Wikimedia Argentina

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikimedia Argentina and the translation is 89% complete.
Outdated translations are marked like this.




Wikimedia Argentina logo black.svg

Wikimedia Argentina (em espanhol: Asociación Civil Wikimedia Argentina) é uma associação privada sem fins lucrativos, governada pelo regulamento do Código Civil argentino. É uma organização independente que serve como capítulo local da Wikimedia na Argentina.

Após de mais de um ano de preparação em encontros informais, a inauguração da Wikimedia Argentina deu-se no 1º de setembro de 2007, com 28 membros fundadores. Durante a fundação do capítulo, uma constituição foi elaborada, um estatuto foi aprovado e o primeiro Conselho foi eleito. Em 11 de dezembro do mesmo ano, a Wikimedia Argentina era oficialmente reconhecida como capítulo da Wikimedia pelo Conselho da Fundação Wikimedia.

Os objetivos da Wikimedia Argentina são contribuir ativamente com a difusão, melhora e progresso do conhecimento e da cultura no território argentino, especialmente através da promoção e incentivo de projetos organizados pela Fundação Wikimedia. A Wikimedia Argentina também é uma organização afiliada da Creative Commons Argentina e parte do comitê consultivo do es:Conectar Igualdad.

Atualmente, a Wikimedia Argentina tem mais de 70 membros e organizou diversas atividades para a promoção da Wikipédia e projetos relacionados, incluindo [Special:MyLanguage/Wikimania 2009| Wikimania 2009]] e o [Special:MyLanguage/Ibero-American Wikimedia Summit 2011| Ibero-American Wikimedia Summit 2011]. A Wikimedia Argentina já realizou workshops e apresentações em todo o país e assinou convênios com instituições culturais e educacionais como museus, arquivos e bibliotecas. '[[commons:Arquivo:Wikipedia en el aula.pdf| Wikipedia en el aula] tornou-se um ponto de referência para a promoção da Wikipédia em contextos educacionais.

Contato

Administração

Conselho

  • Presidente: Nicolás Federico Giorgetti
  • Vice-presidente: Jorge Abreau
  • Secretário: Malena Lorente
  • Vice-secretária: Ivana Luz Molena
  • Tesoureiro: Ana Clara Nicola
  • Vice-tesoureiro: Bernardo Gaitán Otarán
  • Membros do Conselho: Juan Martin Muguerza, Miriam Lilian Bobadilla, Juan Esteban Zárate
  • Comissão de Auditoria: Juan Kulichevsky e Nahuel Pablo Kahles.

Equipe

  • International Cooperation Manager: Carolina Padró
  • Administration: Marco Bianchini

Participe

A Wikimedia Argentina é uma associação composta de diferentes membros com um objetivo em comum: a promoção do livre conhecimento. Se você quiser fazer parte de nós, preencha o formulário disponível em http://www.wikimedia.org.ar/inscripcion/.

É possível solicitar a adesão para um dos seguintes tipos: membros ativos devem ser maiores de idade (18+) e ter uma conta válida em um projeto da Fundação Wikimedia; membros aderentes devem ser maiores de idade (18+) e membros juniores devem ser menores de idade. Membro honorário é dada a membros ativos e aceitos pelo Conselho da Associação. O artigo 9 do nosso estatuto descreve os direitos e deveres de cada tipo.

As taxas de adesão são de 100 pesos argentinos por ano para membros ativos e 50 para membros aderentes. Membros juniores e honorários não pagam taxa.

Também é possível ajudar a Wikimedia Argentina através de doações. Consulte nosso site para saber mais sobre as doações.

De qualquer forma, a maioria das nossas atividades não requerem adesão ou doações. Precisamos de pessoas interessadas em apoiar nossos objetivos e que querem promover a Wikipédia e outros projetos da Wikimedia.

Atividades

Publicações

Ver também

Wikimedia Commons
Translate
O Wikimedia Commons possui mais mídias sobre: