Estratégia/Movimento Wikimedia/2017/Atualizações/8 de janeiro de 2017 - Atualização 3 no processo de estratégia do Movimento Wikimedia

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki

Mensagem da Katherine Maher

"Esta mensagem, 8 de janeiro: Atualização do processo de estratégia do Movimento Wikimedia (#3), foi enviada pela Katherine Maher em 8 de janeiro de 2017.

Olá a todos,

Eu espero que tenham desfrutado de seus feriados e tenham retornado renovados e prontos para o emocionante ano que temos pela frente! Minhas desculpas por enviar isto com alguns dias de atraso, aqui estão as atualizações da última semana no processo de estratégia do movimento.

Momentos importantes da semana passada:

O departamento de Participação Comunitária tem trabalhado em trazer uma representação de representantes dos afiliados e contribuidores para a Conferência Wikimedia que será realizada ao final de março em Berlim. Esse pessoal será convidado para discutir a direção temática do movimento como um todo, para compartilhar ideias, aumentar o envolvimento e encontrar pontos de consenso.

  • Enviamos convites para 134 membros da comunidade. Estamos trabalhando com eles para verificar disponibilidade e finalizar os arranjos até o final do mês.
  • Membros da comunidade foram identificados baseados na liderança demonstrada dentro da Wikimedia e/ou perícia relacionada com processos do movimento Wikimedia como um todo.
  • Nosso objetivo é usar a oportunidade para reunir esse grupo em uma trilha dedicada a discutir direções temáticas do movimento como um todo e aproveitar as sessões plenárias.

O que segue:

  • Ainda estamos trabalhando nos detalhes, mas estou ansiosa para compartilhar informações sobre a equipe, incluindo o Arquiteto Líder, que facilitará o processo conosco nos próximos meses.
  • Compartilharemos mais informações sobre o pessoal extra que irá a Conferência Wikimedia e a agenda planejada, assim que estejam disponíveis.

Como sempre, podes seguir essas atualizações no portal para a estratégia do movimento na Meta-Wiki.

A Fundação está hospedando a nossa reunião anual com todos ("All Hands") esse final de semana em São Francisco. Eu não acho que isso atrasará a atualização da semana que vem, mas queria avisar que muitas pessoas estarão viajando essa semana e é possível que tenhamos respostas demoradas como resultado.

Saudações,
Katherine