Estratégia/Movimento Wikimedia/2018-20/Atualizações/Julho de 2019

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/July 2019 and the translation is 100% complete.

Caro companheiro Wikimedianos,

Os grupos de trabalho estão ocupados analisando as conversas da comunidade e estão integrando insights desses, bem como feedback de especialistas e entrada em seu trabalho. A partir disso, eles começaram a juntar ideias e conceitos e estão transformando-os em recomendações preliminares para mudanças estruturais que nos ajudarão a avançar em nossa direção estratégica: tornar-se o sistema de apoio para todo o movimento do conhecimento livre. Esses rascunhos serão publicados para entrada de movimento em agosto.

As comunidades afiliadas em todo o mundo começaram a lançar salões estratégicos para compartilhar suas ideias sobre o futuro do nosso movimento. A diversidade de perspectivas compartilhadas aqui está enriquecendo as conversas que os grupos de trabalho estão tendo. E acrescentamos outra oportunidade para nos envolvermos nas conversas da comunidade: pesquisas on-line.

Wikimedia 2030 @ Wikimania 2019

Visite o espaço Wikimedia 2030 na Wikimania! O espaço será um animado centro de discussões sobre a construção do futuro do nosso movimento. Representantes de cada grupo de trabalho realizarão sessões públicas de discussão com a comunidade para aprender com eles e revisar o esboço de recomendações para cada área temática pessoalmente. Também faremos reuniões no principal hotel de conferências nas noites de sexta e sábado, onde planejamos mais coisas divertidas. Estamos atualmente dando os toques finais no programa e mais atualizações sobre isso acontecerão nas próximas semanas.

Estratégia de movimento falando em todo o mundo

Do Sudeste Asiático à África e além: A estratégia do movimento tem tudo a ver com gerar envolvimento global e discussões sobre o nosso futuro.

Mais de 30 membros da comunidade de toda a região da Ásia-Pacífico se reuniram para discutir nosso futuro compartilhado na ESEAP Strategy Summit em Bangkok. Nossa convocação para propostas de concessão de salão de estratégia resultou em 44 concessões sendo concedidas, e eventos focados em estratégia foram recentemente realizados em Camarões, Uganda e Marrocos. Os próximos salões serão realizados na Estônia, Bangladesh, Venezuela e no Levante.

Além disso, a Capacitação(veja a postagem do blog) e Grupos de trabalho de Papéis e Responsabilidades realizaram reuniões presenciais em Singapura e em Utrecht para trabalhar na elaboração de recomendações. E há mais por vir: o grupo de trabalho de Alocação de Recursos se reunirá esta semana em Madrid e a Saúde Comunitária se reunirá na próxima semana em Amã.

E você pode compartilhar seus pensamentos e idéias a qualquer momento e em qualquer lugar no Meta como parte das conversas da comunidade em curso.

Participe em inquéritos online de estratégia de movimento

Se você preferir participar anonimamente ou não puder participar de nenhuma das conversas da sua comunidade ou do grupo, uma forma adicional de participar é participar da nossa pesquisa on-line.[1]. Aqui, você pode compartilhar suas perspectivas sobre a parte estrutural do nosso movimento, particularmente em relação ao seu contexto local ou temático. Há pesquisas para cada uma das nove áreas temáticas e as pesquisas estão disponíveis em vários idiomas.

Após um lançamento suave para testar as questões e a qualidade das traduções, agora encorajamos o movimento mais amplo a participar e contribuir para as discussões globais em andamento.

Relatório de conversas da comunidade para junho já está no ar

Se você quiser ter uma boa visão das ideias, opiniões e pensamentos que foram apresentados em todas essas discussões, então temos uma recomendação de leitura para você: o relatório de conversas da comunidade de junho! O relatório oferece um resumo de todas as contribuições coletadas durante as discussões que ocorreram no Meta, nos salões regionais e nas conversas facilitadas pelos contatos de estratégia.

Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para entrar em contato.

Muitas felicidades,

Nicole

References