Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Md. Abdul Ahad Khan/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Md. Abdul Ahad Khan and the translation is 100% complete.

Md. Abdul Ahad Khan

Md. Abdul Ahad Khan (Md. Abdul Ahad Khan)

Md. Abdul Ahad Khan (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
  • Pessoal:
    • Nome: Md. Abdul Ahad Khan
    • Localização: Daca, Bangladesh
    • Idiomas: Inglês (en-3), Bengalês (bn-N), Indiano (hi-2)
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 2018
    • Atividade nas Wikis: Wikipédia inglesa, Wikipédia bengali, Commons, Wikisource
Declaração (Não mais que 450 palavras) A Wikipedia é um vasto depósito e uma grande fonte de amplo conhecimento. Mas onde às vezes falta reputação; é quando a autenticidade das informações é solicitada. Embora muitas páginas wiki sejam citadas por muitas referências e protegidas de vandalismo, o processo de tornar os artigos wiki mais autênticos e confiáveis exige mais supervisão do conselho. Eu tenho planos para fazer isso acontecer.

Sobre mim

Sou programador de computador, poeta e pensador criativo. Adoro programar e pensar em conceitos técnicos que podem desenvolver uma aplicação ou um site de forma revolucionária. Quero fazer algumas obras inovadoras e excelentes que tornem o mundo melhor para seus residentes. Estou usando a Wikipédia desde 2014 e contribuindo para a Wikipédia desde 2018.

Os meus objetivos

Se eu for eleito, meus objetivos para o desenvolvimento das operações da Fundação Wikimedia são definidos para trazer uma grande mudança entre seus empreendimentos. Estas mudanças que quero fazer, enriquecerão os artigos da Wiki com informação autêntica, atualização da experiência da interface do usuário e será mais útil para eles. A Fundação Wikimedia tem um bom número de questões irmãs em execução, mas eu quero lançar mais alguns projetos que individualmente serão uma grande experiência para os usuários, ao mesmo tempo que irão aprimorar as capacidades e a experiência do usuário da Wikipédia também.

Se eu falar sobre um projeto específico, então tenho planos de lançar um projeto que ajudará os usuários na pronúncia de novas palavras. Eu adoraria chamá-lo de "Wikipronounce"

Usuários de todo o mundo contribuirá com a pronúncia correta de qualquer palavra.

No momento, poucos arquivos de pronúncia em áudio são vistos além das palavras na Wikipédia, em relação à quantidade, eles são muito poucos.

Como resultado, quando um leitor está lendo sobre um nome de marca, ou uma pessoa, ou qualquer palavra difícil de pronunciar pela primeira vez, ele ou ela tem que pesquisar na internet.

Neste processo, o que eles têm que fazer é:

  • primeiro minimize a aba wiki,
  • em seguida, pesquise a pronúncia,
  • em seguida, volte para a guia Wiki e continue lendo.

Se os leitores tiverem problemas para pronunciar várias palavras, eles terão que repetir esse processo indefinidamente. Além disso, às vezes eles não conseguem a pronúncia correta em qualquer lugar na Internet. O que é muito decepcionante.

Assim que o "Wikipronounce" for lançado, haverá arquivos de pronuncia anexados com todas as palavras difíceis de pronunciar na Wikipédia.

Top 3 prioridades do Conselho Um quadro transparente e alegre que fará o melhor para a Fundação Wikimedia e suas comunidades.

Conselho orientado para a comunidade, que ouvirá os conselhos e reclamações de suas diferentes comunidades.

O desafio de aceitar o conselho que fará com que a Wikipédia, Commons e outros empreendimentos sem fins lucrativos da Wikimedia aceitem novos desafios para seu crescimento e competir com os empreendimentos lucrativos da web de negócios deste mundo.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento Tornando a Wikipédia e seus projetos irmãos mais confiáveis, contendo informações autênticas e livres de vandalismo

Lançando mais projetos irmãos da Wikipédia.

Introduzindo novas características, tornando a Wiki disponível em mais idiomas e enriquecendo as já existentes.

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:37, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação: Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 17:57, 29 June 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

2-5 Estou contribuindo para os projetos da Wikimedia desde 2018 e comecei a participar do Wiki Loves Earth e Wiki Loves Monuments desde o mesmo ano.

Em 2020, fiz parte de uma edição organizada pela Fundação Wikimedia Bangladesh; onde criei 30 novos artigos em um par de meses. Ao final da edit-a-thon, consegui o 15º lugar entre 70 participantes.

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

10+ Meu tempo de estudo acadêmico é mais de 10 anos e ainda estou estudando. Como programador de computadores estou acostumado com programação e desenvolvimento web.

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Não

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Não

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Não