Hack4OpenGLAM/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Hack4OpenGLAM and the translation is 70% complete.
Outdated translations are marked like this.
Painel do Hack4OpenGLAM

O hackathon cultural Hack4OpenGLAM foi realizado pela primeira vez em 2020 no Creative Commons Global Summit. O AvoinGLAM (grupo de trabalho conjunto do GLAM feito por [$3 Wikimedia Finland], Open Knowledge Finland e [$5 Creative Commons Finland]) está organizando o evento novamente em 2021. O evento consiste em um dia de oficinas, seguido por três dias de trabalho independente durante o período do CC Summit, e um evento de celebração após a conferência.

O que é Hack4OpenGLAM?

Hack4OpenGLAM é um evento de cocriação para o trabalho que visa o Acesso Livre ao patrimônio cultural. O evento reúne comunidades de desenvolvimento de conteúdo, profissionais GLAM, advogados do patrimônio cultural livre, criadores digitais e desenvolvedores de ferramentas ou plataformas – de novatos a especialistas – para aprender, trabalhar e criar uns com os outros.

Equidade de conhecimento

Neste ano, o Hack4OpenGLAM foca em equidade de conhecimento – destacando o conhecimento de indivíduos, comunidades e culturas que foram deixadas de fora dos holofotes da história, descolonizando coleções histórico-culturais e reconhecendo formas responsáveis de compartilhamento aberto de informações on-line.

Participe!

Even between official events, it is possible to participate in the Hack4OpenGLAM projects.

Proponha um projeto a ser trabalhado, junte-se a outras pessoas em seus projetos, leve o conteúdo de sua instituição e sua experiência no assunto ao evento, ou apareça e apoie aqueles que queiram utilizar suas ferramentas.

Você pode participar de várias maneiras

O trabalho já está começando

Registro Comece registrando seu projeto, ferramenta, coleção, ou apenas você mesmo! Registrar agora!
Plataforma da comunidade Colaborações já tiveram início na plataforma da comunidade e continuam ao longo do hackathon em setembro. Projetos participantes ganham canais dedicados nos quais pode-se começar a trabalhar em conjunto e a reunir comunidades em torno de seus projetos!
Encontros semanais Nós nos encontramos para papear sobre os projetos do Hack4OpenGLAM todas as quintas-feiras. Participe das chamadas conosco nas quintas às 13h UTC.
Painel O Painel Hack4OpenGLAM apresenta as pessoas e os projetos ao evento. é um lugar de mediação para os participantes e uma vitrine de conteúdo e projetos abertos. O painel mostra a progressão dos projetos em tempo real e preserva os resultados após o evento.
O hackathon começa e termina com um evento ao vivo O primeiro dia do hackathon (20 de setembro) é dedicado a oficinas em tempo real, discussões e proposição de projetos. Após três dias de hackeamento independente na plataforma da comunidade, o público será novamente reunido para a Final Gala ao vivo (24 de setembro).

A equipe

Hack4OpenGLAM é produzido por AvoinGLAM / Creative Commons Finland em colaboração com a Platforma OpenGLAM no Creative Commons, e apoiado por uma Concessão para Conferências da Wikimedia Foundation.

Listaremos os membros da equipe, os facilitadores e os embaixadores globais aqui.

How you can help

How you can volunteer

On this page you can find different tasks that are available for volunteers.

Ajude a traduzir mensagens do Hack4OpenGLAM!

Embaixadores regionais irão liderar o esforço para tornar o Hack4OpenGLAM conhecido em diferentes partes do mundo, e em idiomas diferentes. Você pode ajudar a traduzir esta página e outras mensagens importantes para seu idioma.

Contato