Meta:Snowball

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Meta:Snowball and the translation is 91% complete.
Outdated translations are marked like this.
Esta página fornece informações sobre a política de Meta sobre "snowball closures" para discussões.

Não encerre discussões cedo; editores da Wikipédia em Inglês, por favor notem que nós não fazemos Snowball closures na Meta-Wiki.

O motivo foi debatido por muitas pessoas em fóruns de discussão na Meta: Meta geralmente não é uma "casa" para a maioria dos wiki Wikimedistas.

A maioria dos Wikimedianos só visita o Meta quando toma parte em uma discussão; eles tendem a não vigiar votações 24 horas por dia, sete dias por semana. É injusto chegar aqui antes de um prazo anunciado, de contribuir com uma nova idéia para uma discussão, só para encontrar a votação fechada ", devido à snowballing".

Os participantes na Meta-Wiki são uma mistura complexa e diversificada, como em política internacional do mundo real, os protocolos que todos possam entender são importantes, independentemente da sua origem linguística ou cultural.

Lembre-se, uma discussão não é um voto. Mesmo uma longa lista de "suportes" não impede o surgimento de uma única e importante objeção. Um comentário importante, que fornece insights mais profundos, pode muitas vezes mudar todo o curso de uma discussão.

Veja também