Training modules/Dealing with online harassment/slides/purpose-of-this-module-2/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Training modules/Dealing with online harassment/slides/purpose-of-this-module-2 and the translation is 100% complete.

Propósito deste módulo

Este módulo destina-se a ajudar líderes comunitários, usuários com direitos avançados e grupos que lidam com desafios da comunidade relativos a alegações de assédio on-line e comportamento abusivo. Trabalhar com esses relatos pode ser um processo desafiador e demorado. O sistema fragmentado de projetos da Wikimedia pode significar uma falta de abordagens consistentes para a questão entre diferentes projetos da Wikimedia, ou até mesmo dentro de um único projeto ou grupo. Os casos de assédio podem causar tensão emocional naqueles que relatam o abuso e também naqueles que o vivenciam, e é frequentemente muito difícil encontrar soluções que satisfaçam a todos os envolvidos.

No entanto, ajudar os colegas membros da comunidade a lidar com esse problema é importante.A experiência de sentir-se assediado é um impedimento para a participação. Os voluntários frequentemente se esforçam para encontrar ajuda quando eles se sentem assediados. Apoiá-los, e apoiar uns aos outros ao auxiliá-los, pode nos ajudar a evitar a perda de colaboradores de boa vontade que poderiam ser úteis na criação de conteúdo para os leitores.

Esses materiais de treinamento evoluirão com o tempo. Abordagens sobre assédio on-line, bem como políticas e ferramentas, são uma área de estudo em expansão.