Estratégia/Movimento Wikimedia/2018-20/Atualizações/Junho de 2019

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2018-20/Updates/June 2019 and the translation is 100% complete.


Prezados(as) usuários(as) da Wikimedia,

Os nossos nove grupos de trabalho estão concentrados em coletar informações que enriquecem o desenvolvimento das recomendações. Os grupos começaram a buscar conselhos e pontos de vista de dentro e de fora do movimento, e trabalham arduamente para desenvolver mudanças em nossas estruturas do movimento.

Esta é a última semana para você nos enviar a sua solicitação para um subsídio de salão de estratégia. Se você estiver interessado em realizar um pequeno evento focado na estratégia com a comunidade da sua afiliada, solicite um subsídio até 31 de maio. Teremos, novamente, um espaço na Wikimania este ano. Se você deseja falar sobre a estratégia do movimento no evento, envie a sua proposta (detalhes abaixo). As conversas da comunidade serão realizadas até setembro. Faça parte e compartilhe as suas opiniões sobre como construir o nosso futuro.

Envie-nos as suas solicitações de subsídio para salões de estratégia até 31 de maio

O prazo para enviar uma solicitação de subsídio para um salão de estratégia está se esgotando. Se você deseja se aprofundar na estratégia do movimento com a comunidade da sua afiliada, você pode solicitar um subsídio de evento presencial entre US$ 500,00 e US$ 1.500,00 até 31 de maio. Envie a sua solicitação até sexta-feira! Kelsi estará disponível nesta quarta-feira, 29 de maio, às 12h, UTC, no Zoom, onde você poderá sanar todas as suas dúvidas. Tudo o que você precisa saber sobre as solicitações de subsídio para salões de estratégia está no Meta.

Venha e discuta a estratégia do movimento na Wikimania

A estratégia do movimento estará na Wikimania! A equipe principal terá um espaço durante o evento. As nossas atividades principais se concentrarão no envolvimento dos grupos de trabalho e da comunidade ampla no primeiro esboço das recomendações de mudanças. Mas também queremos ouvir a sua opinião. Se você tiver alguma ideia para uma sessão ou discussão sobre o nosso futuro, envie-nos a sua proposta de sessão. Buscamos formatos interativos sobre a construção do futuro da Wikimedia; sobre o ecossistema de conhecimento livre, agora e futuramente; sobre a direção estratégica da Wikimedia e sobre como avançar; e sobre a criação de mudanças por meio da colaboração. O prazo para envio é 1.º de junho.

Compartilhe as suas opiniões sobre o relatório das conversas da comunidade de março/abril

Ainda estamos trabalhando no relatório das conversas da comunidade para maio, que oferece uma visão geral de todas as conversas que estão acontecendo ao redor do mundo sobre o nosso futuro. Gostaríamos de saber o que você gostaria de ver e ler nesses relatórios. Dê uma olhada no nosso relatório de março/abril no Meta e conte-nos o que você pensa sobre o conteúdo e o formato. O relatório captura bem as conversas? Há visões ou percepções que você acha que estão faltando? Você pode compartilhar a sua opinião diretamente no Meta ou nos fóruns da comunidade em seu próprio idioma (para hindi, árabe, mandarim, alemão, português e espanhol).

Desenvolvendo as conversas sobre a estratégia do movimento na Cúpula Wikimedia

A Cúpula Wikimedia deste ano foi um importante fórum para a estratégia do movimento. Permitiu que as afiliadas se conectassem diretamente com os grupos de trabalho. Os grupos de trabalho têm usado as percepções obtidas com as discussões durante o evento para orientar o seu trabalho. O relatório da Cúpula Wikimedia de 2019 oferece uma visão geral detalhada que você pode utilizar para ajudar a levar essas discussões adiante durante conversas da comunidade.

Se você preferir ouvir, em vez de ler, sobre as discussões sobre a estratégia de movimento na Cúpula Wikimedia, confira o vídeo da reunião mensal das atividades de abril. Tanveer Hasan, da nossa equipe de gestão de informações e conhecimento, descreve os pontos centrais e os resultados para cada um dos grupos de trabalho a partir do evento. Um enorme agradecimento à equipe da Cúpula, por todo o seu trabalho árduo para que as discussões sobre a estratégia acontecessem.

Caso tenha alguma dúvida ou se desejar conversar sobre a estratégia do movimento, fique a vontade para entrar em contato comigo e com a minha equipe.

Cordialmente,

Nicole