Universal Code of Conduct/Enforcement guidelines/Voting/Results/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Universal Code of Conduct/Enforcement guidelines/Voting/Results and the translation is 67% complete.
Código Universal de Conduta

Os resultados finais da votação serão anunciados aqui, juntamente com estatísticas relevantes e um resumo dos comentários, assim que tudo estiver disponível.

Resultados

Não Sim
Você apoia a aplicação do Código Universal de Conduta com base nas diretrizes propostas? 945 1 338
40.25% 56.98%
  • Também foram recebidos 65 votos (2.77% do total de votos recebidos) que não selecionaram nenhuma das duas opções "SIM" or "NÃO".
  • The complete voter list is available here

Announcement


Pode encontrar esta mensagem traduzida para outros idiomas no Meta-wiki.

Olá a todos,

Nós gostaríamos de agradecer às mais de 2.300 pessoas da comunidade Wikimedistas que participaram na votação sobre as «Linhas Diretrizes da Aplicação do Código de Conduta Universal» (UCoC), encerrada recentemente. O processo de verificação da votação foi finalizado pelo grupo de voluntários de escrutínio e os resultados finais estão disponíveis no Meta-wiki. Um resumo breve pode ser encontrado em baixo:

  • 58,6% Sim, 41,4% Não
  • Colaboradores de 128 homewikis participaram na votação
  • A votação abrangeu mais de trinta idiomas

Este resultado significa que existe apoio suficiente por parte da comunidade para que o Conselho de Administração proceda à revisão das Diretrizes de Aplicação. O resultado não significa que as Diretrizes de Aplicação estejam automaticamente concluídas.

Agora, a equipe do projeto irá reunir e resumir os comentários recebidos durante o processo de votação e publicá-los no Meta-wiki. As Diretrizes de Aplicação serão submetidas ao parecer do Conselho de Administração, que verificará se há aspectos que precisam ser aperfeiçoados de acordo com os comentários recebidos durante a votação. Se assim for, os comentários recebidos através da votação, no Meta-wiki e durante conversas comunitárias fornecerão um bom ponto de partida para uma revisão das Diretrizes com o objetivo de refletir as necessidades expressas pelas comunidades através do processo de votação.

Caso o Conselho ratifique diretamente as Diretrizes, a equipe do projeto UCoC poderá começar a facilitar os trabalhos ao redor de propostas específicas das Diretrizes. Algumas dessas propostas incluem a formação do Comitê de Implementação do U4C, realização de consultas sobre treinamentos e organização de conversas sobre o aperfeiçoamento dos sistemas de denúncia, sempre em colaboração com integrantes da comunidade. Ainda há muito a ser feito, mas já passaríamos para essa próxima fase deste trabalho.

Muitas pessoas estiveram envolvidas neste processo para garantir que a política e as diretrizes de aplicação do Código Universal de Conduta funcionassem para as nossas comunidades. Continuaremos a trabalhar de maneira colaborativa para definir os detalhes das propostas delineadas nas Diretrizes, e conforme foram apresentadas por pessoas que participaram ativamente no projeto, de diferentes maneiras, durante o último ano.

Agradecemos novamente a todas as pessoas que participaram da ratificação das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta.

Para mais informações sobre os resultados, consulte a página de Resultados.

Com os melhores cumprimentos,

User:SNg (WMF)

Stella Ng em nome da equipe do projeto UCoC

Gestora Sénior, Política de Confiança e de Segurança

Próximos passos: Código Universal de Conduta (UCoC, em inglês) e Diretrizes de Aplicação do UCoC.

O Comitê de Assuntos Comunitários do Conselho de Administração da Fundação Wikimedia gostaria de agradecer a todas as pessoas que participaram da votação sobre as Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta, concluída recentemente.

O grupo de escrutínio voluntário concluiu a verificação da votação e informou que o número total de votos recebidos foi de 2.283. Desse total, 1.338 (58,6%) integrantes da comunidade votaram a favor da ratificação das diretrizes de aplicação e 945 (41,4%) votaram contra. Além disso, 658 votantes deixaram comentários, 77% desse total escritos em inglês.

Reconhecemos e valorizamos a dedicação e os esforços da comunidade para criar de uma cultura segura e acolhedora, de tolerância zero com comportamentos hostis e tóxicos, que visa o apoio das pessoas que sejam afetadas por tais comportamentos, e que encoraja as pessoas de boa fé a serem produtivas nos projetos da Wikimedia.

Mesmo nesta fase ainda incompleta do processo do UCoC, esse cuidado é evidente nos comentários recebidos. A votação de ratificação das Diretrizes de Aplicação atingiu o apoio mínimo necessário para passar para a revisão do Conselho, no entanto, para verificar se seria aconselhável realizar uma nova fase de edições das Diretrizes que abordasse as preocupações da comunidade, durante o processo encorajamos eleitores, independentemente do seu voto, a deixarem comentários sobre os elementos das Diretrizes de Aplicação que acreditavam precisar ser alterados ou corrigidos, e porquê.

Equipes da Fundação Wikimedia ligadas ao projeto UCoC revisaram todos os comentários e informaram o Comitê de Assuntos Comunitários sobre os temas mais emergentes. Nesse sentido, tomamos a decisão de solicitar à Fundação que reúna novamente o comitê de redação para realizar mais uma rodada de iterações com a comunidade com o objetivo de afinar o texto das Diretrizes de Aplicação.

Para maior clareza, os comentários foram agrupados em 4 seções, a seguir:

  1. Identificar o tipo, a finalidade e a aplicabilidade do treinamento sobre as Diretrizes de Aplicação do UCoC;
  2. Simplificar a linguagem das Diretrizes de Aplicação do UCoC para facilitar a tradução e a compreensão por não especialistas;
  3. Ampliar o conteúdo sobre o conceito de confirmação do compromisso da comunidade com o UCoC, incluindo seus prós e contras;
  4. Rever conflitos entre privacidade/proteção das vítimas e o direito de ser ouvido.

Outras questões poderão surgir durante as próximas conversas, e à medida que este trabalho avançar, porém entendemos que atualmente essas são as principais áreas de preocupação das pessoas votantes e portanto estamos solicitando às equipes da Fundação Wikimedia que dêem início à facilitação desse processo. Depois, após a finalização desse processo, a Fundação deverá organizar uma nova votação para que a comunidade volte a avaliar as Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta e decidir através do voto se o novo documento está pronto para sua ratificação oficial.

Além disso, estamos cientes das preocupações sobre o ponto 3.1 do Código Universal de Conduta. Assim, estamos igualmente solicitando à Fundação que facilite a revisão desse texto mesmo antes da revisão total da política, programada para o final do ano, para garantir que o UCoC cumpra seu propósito de promoção de uma comunidade segura e inclusiva.

Mais uma vez, agradecemos a todas as pessoas que participaram e refletiram sobre esses desafios críticos e difíceis, contribuindo para o desenvolvimento de um bom trabalho coletivo no movimento.

