Estratégia/Movemento Wikimedia/2017/Atualizações/Anúncios iniciais

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Strategy/Wikimedia movement/2017/Updates/Initial announcements review and the translation is 100% complete.

Revisão de atualizações iniciais no processo de estratégia do movimento Wikimedia

O movimento Wikimedia está começando uma discussão de estratégia com todo o movimento, um processo que ocorrerá durante 2017. Por 15 anos, Wikimedistas têm trabalhado juntos para construir o maior recurso de conhecimento livre da história humana. Durante esse período, temos crescido de um pequeno grupo de editores até uma rede diversa de editores, desenvolvedores, afiliados, leitores, doadores e parceiros. Hoje, somos mais do que um grupo de sites. Somos um movimento baseado em valores e uma poderosa visão: todo o conhecimento para todas as pessoas. Como movimento, temos uma oportunidade de decidir para onde vamos daqui.

Essa discussão sobre a estratégia do movimento será focada no futuro de nosso movimento: aonde queremos ir juntos e o que queremos atingir. Nós pretendemos desenhar um processo inclusivo que tenha espaço para todos: editores, líderes comunitários, afiliados, desenvolvedores, leitores, doadores, plataformas de tecnologia, parceiros institucionais e pessoas que ainda não atingimos. Haverá múltiplas maneiras de participar incluindo na wiki, em espaços privados e em reuniões face a face. Você está carinhosamente convidado para juntar-se ao processo e fazer a sua voz ser ouvida.

O objetivo imediato é ter uma direção estratégica até o Wikimania 2017 para ajudar a estruturar a discussão sobre como trabalhamos junto em direção a essa direção estratégica.

Atualizações periódicas estão sendo enviadas para a lista de e-mails Wikimedia-l e postadas na Meta-Wiki. Começando com essa mensagem, revisões mensais serão enviadas para essa página também. Registre-se para receber futuros anúncios e destaques mensais das atualizações estratégicas em sua página de usuário.

Aqui está uma revisão das atualizações que foram enviadas até agora:

Mais informações sobre a estratégia do movimento está disponível no portal de estratégia do movimento Wikimedia 2017 na Meta-Wiki

Enviado pelo MediaWiki message delivery em nome da Wikimedia Foundation, 20:30, 15 de fevereiro de 2017 (UTC)• Please help translate to your languagePeça ajuda