WIKIMOVE

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page WIKIMOVE and the translation is 90% complete.
Banner image of page


Um Podcast para o nosso Movimento

Com o WIKIMOVE, pretendemos manter o fluxo de informações e garantir uma forma fácil de atualização e envolvimento para todas as pessoas que desejam saber onde nossa trajetória para a Wikimedia 2030. O podcast pretende ser um fórum para conversas abertas e francas sobre tópicos relacionados à estratégia do movimento.

Sobre o que é WIKIMOVE?

Os temas podem ser desencadeados pela direção estratégica, recomendações, princípios, iniciativas ou ainda questões e conceitos maiores do ecossistema de conhecimento ou além, que sejam relevantes para a transformação do movimento Wikimedia. Ao criar este espaço, esperamos difundir os últimos acontecimentos e as novas ideias, apresentar oportunidades para participar, contribuir e fornecer feedback. Esperamos que novas ideias nasçam das conversas e colaborações iniciadas.

O que você pode esperar do WIKIMOVE?

O show será um espaço de troca respeitosa e apoio mútuo. Olhar para o futuro, com otimismo, em vez de reclamar do passado ou do presente. Ao mesmo tempo em que respeita o movimento ‘antigo’, questiona criticamente sistemas, estruturas, políticas, narrativas e hábitos coloniais e desiguais. Coloca em evidência quem tenta coisas novas, desenvolver inovações, tendo sucesso ou falhando ao fazê-lo. Iteração, ambiguidade e incerteza são bem-vindas. Acolhemos especialmente as pessoas com dúvidas e não esperamos soluções prontas.

Quem são as pessoas convidadas?

Pessoas que estão trabalhando em iniciativas da Estratégia 2030 ou que estão participando da mudança de nossa governança, pessoas que vêm de comunidades sub-representadas, pessoas de outros movimentos que têm experiências e inspiração para compartilhar. Nosso objetivo é fortalecer a mutualidade e a solidariedade e mostrar que existem pessoas dentro e fora do nosso movimento que já desenvolveram soluções para nossos desafios e questionamentos.

Quem apresenta

Nicole Ebber (esquerda) e Nikki Zeuner (direta) no estúdio do WIKIMOVE.

Fale conosco

Esperamos seu contato! Você pode escrever para nós em wikimove@wikimedia.de ou em nossa página de discussão.