Atenciosamente,

Rosie

Rosie Stephenson-Goodknight (she/her)
Presidente do Comitê de Assuntos Comunitários
Conselho de Administração da Fundação Wikimedia

Sumário

It was possible to attach comments to votes. The comments have been published.

Introdução

Após a conclusão da redação das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta (UCoC) no início de 2022, as diretrizes foram votadas pela comunidade de Wikimedistas. Um total de 2.283 pessoas da comunidade participaram da votação. Desse total, 1.338 (58,6%) participantes indicaram que estavam de acordo com as Diretrizes de Aplicação tal e como estavam escritas, e 945 (41,4%) indicaram que não estavam de acordo. Pessoas eleitoras de 137 comunidades votaram, sendo as 9 com mais votos: Wikipédias em inglês, alemão, francês, russo, polonês, espanhol, chinês, japonês, italiano, e o Meta-wiki. Veja aqui a página de resultados.

As pessoas votantes puderam incluir comentários sobre o conteúdo do documento. Foram recebidos comentários de 657 pessoas. 77% dos comentários foram escritos em inglês. Houve comentários em 27 idiomas, sendo os mais frequentes em inglês (508), alemão (34), japonês (28), francês (25) e russo (12). A participação do eleitorado por projeto Wikimedia pode ser encontrada aqui.

Esta análise foi conduzida para identificar os principais temas abordados nos comentários e destacar o foco principal dos comentários da comunidade com relação às áreas das Diretrizes de Aplicação. Os comentários foram analisados com o objetivo de ampliar a voz e a contribuição da comunidade neste processo. A análise dos comentários está servindo para ajudar o Comitê de Assuntos Comunitários a entender quais são as áreas a serem melhoradas e também será útil para o trabalho de revisão das Diretrizes de Aplicação Comitê de Revisão.

Método para análise

Após confirmação da equipe escrutinadora voluntária de que não tinha havido nenhuma irregularidades na votação, a equipe do projeto da UCoC traduziu os comentários para o inglês, agrupando-os em categorias.

O trabalho de tradução dos comentários foi liderado pela equipe de Estratégia do Movimento e Governança e contou com o apoio de colegas multilíngues de outras equipes da Fundação. O time de Policy de Trust and Safety categorizou os comentários em tópicos, analisou os resultados e preparou o relatório, que foi compartilhado com o Conselho de Administração da Fundação Wikimedia, o comitê de revisão da redação, e também publicado no Meta-wiki.

Categorização dos Comentários

Resumo

Após a primeira rodada de análise dos comentários, 9 temas foram identificados e utilizados para uma categorização inicial. A Figura 1 no Anexo detalha a distribuição dos comentários e seus valores representativos. Em alguns casos, um comentário foi colocado em múltiplas categorias por tocar em mais de um tema. O processo de categorização revelou a necessidade de criarem-se subgrupos das 3 primeiras categorias para organizar a diversidade de opiniões. As categorias que precisaram de uma organização contínua, ou subgrupos, foram apresentadas também em forma de gráficos para ilustrar melhor essas subcategorias criadas. Detalhes dos tópicos e subtópicos, incluindo as citações entre aspas, podem ser encontrados abaixo.[1]

  1. As citações foram encurtadas e passaram por edições ortográficas para facilitar a compreensão

Comentários gerais

Esta é uma categoria geral que inclui todos os comentários (positivos e negativos) que não eram relevantes especificamente para o UCoC ou as Diretrizes de Aplicação, bem como comentários dirigidos à Fundação Wikimedia. Esta categoria foi subdividida da seguinte maneira:

  • Comentários gerais positivos
    • "...sou totalmente a favor de qualquer coisa que torne a Wikimedia um espaço mais agradável e seguro."
  • Comentários gerais negativos
    • "...A Fundação demonstrou uma grande falta de respeito e compreensão sobre a comunidade ao tentar aprovar um Código ... As diretrizes de aplicação são irrelevantes, - sua revisão não vai mudar meu voto. O processo para a criação do Código foi mal feito... Caso queiram tentar novamente, será preciso começar do zero, [deixando] a comunidade desenvolver algo novo..."

A Figura 2 do Anexo reflete a distribuição dentro desse conjunto.

Burocracia e processos de cima para baixo podem criar cargas e barreiras desnecessárias

Os temas dos comentários nesta categoria variaram e os mesmo foram agrupados para destacar a diversidade de opiniões e preocupações expressas. Alguns estão listados abaixo incluindo citações:

  • As Diretrizes de Aplicação são muito autoritárias ou impostas de cima para baixo.
    • "Sou contra esta apropriação de cima para baixo do projeto..."
  • As Diretrizes de Aplicação são burocráticas
    • "O Código de Conduta Universal é muito complexo, criará muita burocracia e afastará os esforços [das comunidades]..."
  • O treinamento obrigatório não é razoável
    • "Expectativas de treinamento não são razoáveis. Não espera-se treinamento para *ninguém*, com *nenhum* nível de permissão, *nenhum lugar* nos projetos Wikimedia..."
  • A confirmação de compromisso é uma imposição indesejada
    • "Sou contra a ideia de que os administradores sejam obrigados a confirmar que estão de acordo com uma espécie de promessa de lealdade, entre outras coisas".
  • Comitê U4C
    • "O critério estabelecido atualmente para que os casos sejam ouvidos pelo U4C é muito exigente e portanto é provável o status quo de exclusão e de comunidades não saudáveis seja mantido durante os próximos anos..."

A Figura 3 do Anexo reflete a distribuição dentro desse conjunto.

As Diretrizes de Aplicação podem ter um efeito contrário ao que se deseja e criar um desequilíbrio de poder nocivo

Os comentários nesta categoria destacam a potencial arbitrariedade das Diretrizes de Aplicação e como isso poderia promover o abuso de poder entre as pessoas aplicadoras, eventualmente prejudicando as comunidades. Os comentários nesta categoria também foram subagrupados nos seguintes tópicos:

  • Arbitrariedade
    • "A ideia geral do Código Universal de Conduta parece boa, mas tenho receio que algumas pessoas possam retorcer o propósito do Código para proteger agressores."
  • Abuso de poder
    • "Apenas uma tomada de poder da WMF e de outros grupos que querem governar os projetos sem contribuir."
  • Fere ecosistemas diversos
    • "Temos receio que isto crie uma lacuna ainda maior entre pessoas que contribuem eventualmente e aquelas fortemente presentes e que a população de Wikipedistas diminua ainda mais."

A Figura 4 do Anexo reflete a distribuição dentro desse conjunto.

Comentários de apoio às Diretrizes de Aplicação e/ou UCoC

Os comentários colocados nesta categoria foram geralmente positivos e otimistas sobre a necessidade e o impacto do UCoC e das Diretrizes de Aplicação. Alguns exemplos incluem:

  • "Estou muito contente que o movimento tenha como referência um código de conduta colocado em prática universalmente, em todos os projetos e em todas as versões linguísticas. As partes que eu mais gosto? Praticar a boa fé e a empatia, opor-se ao abuso de poder, privilégio ou influência..."
  • "Concordo com a aplicação do Código Universal de Conduta, pois visa ajudar a comunidade a identificar situações de mau comportamento, e portanto deve ser apoiado com todas as ferramentas possíveis, e as diretrizes são uma forte aliada na prevenção."

O UCoC e/ou as Diretrizes de Aplicação não respeitam os valores do movimento Wikimedia (ou seja: privacidade, liberdade de expressão, voluntariado, etc.)

Comentários neste tópico falam sobre como o UCoC e as Diretrizes de Aplicação poderiam suprimir os direitos integrantes da comunidade, tais como privacidade, liberdade de expressão, etc. Também destacam as tendências políticas do UCoC, bem como seu desalinhamento (e das Diretrizes de Aplicação) com os valores do movimento. Exemplos de tais comentários são:

  • "Deve-se dar mais ênfase à neutralidade de nossos conteúdos, especialmente no que diz respeito às questões sociais. Nenhum conteúdo da Wikipédia deve estar inclinado para nenhum lado dos espectros políticos, econômicos ou sociais..."
  • "O UCoC não respeita suficientemente o direito fundamental e universal à liberdade de expressão e, em sua forma atual, viola de forma intolerável esse direito."

O UCoC e/ou as Diretrizes de aplicação carecem de diversidade global

Os comentários nesta categoria destacam a falta de diversidade e contextos geográficos/culturais diversos, falta de tradução em vários idiomas, bem como ambiguidade na escolha de palavras e nos textos nas Diretrizes de Aplicação. Alguns comentários são:

  • "Cada comunidade tem sua própria cultura e mentalidade, e aplicar as mesmas regras para todos será injusto e resultará na opressão de culturas e grupos minoritários."
  • "...inclui a falta de compreensão especializada sobre leis locais, como a de propriedade intelectual, e apelou ao populismo e tráfico de influências entre os membros da comunidade".
  • "O UCoC, foi redigido com uma perspectiva ocidental, e pode resultar em confrontos culturais irreconciliáveis nos projetos wikis responsáveis pela aplicação da política, e as comunidades solicitadas a aplicá-la têm dúvidas sobre a capacidade de julgamento do UCoC4 sobre assuntos de projetos e comunidades cuja história, ambiente cultural e linguagem não entende bem..."

UCoC não é Necessário/Localmente Relevante

Estes comentários destacam a auto-suficiência dos projetos para se regular e resolver os problemas de modo autônomo, e como o UCoC e as Diretrizes de Aplicação são desnecessários. Exemplos incluem:

  • "Rejeito a implementação de um UCoC obrigatório para os projetos estabelecidos e funcionais da Wikipédia (incluindo o inglês, o alemão e o francês) por razões básicas. Tal código já existe nestes projetos e não pode ser imposto a partir de fora. Vejo aqui o perigo grave de uma cisão e enfraquecimento da comunidade global."
  • "As comunidades devem ser soberanas na definição de seus princípios fundadores."
  • "Não vejo a necessidade de regulamentos adicionais. Nossa comunidade, acredito, lida bastante bem com situações de conflito e não entendo de onde vem o desejo de mais regulamentação."

O texto do UCoC é discriminatório

Comentários nesta categoria destacam o texto da seção 3.1 do UCoC que afirma que a política "não endossa raça e etnia como distinções significativas entre as pessoas" e como isso dar espaço para o racismo e a discriminação. Exemplos incluem:

  • "... Não posso endossar uma política com uma declaração como esta. As pessoas sofrem discriminação baseada em raça e etnia e isso é muito duro. Esse texto ignora o problema e minimiza a experiência das pessoas racializadas no mundo".
  • "O UCoC, tal e como está escrito, é discriminatório, inexeqüível e carece de participação suficiente das partes interessadas."
  • "...Raça e Etnia SÃO distinções significativas e formam a base de uma abordagem eqüitativa que é impulsionada pela Fundação."

Direito de ser ouvido

Os comentários aqui se concentram na necessidade de uma política que contemple o "direito de ser ouvido", na qual a pessoa acusada terá o direito de argumentar seu caso, ou explicar seu ponto de vista, antes que uma decisão seja tomada.

  • "É absolutamente necessário que o direito de saber qual é a acusação contra você seja contemplado. E ainda mais importante é o direito de ser ouvido para a pessoa "acusada". Apesar dos comentários frequentes nesta direção, estes requisitos básicos de um processo justo não foram incluídos nas diretrizes de aplicação (do UCoC). Portanto, as Diretrizes são inadequadas para garantir um processo justo."

Conclusão

O relatório já está disponível para revisão da comunidade. As informações individuais identificáveis foram retiradas dos comentários recebidos, e os comentários já podem ser encontrados aqui.

Há limitações quanto à utilidade dos dados. Apenas 658 participantes deixaram comentários, em 27 idiomas. Setenta e sete por cento dos comentários foram escritos em inglês. Dado o tamanho da nossa comunidade, este é um número muito pequeno para ser representativo de todos os pontos de vista. Nesse sentido, durante a próxima rodada de conversas comunitárias, a equipe do projeto UCoC reforçará ainda mais o alcance e a participação de mais pessoas da comunidade.

Apesar destas limitações, eleitores de comunidades Wikimedia de diferentes tamanhos e com diferentes estruturas de governança deixaram comentários que forneceram diversos pontos de vista sobre questões de conduta e de aplicação do UCoC. Os comentários foram tratados de modo anônimo para as pessoas pudessem expressar livremente suas opiniões sem preocupações com represálias.

Esta análise dos resultados da votação do UCoC, os temas identificados e comentários, além dos dados que serão coletados durante as próximas conversas com a comunidade ao redor do tema, servirão para orientar o Comitê de Revisão na adaptação e aperfeiçoamento da versão atual das Diretrizes de Aplicação.

