Código Universal de Conduta/Diretrizes de aplicação/Discussões sobre a revisão/Comunicado

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Revisão das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta (UCoC)

Olá, Wikimedistas,

Gostaríamos de fazer uma atualização sobre o trabalho ao redor das Diretrizes de Aplicação do Código Universal de Conduta. Após a conclusão da votação comunitária em março sobre as diretrizes de aplicação, o Comitê de Assuntos Comunitários (CAC) do Conselho de Administração solicitou que várias partes das diretrizes fossem revisadas para serem aperfeiçoadas antes do Conselho fazer a sua revisão final. Essas partes foram identificadas nas discussões e nos comentários feitos pela comunidade durante a votação. O CAC também solicitou a revisão da Nota no ponto 3.1 do próprio UCoC, que vinha sendo particularmente questionada e debatida pela comunidade.

Mais uma vez, agradecemos a todas as pessoas que votaram, especialmente a quem deixou comentários construtivos! A equipe do projeto UCoC está trabalhando com o Conselho para estabelecer um cronograma para este trabalho, e o comunicará no próximo mês.

Integrantes dos dois UCoC comitês de redação anteriores ofereceram-se generosamente para contribuir com o aperfeiçoamento das Diretrizes. Você pode ler mais sobre essas pessoas e seu trabalho aqui, e também ler os sumários das reuniões semanais de 2022.

A comunidade de Wikimedistas fez vários comentários valiosos durante a votação e em outras discussões. Mas considerando o tamanho e a diversidade da comunidade Wikimedia, certamente há ainda mais vozes que podem cotribuir para o aperfeiçoamento das diretrizes de aplicação. Nesse sentido, o comitê de revisão está solicitando que a comunidade comente sobre diversas questões. Visite as páginas no Meta-wiki (Discussões sobre a revisão das Diretrizes de Aplicação, Discussões sobre a revisão do textos da política) para que o Comitê possa conhecer sua visão - é muito importante que pontos de vista de diferentes comunidades sejam ouvidos.

Stella Ng em nome da equipe do projeto UCoC