Recusos comunitários/Relançamento da estratégia de subsídios - 2020-2021

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Community Resources/Grants Strategy Relaunch 2020-2021 and the translation is 100% complete.

Relançamento da estratégia de subsídios
2020-2021

Proposta de relançamento da estratégia de subsídios apresentada por Kassia Echavarri-Queen, directora de recursos comunitários

A equipe de Recursos Comunitários está revendo seus programas atuais de subsídios (Plano anual de subsídios, Plano anual simples de subsídio, Subsídio para projetos e Subsídio rápido) para assegurar que estejam alinhados com a direção estratégica, com foco na equidade e na construção de um movimento próspero.

Queremos implementar e aprender com os novos modelos de programas de subsídios que irão alimentar as necessidades mais amplas de alocação de recursos do movimento. O escopo dessas mudanças propostas para a estratégia de subsídios não inclui as mudanças mais amplas de governança dos centros (hubs) e do Conselho Global, mas esperamos apoiar essas conversas em andamento.

Estamos examinando:

  • Nosso papel como equipe de apoio às comunidades e ao movimento;
  • Nossos programas para entender as necessidades que estamos tratando atualmente e quais elementos precisam ser incorporados para alcançar a direção estratégica;
  • Nossos processos - aplicações, relatórios, métricas, critérios de financiamento e processos decisórios participativos e seu alinhamento com a equidade.

Resultados esperados

Ao final desta consulta, nosso objetivo é ter um portifólio de programas de subsídios mais acessível que esteja alinhada com a direção estratégica do movimento e com a prioridade da equidade do conhecimento e do conhecimento como um serviço. Sabemos que este será um processo iterativo onde continuaremos a avaliar, aprender e nos adaptar.

Na última fase da consulta, seremos capazes de responder a estas perguntas:

  • Qual deveria ser o papel da equipe de Recursos Comunitários no apoio aos subsidiários?
  • Como os programas de subsídios da Fundação Wikimedia estão mudando e com que finalidade?
  • Em todos os programas de subsídios, que mudanças precisam ser feitas em nossos processos para garantir a equidade?