Grants:MSIG/Approach/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Grants:MSIG/Approach and the translation is 100% complete.

A abordagem utilizada no caso dos Subsídios para a Implementação da Estratégia do Movimento (2021-2022) funciona em três etapas cruciais. Essas etapas nos ajudam a focar no nosso objetivo comum que é a implementação da Estratégia do Movimento até 2030 e visam aumentar a colaboração e o diálogo durante a preparação das candidaturas.

Etapa 1 - Identificação das iniciativas que a comunidade tem interesse em implementar

Nesta rodada os subsídios destinam-se a quatro iniciativas principais:

Embora estas sejam as iniciativas prioritárias, você pode apresentar propostas ligadas a outras iniciativas. Caso haja pelo menos 5 candidaturas sobre uma iniciativa específica, também a priorizaremos.

Etapa 2 - Novas ideias a partir do diálogo com a comunidade

Comunidades diferentes têm prioridades diferentes e, portanto, prioridades de trabalho diferentes. Queremos conhecer as suas necessidades e prioridades e o modo como esses desafios podem ser abordados através da Implementação da Estratégia de Movimento.

Debates e consultas sobre ideias podem exigir algum esforço de organização e coordenação. A equipe de Estratégia do Movimento e Governança (Movement Strategy and Governance) pode fornecer apoio técnico às comunidades e afiliados que queiram conversar sobre novas ideias relacionadas com as iniciativas prioritárias.

As ideias que surgirem a partir desse diálogo comunitário poderão levar à priorização de outras iniciativas e propostas.

Por favor, verifique as conversas programadas relacionadas com a sua ideia antes de iniciar uma nova conversa.

Etapa 3 - Desenvolvimento de planos para a implementação de iniciativas

Entraremos em contato com afiliados e pessoas voluntárias interessadas em desenvolver planos para implementar iniciativas prioritárias, e desenvolver ideias novas, e também trabalharemos conjuntamente para fornecer exemplos que possam ajudar outras pessoas a apresentar suas próprias propostas e candidaturas.

Veja aqui uma uma lista de ideias reunidas até o momento.

Caso queira ver exemplos de iniciativas que não foram priorizadas em um determinado trimestre, mas que são do seu interesse, sugerimos que entre em contato com afiliados e outras pessoas da comunidade; quando houver 5 candidaturas ligadas a uma mesma iniciativa, a priorizaremos e disponibilizaremos exemplos que possam ajudar na sua própria candidatura.