Calendário de eventos/sobre

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Events calendar/about and the translation is 94% complete.
Outdated translations are marked like this.

O Calendário de eventos é um calendário comum, que pode ser usado por qualquer pessoa para compartilhar eventos que tenham alguma conexão com o movimento Wikimedia. O calendário central, exibido na página do calendário de eventos, contém todos os eventos, enquanto cada página do projeto pode exibir seu próprio calendário, através de um sistema de filtro.

Como usar

Em primeiro lugar, desbloqueie recursos extras

O calendário de eventos pode ser visualizado e utilizado diretamente por qualquer pessoa, conectado ou não, mas suas funcionalidades se limitam aos recursos descritos na documentação da predefinição. Para desbloquear a capacidade de navegar entre os meses, para alterar dinamicamente a visualização e filtrar ou gerenciar eventos facilmente (adicionar novos, editar ou excluir os existentes), você terá que copiar e colar essas duas linhas em seu common.js:

importScript( 'User:Putnik/Events-calendar-editor.js' );
importScript( 'User:Putnik/Events-calendar-navigation.js' );

Adicionar novos eventos

Quando você tiver ativado os recursos extras (veja acima), um botão aparecerá em cada calendário permitindo que você adicione um novo evento.

Se seu país ou cidade estiver faltando, você deve adicioná-los em Events calendar/parameters.json. O mesmo procedimento se aplica se você quiser usar uma nova tag.

Exportação de eventos com ICalendar

É possível exportar um conjunto de eventos no formato de arquivo iCalendar criando uma página contendo apenas {{Events calendar|display=ical}} (você pode adicionar filtros, veja a documentação). Em seguida, chame seu gerenciador de calendário para o url https://meta.wikimedia.org/wiki/MY_EXPORT_PAGE?action=raw&templates=expand.

Para obter todos os eventos, isso já está definido, você pode usar este url: https://meta.wikimedia.org/wiki/Events_calendar/ICalendar?action=raw&templates=expand.

Use em outra página

O calendário de eventos pode ser usado em qualquer outra página, com filtros de localização ou tag habilitados. Por exemplo, pode ser usado para exibir todos os eventos de um determinado grupo de usuários, ocorrendo em uma cidade ou vinculados a um determinado assunto. Para obter mais informações sobre essas possibilidades, leia a documentação da predefinição.

Como funciona

Veja a documentação em Template:Events calendar.

Ver também