Training modules/Dealing with online harassment/slides/blocking-users/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Training modules/Dealing with online harassment/slides/blocking-users and the translation is 100% complete.

Ação imediata: Bloqueio de usuários

Quando você estiver ciente de ameaças ou assédio óbvios, existem ações que podem ser tomadas imediatamente que não requerem investigação profunda. É possível que você já esteja familiarizado com essas ações, uma vez que são comumente usadas por administradores ou usuários locais com direitos avançados.

Se você tiver experiência com o uso da ferramenta de bloqueio, sinta-se à vontade para pular esta seção.

O bloqueio é uma das ferramentas centrais disponíveis para administradores e aqueles com permissões avançadas. Ele evita que uma conta de usuário registrado faça edições e que um usuário não registrado edite um emdereço IP específico. As políticas de bloqueio são específicas do projeto. Mais informações sobre a realização de bloqueios e quando eles são apropriados podem ser encontradas nesses projetos.

Intervalo de bloqueios

Intervalo de bloqueios, nos quais um grupo ou "intervalo" de IPs são bloqueados, pode ser uma arma poderosa contra usuários que movem por múltiplos endereços IP. No entanto, também é uma solução com muito danos colaterais potenciais. Considere consultar um amigo administrador com experiência nesses tipos de bloqueios antes de aplicar um intervalo de bloqueios pela primeira vez, e certifique-se de que você está ciente de e que respeita as políticas locais sobre sua utilização.