Meta:Snowball/pt

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Snowball and the translation is 64% complete.
Outdated translations are marked like this.
Esta página fornece informações sobre a política do Meta sobre "snowball closures" para discussões.

Não encerre as discussões antes do tempo; editores da Wikipédia em inglês, por favor notem que nós não fazemos clausulas da bola de neve na Meta-Wiki.

O motivo foi debatido por muitas pessoas em fóruns de discussão no Meta: O Meta geralmente não é uma Wiki "anfitriã" para a maioria dos wikimedistas.

A maioria dos Wikimedianos só visita o Meta quando toma parte numa discussão; eles tendem a não vigiar votações 24 horas por dia, sete dias por semana. É injusto chegar aqui antes de um prazo anunciado, para contribuir com uma nova ideia para uma discussão, apenas para encontrar a votação encerrada", devido à bola de neve".

Os participantes na Meta-Wiki são uma combinação complexa e diversificada, tal como nas políticas internacionais do mundo real, os protocolos que todos podem entender são importantes, independentemente da sua origem linguística ou cultural.

Lembre-se, a discussão não é um voto. Como vimos antes, até mesmo uma longa lista de "apoios" não obsta o surgimento de uma única e importante objeção. [1] Um comentário importante que traga ideias mais aprofundadas, muitas vezes pode mudar todo o curso de uma discussão. [2]

Ver também

  1. [$1 Bastique's comments on Babel]
  2. [$2 Angela's comments on Babel]