Plano de médio prazo da Fundação Wikimedia 2019/Promoção da marca

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation Medium-term plan 2019/Brand awareness and the translation is 100% complete.
Plano de médio prazo da Fundação Wikimedia 2019

Esta prioridade irá esclarecer e fortalecer a percepção global da Wikimedia e nossa missão por conhecimento livre, e nos aproximar das pessoas em locais que não ainda servimos.

Hoje, a Wikipédia é uma marca familiar com 80% de reconhecimento no Atlântico Norte, e com potencial para crescer globalmente. Continuaremos a explorar e refinar nossa arquitetura de marca para atingir nossas metas para 2030 ao mesmo tempo que apoiamos a organização, comunidade e o movimento a atingirem suas metas através de estratégias focadas na marca para produtos, retenção e promoção.

Resultados

1. Esclarecer e fortalecer a arquitetura da marca.

Prioridades apoiadas: promoção da marca, Movimento Próspero, ativismo global

  • Entender e melhorar promoção da marca ao redor do mundo. A Wikimedia será conhecida como a infraestrutura do conhecimento livre – o lugar onde o conhecimento se torna livre.

2. Aumentar alcance global em áreas onde o reconhecimento é abaixo de 50%.

Prioridades apoiadas: promoção da marca, leitores globais, Movimento Próspero

  • Pesquisar os níveis atuais de reconhecimento global e realizar campanhas locais para aumentar reconhecimento.

3. Fortalecer afinidade da marca a audiências existentes por um futuro sustentável.

Prioridades apoiadas: promoção da marca, leitores globais

  • Amplificar as características únicas da Wikimedia para aumentar reconhecimento, uso e utilidade entre nossos públicos-chave.

Métricas

1. Aumentar reconhecimento da Wikimedia.

  • Aumentar o reconhecimento da marca em áreas com um alto nível de acesso à internet mas baixo reconhecimento da Wikipédia de 40% para 60% até 2024. (Iremos definir quais são essas regiões emergentes nos próximos meses.)

2. Fortalecer a marca da Wikimedia.

  • Esclarecer e fortalecer as marcas da Wikimedia e manter o nível de reconhecimento em 80% em área de alta saturação e mercados maduros.