Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Farah Jack Mustaklem/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Farah Jack Mustaklem and the translation is 69% complete.
Outdated translations are marked like this.

Farah Jack Mustaklem (Fjmustak)

Fjmustak (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes da pessoa candidata
Fjmustak na Conferencia Wikimedia de 2018
  • Pessoal:
    • Nome: Farah Jack Mustaklem
    • Localização: Palestina
    • Idiomas: ar-N, en-N, fr-3, he-3, es-2, nl-1
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 2005
    • Atividade nas Wikis: arwiki, enwiki, commons, meta
Declaração (Não mais que 450 palavras) Meu nome é Farah Jack Mustaklem, e sou um Wikip(m)edian da Palestina. Meu envolvimento com a Wikipédia começou em 2005, quando comecei a editar a Wikipédia em árabe e depois a Wikipédia em inglês, e mais tarde enviando fotos para o Commons.

Sou um membro fundador e ex-tesoureiro dos Grupo de Usuários Wikimedians of the Levant e membro do recém-formado Arabic Wikimedians User Group. Também fiz parte do Comitê de Afiliações por dois anos. Como parte de minhas atividades no Wikimedians do Levant User Group, eu também estive envolvido no pontapé inicial do Wikipedia Education Program in Palestine.

Fora do wiki, realizei vários workshops da Wikipédia para promover a contribuição ao conhecimento livre na Palestina, bem como um workshop da Wikipédia para refugiados sírios na Holanda. Também tenho sido ativo no esclarecimento de alguns conceitos errôneos amplamente difundidos sobre a Wikipédia, seja nas mídias sociais, nas mídias tradicionais, ou no boca-a-boca.

Acredito firmemente que o livre acesso ao conhecimento é um direito humano básico universal e que os direitos digitais são fundamentais para a criação de uma sociedade global livre e aberta. Como tal, tenho estado envolvido na defesa dos direitos digitais e de outros direitos humanos no mundo árabe e fora dele. Este ativismo é muito caro ao meu coração e minha esperança é que o movimento Wikimedia desempenhe um papel maior na promoção destes direitos. Se for eleito para a Diretoria, farei disto uma das minhas maiores prioridades.

Engenheiro de software por profissão, passo grande parte do meu tempo atrás de uma tela (seja para o trabalho, para a Wikipédia, ou para a defesa digital). Quando não estou em meu computador, um dos meus passatempos favoritos é participar da competição semanal de trivialidades da Noite de Quiz. Eu credito à Wikipédia e ao tempo que gastei usando-a o enriquecimento meu conhecimento geral e em ajudar minha equipe a manter sua posição de liderança. Outros passatempos incluem caminhadas, fotografia e passar tempo com minha família.

Nasci nos Estados Unidos e vivi minha vida entre os EUA e a Palestina, por isso posso reivindicar tanto o inglês quanto o árabe como línguas nativas. Tenho uma paixão pela linguística e pelo aprendizado de novas línguas. Viver em duas sociedades muito diferentes me ajudou a ganhar uma perspectiva matizada da vida, e me fez apreciar melhor as diferenças culturais que existem entre as pessoas, assim como a humanidade comum que as une.

Top 3 prioridades do Conselho - Aumentar a diversidade no Conselho e representar as comunidades marginalizadas.

- Promover mais transparência na governança e na tomada de decisões da WMF.

- Alinhar a WMF com os direitos digitais e outros movimentos de direitos humanos, pois o conhecimento livre é um direito de todos.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento Garantir a equidade nas tomadas de decisões

Inovar em conhecimento livre

Investir no desenvolvimento de habilidades e liderança

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:54, 1 July 2021 (UTC)[reply]
Identificação: Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 01:02, 30 June 2021 (UTC)[reply]
Formulário de avaliação da Diretoria
Formulário de avaliação da Diretoria
Anos de experiência
<1 1–2 2–5 5–10 10+

Experiência com a Wikimedia. O candidato é um contribuinte dedicado ao movimento Wikimedia. As contribuições elegíveis incluem: contribuições aos projetos da Wikimedia, filiação a uma organização ou afiliada da Wikimedia, atividades como organizador do movimento Wikimedia ou participação em uma organização aliada do movimento Wikimedia.

10+ years: I have been a Wikimedian since 2005. I have been a co-founder of a user group, and a member of AffCom.

Experiência com Diretorias. O candidato fez parte do Conselho de Diretores ou outro órgão gestor similar de uma organização com foco nacional ou global (sem fins lucrativos, com fins lucrativos ou governamental).

<1: I have had no significant board experience at this level.

Experiência executiva. O candidato trabalhou em nível executivo para uma organização, departamento ou projeto de tamanho, complexidade e escopo comparáveis (ou maiores) à Fundação Wikimedia.

2-5 years: I served as part of the executive committee of the Wikimedians of the Levant User Group.

Experiência com os temas. O candidato trabalhou ou se voluntariou significativamente em uma área relevante para o trabalho da Fundação e do Conselho. Tais áreas serão determinadas anualmente e podem incluir áreas como construção de movimento global e organização comunitária, tecnologia de plataforma de nível empresarial e/ou desenvolvimento de produtos, políticas públicas e legislação, setor de conhecimento (por exemplo, academia/GLAM/educação), direitos humanos e justiça social, software livre e de código aberto na Internet, estratégia e gestão organizacional, supervisão financeira, levantamento de fundos sem fins lucrativos, recursos humanos e/ou governança da diretoria.

10+ years: I was involved in the initial phase of the WMF strategy. Additionally I am a proponent of digital and other human rights, having participated in several talks and conferences about the status of digital rights in Palestine. I am also a big proponent of free knowledge.

Diversidade: antecedentes O candidato pertence ou pertenceu a um grupo que enfrentou discriminação histórica e sub-representação em estruturas de poder (relacionadas, por exemplo, a gênero, raça, etnia, deficiência, identidade LGBTQ+, classe social, status econômico ou casta).

Sim/Não

Diversidade: Geográfica O candidato contribuiria para a diversidade geográfica geral do Conselho de Diretores, com base nas regiões geográficas em que viveu.

Sim/Não

Diversidade: Linguagem O candidato é um falante nativo de um idioma diferente do inglês.

Sim/Não

Diversidade: experiência com sistemas políticos O candidato tem experiência substancial para compartilhar conhecimentos vivendo e/ou trabalhando em um contexto não-democrático, de censura estatal ou repressivo.

Sim/Não