Eleições da Fundação Wikimedia/2017/Atualizações/Inicio das Eleições do Conselho da Fundação Wikimedia 2017

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Info

A eleição terminou 11 junho 2017. Nenhum voto a mais será aceito.
Os resultados foram anunciados em 19 junho 2017. Por favor considere enviar quaisquer comentários sobre a eleição de 2017 na página de post mortem da eleição.

Desculpe pelo envio em massa desta mensagem.

Em nome do Comitê de Eleições da Fundação Wikimedia, estou feliz em anunciar que auto-candidaturas serão logo aceitas para as eleições de 2017 do Conselho da Fundação Wikimedia.

O Conselho é o órgão de tomada de decisões que é responsável pela sustentabilidade a longo prazo da Fundação Wikimedia, portanto valorizamos a expressão de opiniões diversificadas sobre essa seleção. Mais informações sobre esse papel pode ser encontrado na página das eleições. Por favor leia a carta do Conselho chamando por candidatos.

A fase de envio de candidaturas será de 7 de abril (00:00 UTC) até 20 de abril (23:59 UTC).

Também estaremos aceitando perguntas para os candidatos de 7 de abril até 20 de abril. Podes enviar suas perguntas na Meta-Wiki.

Assim que o período de envio de perguntas termine, em 20 de abril, o Comitê de Eleições organizará as perguntas para os candidatos reponderem a partir de 21 de abril.

O objetivo desse processo é de preencher os três lugares selecionados pela comunidade no Conselho da Fundação Wikimedia. Os resultados da eleição serão usados pelo próprio Conselho para selecionar seus novos membros.

O cronograma completo para as eleições do Conselho será da seguinte forma. Todas as datas são inclusivas, ou seja começão no início do primeiro (UTC) até o final do último.

  • 7 de abril (00:00 UTC) até 20 de abril (23:59 UTC) - Candidaturas ao Conselho
  • 7 de abril até 20 de abril - Período de envio de perguntas aos candidatos ao Conselho
  • 21 de abril até 30 de abril - Candidatos ao Conselho respondem as perguntas
  • 1° de maio até 14 de maio - Período de votação do Conselho
  • 15 de maio até 19 de maio - Verificação dos votos para o Conselho
  • 20 de maio - Data meta para anúncio dos resultados para o Conselho

Além das eleições do Conselho também teremos eleições para os seguintes papéis:

Por favor observe que esse ano as eleições do Conselho serão realizadas antes das eleições para o CDF e para o(a) Ombudsperson do CDF. Candidatos que não forem eleitos para o Conselho são explicitamente permitidos e encorajados a se candidatarem para o CDF ou para Ombudsperson depois que o resultado das eleições do conselho forem anunciados.

Mais informações sobre as eleições desse ano podem ser encontradas em Eleições da Fundação Wikimedia/2017.

Por favor sinta-se livre para postar uma nota sobre as eleições na esplanada do seu projeto. Quaisquer perguntas relacionadas à eleição podem ser postadas na página de discussão no meta, ou enviada para a lista de emails do comitê de eleições, board-elections@wikimedia.org.


Em nome do Comité de Eleições,

Katie Chan, Presidente, Comitê de Eleições da Fundação Wikimedia

Joe Sutherland, Defensor da Comunidade, Fundação Wikimedia