Feminismo e Folclore 2021

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Feminism and Folklore 2021 and the translation is 75% complete.
  • Homepage
  • 2024
  • 2023
  • 2022
  • 2021
  • 2020
  • 2019
  • Commons homepage
Welcome to Feminism and Folklore!


Feminismo e Folclore é um concurso internacional anual de redação organizado na Wikipedia nos meses de fevereiro e março para documentar culturas folclóricas e mulheres no folclore em diferentes regiões do mundo. Este é parte da campanha de fotografia "Wiki Loves Folklore" (WLF), organizada no Wikimedia Commons para documentar as tradições folclóricas em todo o mundo.

O objetivo básico do concurso é fazer uma coleção de artigos sobre a diversidade cultural humana na enciclopédia mundial gratuita Wikipedia e outros projetos da Fundação Wikimedia. Este ano, nos concentramos na cultura folclórica espalhada no mundo, com uma atenção especial para diminuir a lacuna de gênero, pois estamos fazendo parceria com outras afiliadas e grupos em todo o mundo.

Desde 2019, organizamos um concurso multilingue da Wikipedia e escolhemos colocar o projeto em um meta, permitindo a cooperação entre wikis, idiomas e entre projetos, para fomentar o verdadeiro aspecto do nosso movimento wikilove global. Os artigos disponibilizados devem coincidir com o tema, o que significa que a maioria dos usuários poderá encontrar diversos assuntos pertinentes e próximos ao tema, sejam festivais, danças, gastronomia, vestimenta ou o cotidiano com ênfase na cultura folclórica da região. Você é livre para escolher um artigo de nossa lista de trabalho ou escolher um tópico de sua preferência, desde que seja relacionado ao tema principal e enfoque a redução da lacuna de gênero. O patrimônio cultural imaterial tem significados diferentes para grupos diferentes, portanto, busque valorizar o conteúdo, ajude no diálogo intercultural e incentive o respeito mútuo por outras formas de vida. Também traga conhecimento da diversidade cultural para consumo dos usuários

Tema

Este ano o "Feminismo e Folclore" se concentrará em biografias de mulheres e tópicos focados em gênero, para o projeto da lacuna de gênero do Wiki Loves Folklore com o tema da cultura popular na Wikipedia.

Folclore - em todo o mundo, incluindo, mas não se limitando a festivais folclóricos, danças folclóricas, música folclórica, atividades folclóricas, jogos folclóricos, culinária folclórica, roupas folclóricas, contos de fadas, peças folclóricas, artes folclóricas, religião popular, mitologia, etc.

Mulheres no folclore - inclui, mas não está limitado a, mulheres e personalidades no folclore, cultura folclórica " (artistas folclóricos, dançarinos folclóricos, cantores folclóricos, músicos folclóricos, atletas de jogos folclóricos, mulheres na mitologia, mulheres guerreiros no folclore, bruxas e caça às bruxas, contos de fadas e muito mais)."

Cronograma

00:01 am UTC de 1º de fevereiro de 2021 – 11:59 pm UTC de 31 de março de 2021

Regras

O artigo expandido ou novo deve ter no mínimo 3000 bytes; Deve ser ampliado ou criado no período de 1º de fevereiro à 31 de março; Deve estar dentro do tema "Feminismo e Folclore"; Não deve ser traduzido automaticamente; Não deve haver violações de direitos autorais e problemas de notabilidade; Deve ter referências adequadas de acordo com as políticas da Wikipedia; É preferível que o coordenador local configure a campanha da Wikipedia na ferramenta Fonte; Você também pode definir o projeto no painel; O resultado com a lista de artigos, precisa ser listado na página de resultados do projeto mediawiki se o coordenador local não estiver configurando a ferramenta fonte; Em caso de qualquer ajuda para configurar a ferramenta de fonte, entre em contato (informe seu e-mail).

Prêmios

Prêmios para o TOP contribuidor (mais artigos):

  • 1st prize: 300 USD
  • 2nd prize: 200 USD
  • 3rd prize: 100 USD
  • Consolação aos TOP 15 vencedores: 10 USD each

Jury Notice

Please complete the jury work and declare the results by 15 April or your community will be ineligible to receive prizes.