Fundraising/Translation/Problems donating/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Fundraising/Translation/Problems donating and the translation is 95% complete.

Este site é seguro?

O site de doações da Fundação Wikimedia é extremamente seguro. Depois de clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para a qual você é levado está em um site seguro (https); todas as informações são criptografadas e tratadas seguindo o mais alto padrão de proteção de dados.

O modo de pagamento que prefiro ainda não é oferecido pela Fundação Wikimedia.

Lamentamos que, atualmente, não possamos oferecer o seu método de pagamento preferencial; em próximas campanhas de arrecadação de fundos, esperamos ter mais opções de outras moedas para os donativos. Por favor, consulte também a nossa lista completa com outros métodos de doação.

Por que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada?

Se não conseguiu finalizar a sua doação , por favor verifique o seu cartão de débito/crédito, para os seguintes casos:

  • O seu cartão de crédito/débito deve possuir permissão para utilização internacional. Os cartões que apenas podem ser utilizados num determinado país (ex. Cartões Domésticos), poderão não ser aceitos desta vez. Por favor, ligue para o seu banco e peça que seja ativado o acesso internacional.
  • Contudo, os cartões de crédito dos Estados Unidos, Reino Unido e os cartões de crédito Canadense, apenas serão aceitos no seu país de origem.
  • Desta vez, nem todos os Cartões Virtuais poderão ser aceitos. Os cartões virtuais são usados frequentemente para compras online, e para proteger a informação confidencial dos seus cartões físicos. No entanto, pode ficar tranquilo que o processo de doação é apoiado por processadores profissionais, em total conformidade, e a sua informação está extremamente segura. Assim, se os seus cartões virtuais forem rejeitados, por favor, tente utilizar os seus cartões de crédito/débito tradicionais.
  • Se estiver que utilizar o seu cartão de débito, por favor note que o seu código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, poderá ignorar esse campo.
  • O seu banco poderá ter assinalado a transação. Isso poderá acontecer se for a primeira vez que estiver efetuando uma doação à Wikimedia. Por favor, contacte o seu banco e peça para desbloquear as futuras transações com a Wikimedia, para que os futuras doações sejam processadas. Se o seu banco ou empresa responsável pelo cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, por favor contacte-nos, através do e-mail problemsdonating@wikimedia.org. Por questões de segurança, não inclua os números dos cartões de crédito nesse e-mail.

Por que minha doação via PayPal foi rejeitada?

Se o sua doação através do PayPal foi rejeitada, ou se a sua assinatura recorrente foi cancelada, por favor contacte PayPal customer service para mais informações. Também poderá telefonar diretamente para o PayPal através dos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as doações falham:

  • As vezes, o PayPal exige um método de pagamento "alternativo", por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos, ou a realização de uma transferência. Você pode resolver essa situação adicionando à sua conta um método de pagamento "alternativo".
  • O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos doações num determinado país. No entanto, você pode estar recebendo esta mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Por favor, contacte o departamento de apoio ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isso é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas Pacíficas.
  • Por favor, note que devido a regulamentos internos desses países, "já não podemos processar doações do Japão e de Singapura, através do PayPal".

Eu recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário.

  • Se você recebeu uma mensagem de erro informando que a sua transação não foi aceita, a sua doação pode não ter sido processada ou aceita pela Fundação Wikimedia. Para mais informações sobre o sua doação, por favor, contacte-nos através do e-mail problemsdonating@wikimedia.org. Por favor, não inclua no seu e-mail os números dos seus cartões de crédito.
  • Um débito poderá aparecer no seu cartão efetuado pelo seu banco, como normal procedimento de operação para qualquer transação online. Se sua doação não foi bem-sucedida, seu banco libertará esses fundos entre 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser efetuar uma nova doação, por favor, visite a nossa página de outros métodos de doação para conhecer sobre todas as variedade de opções disponíveis.

Por que o seu formulário de doações não aceita minhas informações?

Por favor, certifique-se que o seu browser está atualizado, que tem o JavaScript ativo e que não está bloqueando determinados domínios. Certifique-se também de que tenha introduzido a informação correta em todos os campos, sem erros ortográficos, nem incorreções no endereço de e-mail ou nos dígitos do número do seu cartão de crédito. Por favor, note que espaços extra nestes campos poderão gerar erros.

Porque eu recebi um certificado de erro ao tentar doar?

Se você ver um aviso de erro ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Por favor, atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.

Por que não vejo a minha moeda ou país no formulário de doação?

O banner de doação que você clicou está configurado para localizar geograficamente com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviço da internet. Um pequeno número de doadores ter problemas com geolocalização via IP e precisam de um banner específico para seu país de origem - o que tende a ser um problema se você estiver viajando. Se este for o caso, por favor, envie a equipe de arrecadação defundos um e-mail em US donate@wikimedia.org. Por favor, não se esqueça de incluir o nome do seu país de origem e/ou moeda, para que possamos enviar-lhe o URL doação correta.

Como posso atualizar/cancelar a minha doação recorrente?

Para instruções sobre cancelamento ou atualização da doação recorrente, por favor verifique: Cancelar ou alterar uma doação recorrente

Continua tendo problemas?

The fundraising team at the Wikimedia Foundation is small, so please be sure to read through the common questions above. Please also take the time to review our frequently asked questions, as this may help resolve any problems you are experiencing. If you need help resolving a donation problem, please contact donate@wikimedia.org. Please let us know which browser and donation link you are using, and provide a description or, if possible, a screenshot of the error.