Concessões:PACD/Propostas/2014-2015 rodada2/Revisão da comunidade

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Grants:APG/Proposals/2014-2015 round2/Community review and the translation is 100% complete.

Bem-vindo à revisão da comunidade para a 2ª rodada 2014-2015 do processo anual do CDF para o planejamento de concessão das doações!

Nós estamos contentes que você está aqui.

Por favor, note que esta chamada é para analisar as propostas que se concentram em um dos quatro programas de doações executados pela Fundação Wikimedia. A Fundação Wikimedia tem um orçamento este ano de 58,5 de milhões dólares, muito do qual é gerado através de doações. O programa de Planejamento Anual de Concessão das Doações vai conceder até U$ 6 milhões este ano para o movimento das organizações filiadas e seus respectivos programas alinhados às suas missões. Durante este período de revisão da comunidade (Template:FDC date/Community review period/2020-2021 round 1), o Comitê de Disseminação de Fundos convida-o a rever qualquer uma ou todas as propostas submetidas para esta rodada, examinando como elas pretendem usar o dinheiro à Wikimedia para promover as prioridades do movimento. Segue uma lista dessas propostas. Você é bem-vindo(a) a se envolver com outros membros da comunidade, com a equipe do CDF, ou com as organizações da Wikimedia (também chamadas de "entidades") através discussões, na prórpia wiki, sobre qualquer proposta.

Essas propostas vêm de organizações da Wikimedia que estão requisitando fundos para implementarem seus planos anuais. Enquanto algumas propostas são extensas, todas as propostas têm uma seção de visão geral que descreve os componentes básicos de cada requisição e do montante total solicitado em dólares americanos.

Depois de analisar uma proposta, por favor envie seus comentários e perguntas na página de Discussão da proposta. Você pode enviar perguntas e comentários no seu próprio idioma, e não apenas em Inglês.

Ao ler a proposta, você pode querer considerar algumas dessas perguntas:

  • Qual a experiência que a organização tem que lhe permita aplicar a proposta?
  • Quão realista são os objetivos e as intenções da proposta?
  • Como é que a comunidade foi envolvida? Se esta proposta for bem sucedida, como isso afetará a comunidade?
  • Qual será o impacto dos programas propostos?
  • Quais são as áreas de trabalho que você está mais animado? Quais as áreas que parecem menos promissoras?
  • Você precisa de mais informações depois de ler a proposta?

Comentários e perguntas da comunidade ajudam o CDF a tomar decisões. Os seus comentários e perguntas são lidos e revisados pela equipe do CDF antes dessa mesma equipe redigir as Avaliações da Proposta e também são considerados diretamente pelo CDF durante as deliberações. Os comentários da Comunidade são essenciais para a revisão das propostas de forma eficaz. Nós esperamos que as organizações da Wikimedia que submeteram essas propostas serão capazes de responder aos seus comentários e perguntas. Se você tiver comentários gerais ou perguntas sobre esta rodada de propostas, deixe-os na página de discussão.

Veja mais sobre a participação da comunidade

Propostas para revisão

Veja mais sobre o Comitê de Disseminação de Fundos e o Plano Anual de Concessão de Doações