Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Reda Kerbouche/pt-br

From Meta, a Wikimedia project coordination wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikimedia Foundation elections/2021/Candidates/Reda Kerbouche and the translation is 97% complete.

Reda Kerbouche

Reda Kerbouche (Reda Kerbouche)

Reda Kerbouche (talk meta edits global user summary CA  AE)

Detalhes do(a) candidato(a)
Wiki Indaba 2018
Candidate video statement
  • Editorial:
    • Wikimedista desde: 2010
    • Wikis ativas: Wikipédia francesa, Wikipédia arábica, Wikicionário chaouis (Administrador), Commons.
Declaração (Não mais que 450 palavras) Sobre mim:

Minha experiência profissional sempre esteve relacionada à gestão e liderança. Comecei criando minha própria empresa trabalhando no campo da cultura, depois fui convidado a trabalhar com grandes varejistas europeus e corporações multinacionais da França e Suécia. Em paralelo com meus projetos pessoais no campo cultural, a partir de 2019 estou trabalhando com associações culturais na Argélia, colaborando com a UNESCO para promover o patrimônio material e imaterial. Iniciei uma organização na Argélia, o Inventário do Patrimônio de Cidadão, onde sou co-fundador e CFO. Tenho grau de especialista e um doutorado em administração pela Universidade de São Petersburgo.

Nasci na Ásia, cresci na África, moro na Europa e vivo entre estes três continentes (sinto-me um filho do mundo). Sou membro fundador e gerente da Wikimedians of Tamazight User Group e chefe de comunicação da Wikimedia Argélia desde 2014. Sou um membro ativo da comunidade com várias contribuições aos projetos da Wikimedia desde 2010. Tenho organizado e liderado vários projetos da Wikimedia nos últimos anos. Eu apoio todas as comunidades, principalmente as línguas indígenas. Organizei, com meu grupo, vários concursos da Wikimedia. Apresentei vários projetos em várias conferências ao redor do mundo sobre a Wikimedia, em 2018 fiz uma pequena apresentação sobre o movimento Wikimedia em um evento da UNESCO em Túnis.

Falo francês, árabe, russo e chaouis, trabalho em inglês e estou aprendendo alemão. Trabalho para desenvolver línguas africanas e indígenas: em 2019 pude iniciar o processo de criação do Wikcionário Tacawit (a primeira comunidade linguística a se encontrar em um projeto que não fosse a Wikipédia). Estive nos comitês organizadores de WikiIndaba e WikiArábia. Sou também membro do Wiki Indaba Steering Committee e ex-membro do Comitê de Afiliações.

Sobre meus objetivos:

  • Como membro ativo da comunidade em nível internacional, e com minha experiência pessoal, sei que podemos fazer melhor. muitos afiliados (especialmente grupos de usuários) não podem receber subsídios para atender suas necessidades e lutar dia e noite para existir. Este problema é muito comum em todos os movimentos de código-fonte aberto. O grande desafio será encontrar uma solução para ajudar todos os voluntários ao redor do mundo a fazer seu trabalho promovendo nosso movimento, especialmente onde o acesso aos nossos recursos é difícil.
  • Mais diversidade no movimento, sempre dizemos que temos um movimento diversificado, mas na verdade, ainda temos que trabalhar nele, especialmente nos grupos de gênero e minorias.
  • Meu maior sonho é que nosso movimento viva em não-política para que todos os povos, países, gêneros, culturas, religiões vivam com o único propósito de promover o conhecimento livre. Se conseguirmos realizar isto, então, ao fazê-lo, seremos capazes de cumprir vários pontos do desenvolvimento sustentável.
Top 3 prioridades do Conselho 1. Garantir igualdade de tratamento para todos os movimentos da Wikimedia sem exceção. Iniciar novas atividades que visem reduzir e eliminar as desigualdades no movimento;

2. Encontrar uma solução para os problemas que surgiram com o financiamento de certas filiações reconhecidas pela Fundação;

3. Сriar novas parcerias onde não existem e acompanhar as pessoas do movimento para trabalhar com elas.

Top 3 prioridade da Estratégias do Movimento 1. Maior diversidade de habilidades e conhecimentos na governança da fundação. para resolver problemas que estão travados ou ignorados.

2. Disseminar o movimento onde ele não existe, para atrair novas competências e ajudar aqueles que existem a crescer e se desenvolver.

3. Prover segurança e inclusão para todos os que precisam disso.

Verificação Verificação executada
Elegibilidade: Artículo bueno.svg Verificado
Verificado por: Matanya (talk) 20:18, 1 July 2021 (UTC)[]
Identificação: Artículo bueno.svg Verificado
Verificado por: Joe Sutherland (Wikimedia Foundation) (talk) 18:17, 29 June 2021 (UTC)[]