Training modules/Keeping events safe/slides/purpose-of-this-module/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Training modules/Keeping events safe/slides/purpose-of-this-module and the translation is 33% complete.
Outdated translations are marked like this.

Propósito deste módulo

O movimento da Wikipedia teve eventos em pessoa como parte de seu núcleo desde seus primeiros dias. Outros membros do movimento podem ser divertidos, recompensadores e importantes.

Reuniões e conferências da vida real podem ser maneiras muito produtivas de reunir colaboradores; no entanto, eles também podem oferecer oportunidades de conflito, contato indesejado, violações de privacidade ou outras formas de assédio.

This module:

  • Este módulo destina-se a ajudar a preparar os organizadores de eventos para lidar com os desafios em torno de alegações de assédio e comportamento abusivo em eventos que organizam ou participam.
  • Pode ser útil para os participantes do evento, pois contém conselhos básicos sobre lidar com o assédio, caso haja assédio durantes os eventos em pessoa.
  • Além disso, ajudará a preparar contribuidores para sediar eventos de sucesso, introduzindo as melhores práticas para prevenir e lidar com situações problemáticas em eventos.
  • Este módulo promove a adesão total a vários padrões e políticas comportamentais, como as [políticas do link https://meta.wikimedia.org/wiki/Friendly_space_policies], o Código de Conduta [1] e a [política de proibição de eventos do https://meta.wikimedia.org/wiki/Event_Ban_policy].