Apêndice

Nota: Os gráficos poderão ter sua visualização alterada em aparelhos móveis.
Figura 1
Gráfico de todas as categorias de voto
Texto discriminatório: 19 (2.2%)Direito de ser Ouvido: 39 (4.4%)Comentários sobre a Fundação: 32 (3.6%)Fere a Diversidade Global: 52 (5.9%)Valores anti-movimento: 50 (5.7%)Desequilíbrio de poder nocivo: 113 (12.8%)Desnecessário / Irrelevante para as comunidades locais: 127 (14.4%)Comentários de apoio às Diretrizes de Aplicação e/ou UCoC: 172 (19.5%)Burocracia: 151 (17.1%)Comentários Gerais: 128 (14.5%)
  •   Texto discriminatório: 19 (2.2%)
  •   Direito de ser Ouvido: 39 (4.4%)
  •   Comentários sobre a Fundação: 32 (3.6%)
  •   Fere a Diversidade Global: 52 (5.9%)
  •   Valores anti-movimento: 50 (5.7%)
  •   Desequilíbrio de poder nocivo: 113 (12.8%)
  •   Desnecessário / Irrelevante para as comunidades locais: 127 (14.4%)
  •   Comentários de apoio às Diretrizes de Aplicação e/ou UCoC: 172 (19.5%)
  •   Burocracia: 151 (17.1%)
  •   Comentários Gerais: 128 (14.5%)
Figura 2
Gráfico de subcategorização relativo aos comentários gerais
Comentários gerais positivos: 4 (3.2%)Outros (comentários sobre a linguagem): 18 (14.4%)Ataque ao conservadorismo: 2 (1.6%)Processo de ratificação: 20 (16.0%)UCoC Fase 1: 44 (35.2%)Outros (manipulação psicológica, empurradores de ponto de vista - em inglês  ''Civil POV pushing'', etc.): 37 (29.6%)
  •   Comentários gerais positivos: 4 (3.2%)
  •   Outros (comentários sobre a linguagem): 18 (14.4%)
  •   Ataque ao conservadorismo: 2 (1.6%)
  •   Processo de ratificação: 20 (16.0%)
  •   UCoC Fase 1: 44 (35.2%)
  •   Outros (manipulação psicológica, empurradores de ponto de vista - em inglês Civil POV pushing, etc.): 37 (29.6%)
Figura 3
Gráfico de subcategorização relativo a Burocracia e processos de cima para baixo podem criar cargas e barreiras desnecessárias
Intervenção Externa Complexa: 19 (9.0%)U4C: 20 (9.5%)Demasiado de cima para baixo: 33 (15.6%)Burocracia do processo: 35 (16.6%)Treinamento do UCoC: 60 (28.4%)Confirmação de compromisso do UCoC: 44 (20.9%)
  •   Intervenção Externa Complexa: 19 (9.0%)
  •   U4C: 20 (9.5%)
  •   Demasiado de cima para baixo: 33 (15.6%)
  •   Burocracia do processo: 35 (16.6%)
  •   Treinamento do UCoC: 60 (28.4%)
  •   Confirmação de compromisso do UCoC: 44 (20.9%)
Figura 4
Gráfico de subcategorização relativo a que as Diretrizes de Aplicação poderiam ter um efeito contrário ao desejado e criar um desequilíbrio de poder nocivo
Específico da RU.WP: 2 (1.6%)Específico da JA.WP: 10 (8.0%)Arbitrariedade (a linguagem não é adequada ao propósito): 31 (24.8%)Fere Comunidades Diversas: 37 (29.6%)Preocupações com relação ao Abuso de Poder: 45 (36.0%)
  •   Específico da RU.WP: 2 (1.6%)
  •   Específico da JA.WP: 10 (8.0%)
  •   Arbitrariedade (a linguagem não é adequada ao propósito): 31 (24.8%)
  •   Fere Comunidades Diversas: 37 (29.6%)
  •   Preocupações com relação ao Abuso de Poder: 45 (36.0%)

Estatísticas

These are statistics for the Universal Code of Conduct Enforcement Guidelines Ratification vote. If you would like to suggest other statistics or discuss what is posted here please do so on the talk page.

Trends and comparisons

Total voters

By period


Consolidated table

Days of voting Time (UTC) Cumulative total By period
0 2022-03-07 00:00 0 0
0.5 2022-03-07 12:00 94 94
1 2022-03-08 00:00 253 159
1.5 2022-03-08 12:00 323 70
2 2022-03-09 00:00 432 109
2.5 2022-03-09 12:00 472 40
3 2022-03-10 00:00 522 50
3.5 2022-03-10 12:00 545 23
4 2022-03-11 00:00 588 43
4.5 2022-03-11 12:00 608 20
5 2022-03-12 00:00 672 64
5.5 2022-03-12 12:00 699 27
6 2022-03-13 00:00 750 51
6.5 2022-03-13 12:00 775 25
7 2022-03-14 00:00 802 27
7.5 2022-03-14 12:00 831 29
8 2022-03-15 00:00 890 59
8.5 2022-03-15 12:00 928 38
9 2022-03-16 00:00 999 71
9.5 2022-03-16 12:00 1193 194
10 2022-03-17 00:00 1349 156
10.5 2022-03-17 12:00 1405 56
11 2022-03-18 00:00 1482 77
11.5 2022-03-18 12:00 1540 58
12 2022-03-19 00:00 1591 51
12.5 2022-03-19 12:00 1642 51
13 2022-03-20 00:00 1835 193
13.5 2022-03-20 12:00 1957 122
14 2022-03-21 00:00 2087 130
14.5 2022-03-21 12:00 2191 104
15 2022-03-22 00:00 2352 161

