QW2021

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page QW2021 and the translation is 94% complete.

O propósito do Queering Wikipedia 2021 User Group Working Days ("Dias de Atividade do Grupo de Usuários Queering Wikipedia 2021") foi o de desenvolver a organização, estruturas e operações internas do nosso Grupo de Usuários LGBT+. Também reservamos um tempo durante os Dias de Atividade para realizar atualizações e planejar para a Conferência Queering Wikipedia de 2022 (adiada de 2020 e 2021 devido às restrições de viagem causadas pela pandemia).

Os Dias de Atividade do Grupo de Usuários foram realizados online, via Zoom, nos dias 14 a 16 de maio, 2021, das 14:00 UTC às 17:30 UTC.

Inscrição

A Wikimedia Áustria foi responsável pelo processo de inscrição. Os participantes podiam manter anonimato, com exceção daqueles com um papel administrativo durante o evento. Nenhuma informação pessoal é retida ou compartilhada com funcionários que não sejam da WMAT, e serão apagadas assim que os Dias de Atividade terminarem.

Programação

Artigo principal: Programa

Os Dias de Atividades foram divididos entre três dias diferentes. O foco de cada dia foi:

  • Desenvolvimento do grupo de usuários na última década. Seu papel no movimento Wikimedia como no UCoC e no Conselho Global. Expectativas de "filiação" e realizar decisões.
  • Definir metas e identificar problemas. Concordar em processos de tomada de decisões. Melhorar a estrutura de liderança e como escolher ou eleger representantes.
  • Planejar para os próximos doze meses. Queering Wikipedia 2022. Avaliação e pontos de aprendizagem.

Ver programação completa

Idiomas

Os Dias de Atividade foram realizados em língua inglesa, com tradução simultânea para o espanhol.

A documentação resultante dos Dias de Atividades serão traduzidas para mais idiomas, assim que os eventos forem concluídos.

Equipe organizadora

Várias pessoas fizeram parte do processo de organização e preparação durante 2020 e 2021. Com um foco e escopo de atividades mais estreitos, o Conselho de Coordenação QW 2021 foi formado por alguns dos membros anteriores e alguns membros novos, que se juntaram no fim de fevereiro, e ajudaram a realizar o evento em abril (adiado para maio).

Equipe Nomes de usuário
Conselho de Coordenação QW 2021 , Jeffrey Keefer, RachelWex, OwenBlacker, DarwIn, Christoph, Pharos, Claudia.Garad (WMAT staff)
Equipa de finanças , Jeffrey Keefer, RachelWex, OwenBlacker, Claudia.Garad (WMAT staff)
Gestão do projeto Jeffrey Keefer, RachelWex

Outras páginas

Ver também