Template:Project/Rapid/Application/Movement Strategy Grants/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Template:Project/Rapid/Application/Movement Strategy Grants and the translation is 97% complete.
Outdated translations are marked like this.
statusdraft
please add a title
please add a 1-2 sentence summary
targetplease add a target wiki
start yearplease add a start year
end yearplease add a end year
grant typeplease specify whether this grant is for an individual, group, or organization
join
endorse

A candidatura pode ser apresentada na língua de sua preferência. Não é necessário apresentar o projeto em inglês.

Objetivo do projeto

Quais serão os resultados do seu projeto e como contribuirão para o avanço de uma Iniciativa da Estratégia do Movimento específica?

Qual Iniciativa da Estratégia de Movimento seu projeto aborda e por quê? Por favor, selecione uma das iniciativas descritas aqui

Contexto do projeto

Quando pretende começar este projeto e quando será concluído?
Onde acontecerão as atividades do seu projeto?
Você está colaborando com outras comunidades ou afiliados da Wikimedia neste projeto? Indique as parcerias estabelecidas para alcançar o objetivo do projeto.
Que questão ou desafio seu projeto visa resolver? Quais oportunidades planeja aproveitar para resolver esse problema?
Este projeto visa colocar em prática um dos exemplos compartilhados na chamada de candidaturas? Em caso afirmativo, qual deles?

Atividades do projeto

Quais atividades serão realizadas por este projeto? Por favor, descreva.
Como pretende manter as comunidades Wikimedia atualizadas sobre o progresso e os resultados deste projeto? Indique quem serão as pessoas responsáveis por este trabalho (indique seus nomes de wikimedistas)
Quem serão as pessoas responsáveis pela realização deste projeto e quais são seus papéis e responsabilidades?

Informações adicionais

Se as atividades do projeto incluem conversas com a comunidade, existe um plano para que as discussões sejam produtivas? Indique o link da Política de Espaço Amigável ou Código Universal de Conduta que vigorará durante esses encontros para promover um ambiente seguro e participativo.
Se as atividades do projeto incluem o uso de ferramentas online pagas, descreva quais são essas ferramentas e como pretende usá-las.
As atividades do projeto incluem a tradução de materiais? Em caso afirmativo, em quais idiomas a tradução será feita? Por favor, acrescente informação sobre as pessoas responsáveis ​​pelas traduções.
Há outras questões que gostaria de compartilhar? Considere incluir justificativas, resultados de pesquisas e informações coletadas durante conversas com a comunidade, ou qualquer outro conteúdo associado que possa ampliar o entendimento sobre o contexto sobre o projeto proposto.

Resultados

Após o término das atividades, precisaremos ser capazes de entender o plano de implementação em sua comunidade. Nesse sentido, será necessário preparar um documento detalhando esse plano, que deve abordar uma das iniciativas da estratégia do movimento. Este relatório pode ser preparado através do Meta-wiki usando o botão Compartilhe seus resultados nesta página. O relatório pode ser preparado no idioma de sua preferência (não é necessário redigi-lo em inglês).

Neste relatório, deverá constar:

  • Um link para o documento do plano de implementação ou página da Wikimedia
  • Descrição das atividades realizadas para o desenvolvimento do plano
  • Descrição sobre onde e como foi feita a divulgação do seu plano para as comunidades relevantes
  • Relatório sobre como o financiamento foi gasto

O esboço do plano de implementação deve abordar as seguintes questões de forma clara:

  • Qual iniciativa ou objetivo da estratégia do movimento está sendo abordado?
  • Quais atividades serão realizadas para abordar essa iniciativa?
  • Quais são os resultados esperados? De que maneira esses resultados abordam a iniciativa de estratégia de movimento?
  • Como medirá ou avaliará suas atividades? Que ferramentas ou métodos serão utilizados para avaliar suas atividades?

Para criar um esboço de um plano de implementação recomendamos o uso de um modelo lógico, que ajudará você e sua equipe a refletirem sobre metas, atividades, resultados e outros fatores, de forma organizada. Consulte os seguintes recursos para criar um modelo lógico:

Por favor, confirme abaixo que você entregará um documento com um esboço do seu plano de implementação antes do término do período do subsídio recebido:

  • ...

Caso deseje, você também pode incluir informações sobre participação e representação em suas atividades. Por favor, inclua quaisquer resultados adicionais que queira relatar abaixo:

Orçamento

Como usará os recursos que está solicitando? Faça uma lista dos gastos. Não se esqueça de incluir o valor total e atualize este valor no Probox no topo da sua página também!

The requested budget and budget breakdown should be in your or recipient’s local currency. We send grant payments preferably in your local currency. In some exceptional cases (e.g. hyperinflation), we allow grant payments to be made in US dollars. If you are requesting a grant in a currency other than your local currency, please reach out to your Program Officer to discuss.

  • Pesquisa (tempo necessário para revisar, realizar análises ou pesquisar qualquer informação necessária que fomente a geração de ideias sobre a implementação ou o planejamento):
  • Facilitação (tempo dedicado à facilitação, incluindo a preparação da pessoa facilitadora, facilitação de reuniões em geral e reuniões para apresentação de conclusões):
  • Documentação (tempo dedicado a preparação de documentos, documentação de discussões, tarefas posteriores a reuniões):
  • Tradução (custos de tradução de resumos e materiais globais):
  • Coordenação (trabalho de coordenação dos múltiplos fluxos de trabalho de preparação de encontros e reuniões):
  • Ferramentas ou serviços online (contratação de serviços de plataformas de reuniões online, publicidade nas redes sociais):
  • Dados (custos de internet ou de planos de telefone celular para pessoas da organização e participantes, necessários para a realização das atividades):
  • Locais ou espaços para o desenvolvimento das atividades (custos de aluguel de espaços físicos):
  • Custos de transporte (custos para viabilizar a presença de pessoas da organização ou participantes nos encontros):
  • Refeições (custos relacionados a bebidas, almoços e outras refeições durante as atividades presenciais):
  • Outros:

VALOR TOTAL SOLICITADO em USD:

Concluindo sua candidatura

Quando a sua candidatura estiver pronta, faça o seguinte:

  • Mude o estado da candidatura de status=draft para status=proposed no modelo {{Probox}}.
  • Entre em contato com strategy2030(_AT_)wikimedia.org para confirmar o envio, e também caso precise de qualquer ajuda relacionada com sua candidatura.

Apoios

Notas de apoio por parte da comunidade (especialmente de fora da sua comunidade específica) serão tidas em consideração durante a avaliação da sua candidatura. Todas as pessoas da comunidade estão convidadas a apoiar o seu projeto aqui!