Turnout by wiki

Wiki Eligible Voters % of electorate % of total voters Eligible who voted
en.wikipedia.org 22862 866 33.950% 36.820% 3.788%
de.wikipedia.org 5580 233 8.286% 9.906% 4.176%
fr.wikipedia.org 3773 134 5.603% 5.697% 3.552%
ru.wikipedia.org 2935 119 4.358% 5.060% 4.055%
pl.wikipedia.org 1192 109 1.770% 4.634% 9.144%
es.wikipedia.org 2780 87 4.128% 3.699% 3.129%
ja.wikipedia.org 3375 81 5.012% 3.444% 2.400%
zh.wikipedia.org 2306 81 3.424% 3.444% 3.513%
it.wikipedia.org 2031 69 3.016% 2.934% 3.397%
meta.wikimedia.org 880 57 1.307% 2.423% 6.477%
commons.wikimedia.org 2554 51 3.793% 2.168% 1.997%
id.wikipedia.org 492 31 0.731% 1.318% 6.301%
pt.wikipedia.org 1110 27 1.648% 1.148% 2.432%
ar.wikipedia.org 445 26 0.661% 1.105% 5.843%
cs.wikipedia.org 539 26 0.800% 1.105% 4.824%
nl.wikipedia.org 987 24 1.466% 1.020% 2.432%
ko.wikipedia.org 575 21 0.854% 0.893% 3.652%
tr.wikipedia.org 445 21 0.661% 0.893% 4.719%
ca.wikipedia.org 333 20 0.494% 0.850% 6.006%
he.wikipedia.org 765 17 1.136% 0.723% 2.222%
fa.wikipedia.org 692 13 1.028% 0.553% 1.879%
sv.wikipedia.org 513 10 0.762% 0.425% 1.949%
en.wiktionary.org 254 10 0.377% 0.425% 3.937%
hu.wikipedia.org 432 9 0.642% 0.383% 2.083%
www.wikidata.org 667 9 0.990% 0.383% 1.349%
uk.wikipedia.org 668 9 0.992% 0.383% 1.347%
bn.wikipedia.org 130 8 0.193% 0.340% 6.154%
vi.wikipedia.org 408 7 0.606% 0.298% 1.716%
hr.wikipedia.org 86 7 0.128% 0.298% 8.140%
www.mediawiki.org 238 7 0.353% 0.298% 2.941%
fi.wikipedia.org 427 6 0.634% 0.255% 1.405%
fr.wikisource.org 74 6 0.110% 0.255% 8.108%
th.wikipedia.org 264 6 0.392% 0.255% 2.273%
sk.wikipedia.org 80 6 0.119% 0.255% 7.500%
sr.wikipedia.org 191 5 0.284% 0.213% 2.618%
el.wikipedia.org 190 4 0.282% 0.170% 2.105%
nl.wikimedia.org 10 4 0.015% 0.170% 40.000%
no.wikipedia.org 227 4 0.337% 0.170% 1.762%
incubator.wikimedia.org 121 4 0.180% 0.170% 3.306%
et.wikipedia.org 107 3 0.159% 0.128% 2.804%
pl.wikisource.org 19 3 0.028% 0.128% 15.789%
es.wikinews.org 6 3 0.009% 0.128% 50.000%
ro.wikipedia.org 170 3 0.252% 0.128% 1.765%
ba.wikipedia.org 27 3 0.040% 0.128% 11.111%
pa.wikipedia.org 11 3 0.016% 0.128% 27.273%
gl.wikipedia.org 62 2 0.092% 0.085% 3.226%
ig.wikipedia.org 8 2 0.012% 0.085% 25.000%
pl.wikimedia.org 5 2 0.007% 0.085% 40.000%
ha.wiktionary.org 2 2 0.003% 0.085% 100.000%
or.wikipedia.org 8 2 0.012% 0.085% 25.000%
eo.wikipedia.org 58 2 0.086% 0.085% 3.448%
ka.wikipedia.org 65 2 0.097% 0.085% 3.077%
sq.wikipedia.org 22 2 0.033% 0.085% 9.091%
en.wikiversity.org 44 2 0.065% 0.085% 4.545%
mk.wikipedia.org 49 2 0.073% 0.085% 4.082%
ur.wikipedia.org 27 2 0.040% 0.085% 7.407%
simple.wikipedia.org 58 2 0.086% 0.085% 3.448%
ne.wikipedia.org 8 2 0.012% 0.085% 25.000%
de.wiktionary.org 35 2 0.052% 0.085% 5.714%
ru.wiktionary.org 33 2 0.049% 0.085% 6.061%
en.wikivoyage.org 42 2 0.062% 0.085% 4.762%
bg.wikipedia.org 158 1 0.235% 0.043% 0.633%
fr.wiktionary.org 79 1 0.117% 0.043% 1.266%
te.wikipedia.org 46 1 0.068% 0.043% 2.174%
en.wikisource.org 44 1 0.065% 0.043% 2.273%
hi.wikipedia.org 38 1 0.056% 0.043% 2.632%
ckb.wikipedia.org 24 1 0.036% 0.043% 4.167%
pl.wiktionary.org 23 1 0.034% 0.043% 4.348%
de.wikisource.org 20 1 0.030% 0.043% 5.000%
de.wikiversity.org 20 1 0.030% 0.043% 5.000%
zh-yue.wikipedia.org 20 1 0.030% 0.043% 5.000%
sw.wikipedia.org 17 1 0.025% 0.043% 5.882%
tt.wikipedia.org 17 1 0.025% 0.043% 5.882%
sv.wiktionary.org 16 1 0.024% 0.043% 6.250%
en.wikinews.org 13 1 0.019% 0.043% 7.692%
cs.wiktionary.org 12 1 0.018% 0.043% 8.333%
fr.wikiversity.org 12 1 0.018% 0.043% 8.333%
test.wikipedia.org 11 1 0.016% 0.043% 9.091%
jv.wikipedia.org 9 1 0.013% 0.043% 11.111%
oc.wikipedia.org 9 1 0.013% 0.043% 11.111%
als.wikipedia.org 8 1 0.012% 0.043% 12.500%
ja.wikisource.org 8 1 0.012% 0.043% 12.500%
bcl.wikipedia.org 7 1 0.010% 0.043% 14.286%
beta.wikiversity.org 7 1 0.010% 0.043% 14.286%
ca.wikisource.org 5 1 0.007% 0.043% 20.000%
pl.wikibooks.org 5 1 0.007% 0.043% 20.000%
bar.wikipedia.org 3 1 0.004% 0.043% 33.333%
szl.wikipedia.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
zh-min-nan.wikipedia.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
zh.wikibooks.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
flaggedrevs-labs.wikimedia.org 1 1 0.001% 0.043% 100.000%
sv.wikinews.org 1 1 0.001% 0.043% 100.000%
tet.wikipedia.org 1 1 0.001% 0.043% 100.000%
ru.wikimedia.org 7 1 0.010% 0.043% 14.286%
ha.wikipedia.org 28 1 0.042% 0.043% 3.571%
fy.wikipedia.org 11 1 0.016% 0.043% 9.091%
uz.wikipedia.org 9 1 0.013% 0.043% 11.111%
fi.wikisource.org 1 1 0.001% 0.043% 100.000%
it.wikisource.org 20 1 0.030% 0.043% 5.000%
tl.wikipedia.org 15 1 0.022% 0.043% 6.667%
es.wikisource.org 5 1 0.007% 0.043% 20.000%
myv.wikipedia.org 5 1 0.007% 0.043% 20.000%
vi.wiktionary.org 3 1 0.004% 0.043% 33.333%
fa.wikiquote.org 1 1 0.001% 0.043% 100.000%
lt.wikipedia.org 51 1 0.076% 0.043% 1.961%
zh.wiktionary.org 7 1 0.010% 0.043% 14.286%
bs.wikipedia.org 16 1 0.024% 0.043% 6.250%
km.wikipedia.org 12 1 0.018% 0.043% 8.333%
es.wiktionary.org 9 1 0.013% 0.043% 11.111%
it.wikiquote.org 8 1 0.012% 0.043% 12.500%
tg.wikipedia.org 6 1 0.009% 0.043% 16.667%
os.wikipedia.org 3 1 0.004% 0.043% 33.333%
bjn.wikipedia.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
mzn.wikipedia.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
oc.wiktionary.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
hy.wikipedia.org 198 1 0.294% 0.043% 0.505%
da.wikipedia.org 140 1 0.208% 0.043% 0.714%
he.wikisource.org 24 1 0.036% 0.043% 4.167%
kk.wikipedia.org 23 1 0.034% 0.043% 4.348%
species.wikimedia.org 20 1 0.030% 0.043% 5.000%
cy.wikipedia.org 18 1 0.027% 0.043% 5.556%
nap.wikipedia.org 5 1 0.007% 0.043% 20.000%
lij.wikipedia.org 4 1 0.006% 0.043% 25.000%
pa.wikisource.org 4 1 0.006% 0.043% 25.000%
de.wikinews.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
de.wikiquote.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
hu.wikibooks.org 2 1 0.003% 0.043% 50.000%
de.wikibooks.org 47 1 0.070% 0.043% 2.128%
NULL 1771 0 2.630% 0.000% 0.000%
az.wikipedia.org 133 0 0.198% 0.000% 0.000%
eu.wikipedia.org 78 0 0.116% 0.000% 0.000%
sl.wikipedia.org 64 0 0.095% 0.000% 0.000%
ta.wikipedia.org 63 0 0.094% 0.000% 0.000%
ms.wikipedia.org 57 0 0.085% 0.000% 0.000%
lv.wikipedia.org 56 0 0.083% 0.000% 0.000%
ml.wikipedia.org 51 0 0.076% 0.000% 0.000%
en.wikibooks.org 44 0 0.065% 0.000% 0.000%
be.wikipedia.org 39 0 0.058% 0.000% 0.000%
se.wikimedia.org 35 0 0.052% 0.000% 0.000%
en.wikiquote.org 26 0 0.039% 0.000% 0.000%
nn.wikipedia.org 26 0 0.039% 0.000% 0.000%
ta.wikisource.org 25 0 0.037% 0.000% 0.000%
be-x-old.wikipedia.org 23 0 0.034% 0.000% 0.000%
mr.wikipedia.org 23 0 0.034% 0.000% 0.000%
as.wikipedia.org 21 0 0.031% 0.000% 0.000%
is.wikipedia.org 19 0 0.028% 0.000% 0.000%
kn.wikipedia.org 19 0 0.028% 0.000% 0.000%
sa.wikisource.org 17 0 0.025% 0.000% 0.000%
ua.wikimedia.org 16 0 0.024% 0.000% 0.000%
ga.wikipedia.org 15 0 0.022% 0.000% 0.000%
lb.wikipedia.org 15 0 0.022% 0.000% 0.000%
sl.wikiversity.org 15 0 0.022% 0.000% 0.000%
zh.wikisource.org 15 0 0.022% 0.000% 0.000%
la.wikipedia.org 14 0 0.021% 0.000% 0.000%
hi.wikisource.org 13 0 0.019% 0.000% 0.000%
my.wikipedia.org 12 0 0.018% 0.000% 0.000%
ru.wikivoyage.org 12 0 0.018% 0.000% 0.000%
sh.wikipedia.org 12 0 0.018% 0.000% 0.000%
wikisource.org 12 0 0.018% 0.000% 0.000%
af.wikipedia.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
br.wikipedia.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
it.wikibooks.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
mn.wikipedia.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
nl.wiktionary.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
ru.wikisource.org 11 0 0.016% 0.000% 0.000%
de.wikivoyage.org 10 0 0.015% 0.000% 0.000%
ja.wiktionary.org 10 0 0.015% 0.000% 0.000%
uk.wikimedia.org 10 0 0.015% 0.000% 0.000%
ast.wikipedia.org 9 0 0.013% 0.000% 0.000%
azb.wikipedia.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
fi.wiktionary.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
hy.wikisource.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
ku.wikipedia.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
ku.wiktionary.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
nl.wikibooks.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
pt.wiktionary.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
yo.wikipedia.org 8 0 0.012% 0.000% 0.000%
hy.wiktionary.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
ky.wikipedia.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
min.wikipedia.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
outreach.wikimedia.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
ru.wikiquote.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
sd.wikipedia.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
su.wikipedia.org 7 0 0.010% 0.000% 0.000%
an.wikipedia.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
el.wiktionary.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
es.wikiversity.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
he.wiktionary.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
ia.wikipedia.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
ja.wikibooks.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
pl.wikiquote.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
pt.wikibooks.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
ru.wikinews.org 6 0 0.009% 0.000% 0.000%
arz.wikipedia.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
br.wikimedia.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
es.wikibooks.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
fr.wikibooks.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
gu.wikipedia.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
it.wiktionary.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
ko.wikisource.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
lmo.wikipedia.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
sa.wikipedia.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
sv.wikisource.org 5 0 0.007% 0.000% 0.000%
bn.wikisource.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
ce.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
fr.wikiquote.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
gd.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
io.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
nah.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
nds-nl.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
nds.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
no.wikimedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
pms.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
pt.wikiquote.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
pt.wikisource.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
ru.wikibooks.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
si.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
th.wiktionary.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
tr.wiktionary.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
wikimania2014.wikimedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
yi.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
zh-classical.wikipedia.org 4 0 0.006% 0.000% 0.000%
ban.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
bat-smg.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
bh.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
cs.wikisource.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
da.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
dag.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
diq.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
es.wikivoyage.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
fa.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
gu.wikisource.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
he.wikibooks.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
he.wikiquote.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
hif.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
hu.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
hyw.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
kw.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
li.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
mg.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
mr.wikisource.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
nl.wikinews.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
nl.wikivoyage.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
pl.wikinews.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
pt.wikiversity.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
ro.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
sc.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
scn.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
ta.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
te.wikisource.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
tr.wikiquote.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
uk.wikisource.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
uk.wiktionary.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
vls.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
wa.wikipedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
wikimania2012.wikimedia.org 3 0 0.004% 0.000% 0.000%
ak.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
am.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
an.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
as.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
av.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
avk.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ca.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ca.wikimedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ca.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ceb.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
cr.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
crh.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
cs.wikiquote.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
cv.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
da.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
eo.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
es.wikiquote.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
et.wikiquote.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
eu.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
fa.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
fa.wikivoyage.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
fi.wikinews.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
fur.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
gom.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
hsb.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
id.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ie.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ilo.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
it.wikiversity.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
it.wikivoyage.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
iu.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ja.wikinews.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ksh.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
kv.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
la.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
lad.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
lt.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ml.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
mt.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
new.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
no.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
nov.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
pap.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
pcd.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
qu.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ru.wikiversity.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
rue.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
rw.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sah.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sat.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sco.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
shn.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
simple.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sl.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
smn.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sn.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
so.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sr.wikinews.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
sr.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
te.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
th.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
tr.wikibooks.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
tr.wikisource.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
udm.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ug.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
uk.wikiquote.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
usability.wikimedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
vec.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
vep.wikipedia.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
wa.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
yi.wiktionary.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
zh.wikiversity.org 2 0 0.003% 0.000% 0.000%
ab.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ace.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ang.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ang.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ar.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ar.wikiversity.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ar.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
arc.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ary.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
az.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
bg.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
bg.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
bn.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
br.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
bs.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ca.wikinews.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
chr.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
co.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
cs.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
cu.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
cy.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
dsb.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
dv.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ee.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
el.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
el.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
eml.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
eo.wikinews.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
eo.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
eu.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fi.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fi.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fi.wikiversity.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fiu-vro.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fo.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fr.wikinews.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
fr.wikivoyage.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
frp.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ga.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
gag.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
glk.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
gom.wikiversity.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
gv.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
hak.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
hu.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
hu.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
hy.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
id.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
inh.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
io.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
is.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
it.wikinews.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
jbo.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
kaa.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
kab.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
kk.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
kn.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ko.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ko.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ks.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
lez.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
lfn.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
li.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ln.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
lo.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
lt.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
lt.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
mai.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
mi.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
mk.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ml.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
mr.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ms.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
na.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
nl.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
nl.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
nqo.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
om.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
pms.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
pnb.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
pt.wikivoyage.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
rmy.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ro.wikinews.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ro.wikisource.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
scn.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
se.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
simple.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
sk.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
skr.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
sv.wikiquote.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
szy.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
ta.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
tcy.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
tk.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
tl.wiktionary.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
to.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
tpi.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
tyv.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
uk.wikibooks.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
vo.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
wikimania.wikimedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
wikimania2010.wikimedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
wikimania2011.wikimedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
wuu.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
xmf.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
zea.wikipedia.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
zh.wikivoyage.org 1 0 0.001% 0.000% 0.000%
Total 67341 2351 100% 100% 3.491%

