Carta do Movimento/Consulta Comunitária/Comunicado/Série de encontros "Pergunte qualquer coisa"

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Movement Charter/Community Consultation/Announcement/Ask Me Anything Sessions and the translation is 100% complete.

Participe do encontro "Pergunte qualquer coisa sobre a Carta do Movimento Wikimedia"

Esta mensagem está disponível em outros idiomas no Meta-wiki.

Olá, Wikimedistas,

Durante o Wikimedia Summit 2022, o Comitê de redação da Carta do Movimento (MCDC) apresentou um primeiro esquema da Carta, dando uma ideia geral da direção do seu trabalho, e da própria Carta. Os comentários recebidos durante o evento foram então incorporados ao documento. Antes de prosseguir com a elaboração da Carta do Movimento Wikimedia, o MCDC gostaria de conversar com as diversas comunidades Wikimedia e reunir comentários sobre os rascunhos das três primeiras seções: Preâmbulo, Valores e Princípios, e Papéis e Responsabilidades (declaração de intenções). Prevê-se que os rascunhos destas seções estejam disponíveis aqui no Meta dia 14 de novembro de 2022. A consulta comunitária ocorrerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Mais informações aqui.

Mas antes disso, com o objetivo de garantir que qualquer pessoa interessada esteja bem informada e habilitada a participar plenamente das conversas para contribuir com sua visão sobre a Carta do Movimento, três encontros Pergunte Qualquer Coisa sobre a Carta do Movimento estão sendo organizados, com interpretação em diferentes línguas (veja abaixo). Estes encontros dirigem-se a qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre a Carta do Movimento Wikimedia: qual é seu objetivo, propósito, porque é importante, e qual é seu impacto na comunidade. Integrantes do MCDC estarão presentes para responder a quaisquer perguntas sobre a Carta e ouvir a comunidade.

Os encontros online "Pergunte qualquer coisa..." visam atender comunidades de wikimedistas em diferentes fusos horários e que precisem de interpretação em diferentes línguas. Apenas a apresentação do encontro será gravada e compartilhada posteriormente. As conversas não serão gravadas. Segue a lista dos eventos planejados:

  • Ásia-Pacífico: 4 de novembro de 2022 às 9:00 UTC (veja sua hora local). Interpretação linguística: mandarim e japonês
  • Norte da África e Oriente Médio/África Subsaariana/Europa: 12 de novembro de 2022 às 15:00 UTC (veja sua hora local). Interpretação linguística: árabe, francês, e russo
  • América do Norte e América do Sul/Europa Ocidental: 12 de novembro de 2022 às 15:00 UTC (veja sua hora local) (Sim, exatamente no mesmo horário que a reunião anterior). Interpretação linguística: espanhol e português

Veja mais detalhes na página meta; os links do Zoom serão informados 48 horas antes de cada encontro.

Um último tema relacionado: Chamada para pessoas Embaixadoras da Carta do Movimento Wikimedia

Pessoas ou organizações de qualquer comunidade Wikimedia que queiram fomentar o engajamento e conversas sobre a Carta do Movimento em suas comunidades podem se tornar Embaixadoras da Carta do Movimento (MC Ambassadors, em inglês). Seu papel será realizar atividades próprias e em seus próprios idiomas, com financiamento oferecido pela Fundação Wikimedia. Caso haja interesse, inscreva-se aqui. A equipe de facilitação da Estratégia do Movimento e Governança está disponível para apoiar as comunidades a participarem desta chamada. Perguntas específicas podem ser enviadas para a equipe responsável via e-mail: strategy2030@wikimedia.org ou compartilhadas no MS Fórum (Fórum da Estratégia do Movimento).

Agradecemos sua participação!

Em nome do Comitê de Redação da Carta do Movimento,