Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/11 de janeiro de 2017 - Atualização 4 no processo de estratégia do Movimento Wikimedia

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Mensagem da Katherine Maher

"Esta mensagem, 11 de janeiro: Atualização do processo de estratégia do Movimento Wikimedia (#4), foi enviada pela Katherine Maher em 11 de janeiro de 2017."

Olá a todos,

A atualização da última semana atrasou, esta vai adiantada - a equipe da fundação Wikimedia está junta essa semana para a Reunião dos Desenvolvedores e a Reunião de Todos ("All Hands") nos próximos dois dias, então estaremos fazendo mais coisas pessoalmente, aprendendo e compartilhando. Então, sem mais demoras:

Como mencionei em atualizações anteriores, temos trabalhado para identificar especialistas externos que servirão como Arquitetos Líderes para esse processo. Estou muito emocionada de lhes apresentar williamsworks!

williamsworks possui mais de uma década de experiência com organizações sem fins lucrativos, companhias, e filantropos ao redor mundo. A equipe deles é composta por pessoas com profunda experiência em filantropia, comunicações, políticas públicas e desenvolvimento global. Eles são baseados em Seattle, com uma equipe global em locais como Nairobi e Berlim. Trabalharemos com uma equipe dedicada, incluindo o fundador, Whitney Williams, neste processo.

williamworks será responsável por coordenar todas as partes em movimento e as necessidades do processo de estratégia. Eles trabalharão de perto com pessoas da Fundação, comunidade e eu para nos ajudar a identificar as informações e conversas que precisamos. Eles nos guiarão a analisar as informações e tomar as decisões que nos ajudarão a chegar a uma direção compartilhada.

Para iniciar esse processo de trabalho, estou encantada que eles se juntarão a nós essa semana na reunião de todos ("All Hands"). Eles se reunirão com equipes de toda a Fundação hoje para conhecer as pessoas. Amanhã e na sexta eles estão aqui para ouvir e conhecer sobre nossa cultura e missão.

Nas últimas semanas, avaliamos a williamsworks com outros candidatos de acordo com critérios que refletem as necessidades de nosso movimento. Isso incluiu se o candidato criou estratégias organizacionais ou de movimentos antes, se demonstraram uma forte compreensão sobre a necessidade de construir um processo inclusivo e se o candidato possuía experiência internacional e com organizações sem fins lucrativos. (Critérios mais específicos estão definidos na Meta-Wiki.)

O próximo passo é construir e confirmar a equipe central para facilitar o trabalho que teremos a frente. Por favor fiquem atentos a essa lista e ao Portal de Estratégia do Movimento na Meta-Wiki para mais detalhes.

Katherine