Extended eligibility statistics

In these charts, a voter is considered to have qualified for a project if they had at least 20 edits between 7 August 2021 and 7 February 2022.

Voters by number of projects with qualifying edits
(including wikidata and commons)
0-1 project: 768 (33.5%)2 projects: 548 (23.9%)3 projects: 400 (17.5%)4 projects: 245 (10.7%)5 projects: 145 (6.3%)6 or more: 186 (8.1%)
  •   0-1 project: 768 (33.5%)
  •   2 projects: 548 (23.9%)
  •   3 projects: 400 (17.5%)
  •   4 projects: 245 (10.7%)
  •   5 projects: 145 (6.3%)
  •   6 or more: 186 (8.1%)


Qualifying voters per project
299 projects had at least one voter with 20 edits in the qualifying period: a voter may represent more than one project
  • "home wiki voters": voters whose home wiki value is set to this project
  • "+most edited voters": additional voters where this project was their most edited project as of 7 February 2022
  • "+qualifying voters": additional voters who had 20 edits at this project between 7 August 2021 and 7 February 2022
  • while each voter only has one vote in the actual poll, these charts represent individual voters in each of: their home wiki, any project where they had 20 edits in the 6 months, and on their most edited project of all time
  • the charts eliminate double counting within projects by subtraction while the source data table is non-exclusive




More than 400 qualifying voters
250
500
750
1,000
1,250
1,500
Wikidata
English Wikipedia
Wikimedia Commons
Meta-Wiki
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • Although Wikidata only had 9 voters with a home wiki registry, it was the most edited project for another 149 voters, and a further 949 voters had at least 20 edits there (though this includes edits that were automatically connected).
  • While 865 voters had their homewiki registration set to English Wikipedia, only 699 voters had their most edits there.


80 to 270 qualifying voters
50
100
150
200
250
300
dewiki
frwiki
ruwiki
plwiki
eswiki
zhwiki
jawiki
itwiki
mediawikiwiki
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • Large projects saw gains in representation from voters who have other home wikis set.
  • This chart also depicts participation of users active at MediaWiki wiki.


30 to 60 qualifying voters
10
20
30
40
50
60
70
ptwiki
idwiki
nlwiki
enwiktionary
incubatorwiki
arwiki
simplewiki
enwikisource
cswiki
kowiki
cawiki
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • Major languages and other English Wikimedia projects show significantly increased representation when considering voters who had edited there recently.


20 to 29 qualifying voters
5
10
15
20
25
30
trwiki
hrwiki
ukwiki
svwiki
hewiki
fawiki
viwiki
frwikisource
enwikivoyage
hiwiki
bnwiki
enwikibooks
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • English Wikibooks had previously appeared entirely unrepresented, and only 1 users was registered from Hindi Wikipedia; each had 20 qualifying voters.


15 to 19 qualifying voters
5
10
15
20
mswiki
srwiki
frwiktionary
enwikinews
huwiki
specieswiki
fiwiki
skwiki
enwikiquote
enwikiversity
ruwikinews
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • This shows that home wiki does not provide a complete picture of representation, especially from project types other than Wikipedia.


10 to 14 qualifying voters
2.5
5
7.5
10
12.5
15
thwiki
rowiki
etwiki
nowiki
elwiki
zhwikisource
plwikisource
azwiki
bswiki
ruwikivoyage
idwikisource
  •   home wiki voters
  •   +most edited voters
  •   +qualifying voters


  • More gains in representation including other language non-Wikipedias that had no homewiki voters.


