Wikimedia Foundation elections/2021/2021-06-09/Call for Candidates/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/2021-06-09/Call for Candidates and the translation is 80% complete.
Outdated translations are marked like this.

A eleição terminou em 31 agosto 2021. Não serão aceitos mais votos.
Os resultados foram anunciados no 7 setembro 2021. Por favor, considere enviar qualquer feedback sobre a eleição de 2021 na página de análise de pós-eleições.

Eleições para o Conselho 2021
Página principal
Candidatos
Informação de votação
Voto Único Transferível
Resultados
Discussões
Perguntas frequentes
Perguntas
Organização
Tradução
Documentação
Esta caixa : ver · discutir · editar

Caros (as) colegas,

a eleição do Conselho de Diretores de 2021 está chegando. Candidatos da comunidade são necessários para preencher as respectivas vagas disponíveis.

O Conselho Diretor da Fundação Wikimedia supervisiona as operações da Fundação Wikimedia. Os Diretores da Comunidade e os Diretores Nomeados compõem o Conselho Diretor. Cada diretor tem um mandato de três anos. A comunidade Wikimedia tem a oportunidade de votar em Diretores da Comunidade.

Os colaboradores da Wikimedia votarão para preencher quatro cadeiras no Conselho Diretor em 2021. Esta é uma oportunidade para melhorar a representação, diversidade e especialização do Conselho enquanto grupo.

Quem são os potenciais candidatos? Você é um candidato em potencial?

Características

A Wikimedia é um movimento global e busca candidatos de toda a sua comunidade. Os candidatos devem refletir sobre quais experiências e perspectivas trarão para a Diretoria. Os candidatos ideais estão alinhados com a missão da Wikimedia e são atenciosos, respeitosos e orientados à comunidade. A Diretoria gostaria de encontrar perspectivas e vozes que estão sub-representadas e são essenciais para nosso movimento. Elas devem trazer o que a Wikimedia busca em um novo diretor.

Compromisso

Os diretores cumprem um mandato de três anos e podem cumprir até três mandatos consecutivos. O compromisso de tempo é de cerca de 150 horas por ano, excluindo viagens. Este tempo não é distribuído uniformemente ao longo do ano. O tempo é concentrado em torno de reuniões. A expectativa é que os diretores sirvam em pelo menos um dos comitês do Conselho.

Requisitos

O inglês é a "língua de negócios" do Conselho. Os candidatos precisam de um entendimento básico do inglês, mas apoio e treinamento fazem parte da atividade. As candidaturas serão traduzidas em vários idiomas para alcançar um amplo público de eleitores.

Candidate-se

Candidatos de todos os projetos e comunidades que atendem às necessidades do Conselho Wikimedia são bem-vindos. Se você conhece alguém que poderia ser um bom diretor(a), incentive-o(a) a concorrer às eleições. Os candidatos podem encontrar informações e enviar a sua candidatura na página “Candidate-se”.

Obrigado por seu apoio,

O Conselho de Diretores da Fundação Wikimedia