Pergunte aqui[edit]

Adicione a sua pergunte se tiver alguma.

  • O que podemos fazer com o grupo que não poderíamos fazer sem o grupo? Danilo.mac (discussão) 15h08min de 17 de outubro de 2013 (UTC)
    • O grupo recebe o apoio oficial da WMF para exercer suas atividades. Atualmente, não temos esse apoio. Nesse momento, eu acredito que a aprovação de um capítulo brasileiro pelo AffCom, é praticamente inviável. Na minha opinião, eles têm dificuldade em assumir que há um grupo de trabalho consolidado e estável no Brasil. O que não está fora da realidade. Insistir na criação de um capítulo é que, na verdade, pode ser esforço desperdiçado. Desse modo, penso que criar um grupo de usuários nos dá tempo para readquirirmos a confiança da comunidade internacional e afirmarmos o nosso espaço por aqui. Na prática, pouca coisa muda em relação às nossas possibilidades atuais, mas determina uma maior coesão para o grupo, impede a perda de motivação pela negativa iminente e, em consequência, nos prepara para assumirmos uma entidade legal. Vinicius Siqueira 17h22min de 17 de outubro de 2013 (UTC)

Objetivos[edit]

É necessário criar um objetivo só para o WikiLoves Monuments? Parece que ele já tá incluso no ponto anterior (terceiro). Essa e outras atividades poderiam ser citadas no ponto, mas não precisam ser apagadas. Assim, fica mais enxuto. A não ser que seja realmente necessário diferenciar em um ponto por conta da palavra "executar" que o quarto possui. Ou seja, um tópico só pra tudo que faça referência a 'planejar, promover atividades' com subtópicos citando cada uma. Acho que fica mais fácil de entender.—Teles «Talk to me ˱C L @ S˲» 22:47, 22 October 2013 (UTC)[reply]

Olá pessoal do grupo de usuários e todas as partes interessas,

Conforme recomendações, anuncio aqui o pedido de grant estou rascunhando em nome do grupo para uma atividade aqui no Maranhão. Grants:Project/Rapid/UG BR/Document Quilombos in Maranhão

Comentários e opiniões são bem vindos. Chico Venancio (talk) 12:33, 23 April 2017 (UTC)[reply]