An additional 241 projects had between 1 and 9 qualifying voters
project qualifying most edited homewiki
wikidatawiki 1107 158 9
enwiki 1069 699 865
commonswiki 1013 154 51
metawiki 487 61 57
dewiki 263 189 233
frwiki 201 116 134
ruwiki 150 103 119
plwiki 138 100 109
eswiki 133 82 87
zhwiki 112 88 81
jawiki 102 72 81
itwiki 96 53 69
mediawikiwiki 86 15 7
ptwiki 60 27 27
idwiki 56 20 31
nlwiki 53 20 24
enwiktionary 46 13 10
incubatorwiki 44 2 4
arwiki 43 25 26
simplewiki 38 7 2
enwikisource 36 6 1
cswiki 35 16 26
kowiki 32 22 20
cawiki 31 19 20
trwiki 29 20 20
hrwiki 29 8 7
ukwiki 28 9 9
svwiki 27 11 10
hewiki 24 20 17
fawiki 23 14 13
viwiki 23 9 7
frwikisource 23 5 6
enwikivoyage 22 2 2
hiwiki 20 1 1
bnwiki 20 10 8
enwikibooks 20 3 0
mswiki 19 0 0
srwiki 17 5 5
frwiktionary 17 4 1
enwikinews 17 2 1
huwiki 16 6 9
specieswiki 16 1 1
fiwiki 15 4 6
skwiki 15 5 6
enwikiquote 15 0 0
enwikiversity 15 2 2
ruwikinews 15 1 0
thwiki 14 5 6
rowiki 14 2 3
etwiki 14 1 3
nowiki 13 4 4
elwiki 12 2 4
zhwikisource 11 3 0
plwikisource 11 4 3
azwiki 10 0 0
bswiki 10 2 1
ruwikivoyage 10 2 0
idwikisource 10 0 0
bgwiki 9 1 1
ruwikisource 9 0 0
eowiki 9 1 2
hawiki 9 6 1
ruwiktionary 8 3 2
zh_yuewiki 8 3 1
plwiktionary 8 4 1
shwiki 8 0 0
sqwiki 8 2 2
itwikisource 8 2 1
foundationwiki 8 2 0
lvwiki 7 0 0
uzwiki 7 3 1
bewiki 7 2 0
swwiki 7 4 1
dewikisource 7 3 1
ltwiki 6 1 1
slwiki 6 0 0
arzwiki 6 0 0
eswiktionary 6 1 1
cebwiki 6 0 0
dewikivoyage 6 0 0
frwikiversity 6 1 1
plwikiquote 6 0 0
plwikinews 6 0 0
dawiki 5 1 1
hywiki 5 2 1
kawiki 5 2 2
sourceswiki 5 0 0
pawiki 5 4 3
itwikivoyage 5 1 0
minwiki 5 1 0
yowiki 5 0 0
twwiki 5 1 0
tawiki 4 0 0
mlwiki 4 0 0
tlwiki 4 1 1
euwiki 4 0 0
glwiki 4 0 2
cswiktionary 4 1 1
arwikisource 4 0 0
newiki 4 2 2
frwikibooks 4 0 0
ocwiki 4 2 1
frwikivoyage 4 0 0
trwikisource 4 0 0
eswikivoyage 4 1 0
zhwikinews 4 1 0
bnwiktionary 4 0 0
napwikisource 4 0 0
dewiktionary 3 0 2
kkwiki 3 2 1
mrwiki 3 0 0
elwiktionary 3 0 0
urwiki 3 1 2
mkwiki 3 2 2
afwiki 3 0 0
itwikiquote 3 0 1
lawiki 3 0 0
nnwiki 3 0 0
svwiktionary 3 0 1
idwiktionary 3 0 0
jvwiki 3 1 1
ttwiki 3 2 1
bnwikisource 3 1 0
ptwikiversity 3 0 0
bclwiki 3 0 1
alswiki 3 1 1
bawiki 3 2 3
frwikiquote 3 0 0
plwikibooks 3 0 1
orwiki 3 1 2
ndswiki 3 0 0
arwikiquote 3 0 0
zh_classicalwiki 3 0 0
bnwikivoyage 3 0 0
bnwikibooks 3 0 0
hawiktionary 3 0 2
minwiktionary 3 1 0
jawikivoyage 3 2 0
dewikibooks 2 1 1
iswiki 2 0 0
nlwiktionary 2 1 0
astwiki 2 0 0
zhwiktionary 2 0 1
fiwiktionary 2 1 0
ruwikiquote 2 0 0
guwiki 2 1 0
cywiki 2 0 1
warwiki 2 1 0
scowiki 2 0 0
ruwikibooks 2 0 0
eswikiversity 2 0 0
tgwiki 2 2 1
brwiki 2 0 0
idwikibooks 2 0 0
fywiki 2 1 1
kowikisource 2 0 0
igwiki 2 0 2
zhwikiversity 2 0 0
ptwikinews 2 0 0
frwikinews 2 0 0
eswikinews 2 0 3
hifwiki 2 0 0
svwikisource 2 1 0
fawikiquote 2 1 1
banwiki 2 1 0
zhwikivoyage 2 0 0
bjnwiki 2 0 1
itwikinews 2 0 0
arywiki 2 0 0
dewikinews 2 0 1
ruewiki 2 0 0
idwikiquote 2 0 0
crhwiki 2 0 0
arwiktionary 2 0 0
napwiki 2 1 1
gorwiki 2 0 0
oswiki 2 1 1
azwikiquote 2 0 0
papwiki 2 0 0
akwiki 2 0 0
tpiwiki 2 0 0
suwiktionary 2 1 0
lbewiki 2 0 0
tewiki 1 1 1
knwiki 1 0 0
siwiki 1 0 0
hewikisource 1 1 1
jawiktionary 1 0 0
tawikisource 1 0 0
kmwiki 1 1 1
kywiki 1 1 0
eswikisource 1 0 1
viwiktionary 1 0 1
aswiki 1 0 0
trwiktionary 1 0 0
ckbwiki 1 1 1
tawiktionary 1 0 0
hewiktionary 1 0 0
be_x_oldwiki 1 1 1
zhwikibooks 1 0 1
thwiktionary 1 1 0
itwikibooks 1 0 0
dewikiversity 1 1 1
simplewiktionary 1 0 0
azbwiki 1 0 0
anwiki 1 0 0
trwikiquote 1 0 0
zh_min_nanwiki 1 0 1
barwiki 1 0 1
hewikiquote 1 0 0
wuuwiki 1 1 0
ptwikisource 1 0 0
mrwikisource 1 0 0
eswikiquote 1 0 0
thwikisource 1 0 0
pnbwiki 1 0 0
tewikisource 1 0 0
rowikisource 1 0 0
plwikivoyage 1 0 0
mznwiki 1 0 1
ruwikiversity 1 0 0
hewikibooks 1 0 0
ptwikiquote 1 0 0
vecwiki 1 0 0
sahwiki 1 0 0
cvwiki 1 0 0
iawiki 1 0 0
scnwiki 1 0 0
nds_nlwiki 1 0 0
szlwiki 1 1 1
huwikibooks 1 1 1
fawikibooks 1 0 0
gnwiki 1 0 0
lijwiki 1 1 1
vowiki 1 0 0
cswikiversity 1 0 0
gdwiki 1 0 0
thwikibooks 1 0 0
kwwiki 1 0 0
pmswiki 1 0 0
jawikinews 1 0 0
nlwikisource 1 0 0
viwikisource 1 0 0
mswiktionary 1 0 0
maiwiki 1 0 0
knwiktionary 1 0 0
etwikiquote 1 1 0
szywiki 1 0 0
cawikisource 1 0 1
ukwikivoyage 1 0 0
acewiki 1 0 0
bpywiki 1 0 0
sewiki 1 0 0
pamwiki 1 0 0
arwikibooks 1 0 0
fiwikiquote 1 0 0
gomwiki 1 0 0
bewikisource 1 0 0
myvwiki 1 0 1
fiwikisource 1 1 1
lezwiki 1 0 0
glkwiki 1 0 0
ukwikibooks 1 0 0
eowiktionary 1 1 0
hakwiki 1 0 0
nawiki 1 0 0
wawiktionary 1 0 0
avwiki 1 0 0
biwiki 1 0 0
cawikiquote 1 0 0
inhwiki 1 0 0
nowikisource 1 0 0
nqowiki 1 1 0
kswiki 1 0 0
nywiki 1 0 0
ukwikinews 1 0 0
iswiktionary 1 0 0
pagwiki 1 0 0
tetwiki 1 0 1
eowikisource 1 0 0
eowikiquote 1 1 0
jawikiversity 1 0 0
svwikivoyage 1 0 0
vewiki 1 0 0
cbk_zamwiki 1 0 0
ffwiki 1 0 0
chwiki 1 0 0
sqwikiquote 1 0 0
mrwikibooks 1 0 0
towiki 1 0 0
guwiktionary 1 0 0
dzwiki 1 0 0
bewiktionary 1 0 0
orwiktionary 1 0 0
bewikiquote 1 0 0
lijwikisource 1 0 0
bawikibooks 1 0 0
bewikibooks 1 0 0
cowiktionary 1 0 0
These values are non-exclusive